20 novembro, 2017

# @Milly # Especial

Especial :: Top 5 - Stranger Books



Os 5 livros mais estranhos que já li!
Bom primeiramente deixando claro que estranho não quer dizer que eles foram ruins, eu até dei notas altas para a maioria, o que não quer dizer que não foram estranhos!


5 - Ladrão de olhos

Eu já havia explicado na resenha sobre esse livro (confira aqui) o motivo da sua peculiaridade, ele acaba sendo diferente do que se espera nos livros de fantasia "comuns" (não que se tenha algo comum na literatura fantástica), mas até certo ponto tem uma explicação para o que está acontecendo, uma certa "lógica" desses mundos, bom pelo menos na maioria dos livros do gênero tem (lembrei de outros que não tem 😂).
 Aqui o protagonista é uma criança cega que ganha a vida como ladrão de uma cidade portuária, e o início do livro tem certo tom de desenho animado com suas armadilhas a la "Esqueceram de mim" , com uma pitada de contos de fadas de Alice no País das Maravilhas, é uma mistura bem louca. O livro no geral tem uma inclinação bem infantil, mas acredito que possa agradar várias idades, foi uma experiência de leitura estranha, mas no final foi bem boa. 
Nota final:

4 - Laranja Mecânica


Aqui na quarta posição temos um clássico da ficção científica/ distopia!

Vou admitir que é um livro bem difícil de se ler, e o grande estranhamento dele é o seu vocabulário próprio, foi criado para esse livro todo um novo dicionário de gírias, na medida que você tá lendo acabamos captando o significado geral da coisa, mas se quiser entender palavra por palavra com certeza você vai ter que ler com o glossário do lado.(Hoje em dia as edições já vem com ele, mas caso pegue uma edição que não tenha, ele também já está disponível na internet). Mas eu indico muito ler ele como os primeiros leitores, vai ser uma experiência de estranhamento muito boa, afinal o livro é genial!
Nota final: 

3 - O substituto
Eu confesso que fui ler esse livro pela capa que gostei bastante, mas no geral não achei ele um livro estranho bom, não deixei de gostar, mas é bem confuso e as minhas expectativas estavam bem mais altas (malditas expectativas). Até certo ponto ele é bem original (o que é um grande feito de todos os livros estranhos), não vou falar muito do enredo para deixar surpresa para quem o quiser lê, mas lembra aqueles mitos de elfos que roubam bebês de humanos (não tem elfos no livro) Mas aqui os bebês de humanos são roubados e trocados por criaturas idênticas aos seres humanos, só que mais fracos, pálidos, esquisitos e alérgicos a ferro, todos acabam morrendo dias depois. O protagonista é uma dessas criaturas "humanas" que foram trocadas, mas conseguiu sobreviver (graças ao fato também de ele não ser desprezado pelos "pais" ao perceberem a troca). Bom é confuso explicar, você vai descobrindo (ou não) o motivo de tudo isso, o outro mundo pra onde são levados os bebês roubados, é um livro interessante a final de contas. 
Nota final: 

2 - Lugar Nenhum
É meio injusto colocar esse livro aqui, já que a grande explicação por ele ser estranho é pelo fato dele ser escrito pelo "Neil Gaiman" e esse top 5 poderia ser só com os livros dele 😂😂 Esse livro conta a história de um homem que levava uma vida comum, com uma noiva, um emprego nada demais, até que ele socorre uma mulher desconhecida no meio da rua, daí pra diante ele fica completamente invisível para todos a sua volta, e descobre que ninguém nunca ouviu falar dele, é como se ele não existisse e nunca tenha existido. O único lugar que ele pode ser visto é em uma Londres completamente diferente de onde habitava, uma cidade completamente diferente que existe nos subterrâneos, um lugar perigoso, cheio de segredos e bem confuso e louco, com ficção por portas 😂 (não posso falar mais nada do que isso, então leiam). Para saber mais dessa história, você pode conferir a resenha do Vini aqui no clube, clique aqui!
Nota final: 

1 - Selva de Gafanhotos
Em primeiro lugar (Rufem os tambores) está nada mais, nada menos que Selva de Gafanhotos! Ok devo confessar agora que a ideia desse top 5 foi só pra ressaltar o quanto esse livro é estranho (Apesar de já ter feito uma resenha inteira pontuando isso 😂, clique para conferir) Por motivos que ele é um livro, muito, muito esquisito. Que se relaciona com um protagonista que sente tesão por tudo e quase todos, com experiências científicas, e também com Insetos gigantes que só querem comer e transar, e também se relaciona com o fim do mundo e dramas adolescentes (o que é quase a mesma coisa 😂😂). Bom esse foi um resumo bem esquisito do livro, mas bem bom, devo admitir! 😂 Mas apesar de todos esses pontos estranhos, esquisitos e estranhos novamente, eu gostei do livro! E ainda tem uma edição muito linda e estranha hahaha 💚💛
Nota final: 

Bom é isso! 
Espero que tenham gostado de conhecer meus livros estranhos (foi difícil a escolha, leio algumas coisas que nem eu entendo kk) Mas e vocês!? Quais são seus stranger books?

2 comentários:

  1. Olá Jemilly,

    Eu também já li alguns livros estranhos, nada contra kkk
    Das minhas últimas leituras "Fábrica de Vespas" certamente estaria na lista dos peculiares!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos livros estranhos até que são bons 😂😂 Eu ainda não li Fábrica de Vespas, mas com certeza já tá na minha lista ❤

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!