22 maio, 2017

# @Milly # Brent Weeks

Resenha :: Caminho das Sombras (The Way of Shadows)


Confesso que gosto de livros que tem aprendizes e vamos acompanhando todo o desenvolvimento deles conforme o livro, e apesar de estar tentando evitar sagas incompletas, essa já vinha chamando a minha atenção há bastante tempo (deve ser por estar incompleta, elas me chamam!!).

Caminho das Sombras tem quase tudo que eu esperava. Azoth é um garoto de guilda (é como se fosse uma gangue, todos os garotos de rua têm que estar em uma se quiserem sobreviver), e vê e passa por coisas horríveis, e tudo que ele mais quer é proteger os que lhe são próximos e parar de sentir medo, com isso o seu maior desejo é querer ser aprendiz do derramador, o assassino Durzo Blint.

A relação entre Azoth e Durzo é um pouco diferente dos que nos é apresentado normalmente. Sim, é um treinamento muito pesado, apesar de alguns detalhes ficarem mais de fora, o relacionamento deles fica entre o passional e o racional, sabendo que sempre tem que fazer o que for necessário, tipo o do “ele pode me matar a qualquer momento”, rs.

Fiquei achando que algumas coisas aconteceram rápido demais, o crescimento de Azoth, por exemplo, e eu ainda não decidi se isso é uma coisa de todo ruim ou não, pois acho que quanto mais você acompanha esse crescimento mais você se apega ao personagem. Eu gostei muito de Azoth, mas acredito que me apegaria mais ferrenhamente a ele se não fosse tudo no “de repente”. Mas o desenvolvimento deles é bom (só não era o esperado), assim como o de outros personagens e o final com toda certeza deixou um enorme branco do que vai acontecer na continuação do livro.

Tem muita coisa para acontecer e, infelizmente, eu estou ansiosa, mas vou ter que esperar, rs. Espero que leiam e gostem também.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Caminho das Sombras
Anjo da noite #1
Ano: 2016
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. 
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. 
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. 
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.

2 comentários:

  1. Oi Milly, tudo bem? Ta,bém ando evitando sagas incompletas porque a ansiedade me domina heheheheh não li o livro ainda, mas dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar anotadinho pq apesar de está incompleta gostei, mas vou tentar me controlar da próxima vez para não sofrer rsrs Obrigada por comentar ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!