Resenha :: Crepúsculo

Postado por | 9:24 PM Deixe seu Comentário

Saga Crepúsculo #01

O Inicio

Twilight - A Saga Crepúsculo


Incrível como alguém que nunca escreveu mais que uma redação na escola se acha CRÍTICO LITERÁRIO. Não gostou OK, mas entrar no universo dos escritores e falar como se fosse da Academia Brasileira de letras é patético.
Eu vejo o livro do meu modo de ler e por isso gosto. Ela (a autora) não cria nada novo. Usa de vários clichês e compila em sua obra o que aprendeu com gênios como em seu curso de Literatura Inglesa.
Crepúsculo remete a Romeu e Julieta, O mercador de ilusões, O Morro dos Ventos Uivantes, entre outros. Vampiros e lobisomens nada mais são que os Montechios e Capuletos.
Bella é uma Julieta adolescente. Todo o livro tem o filtro da religião da autora que torna as coisas mais ''infantis'' por assim dizer. Me fez ler os clássicos que não caem em nosso vestibular. Quem quiser se aventurar, boa leitura.
PS. Os filmes não tem NADA haver com a história dos livros.

Ficha Técnica do Livro

Crepúsculo
Crepúsculo # 1
Ano: 2008
Páginas: 416
Editora: Intrínseca

Sinopse (Skoob)
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!