Resenha :: O Protegido

Postado por | 11:26 AM 1 Comentário

Ciclo das Trevas # 01



O universo de O protegido é bem interessante e cheio de detalhes, principalmente dos terraítas, o que achei muito bom. A relação dos humanos nesse mundo cheio de demônios, ou como aprendem a conviver com a morte que vem com a noite - quando a proteção falha, e, o que é mais legal é que os personagens trazem a ideia de que o medo às vezes acaba matando tanto quanto os demônios. O livro traz coisas muito interessantes também em relação a crença de que os demônios são  o que são como castigo por esquecerem os ensinamento da Era do Salvador (a magia existente). 


Depois que os demônios foram dizimados, com um mundo em paz, a Era da Ciência se iniciava e se esquecia da magia. Com a volta dos demônios e muito da magia já esquecida, tem-se a ideia de que a culpa é dos humanos que saíram do caminho do Salvador, o que nos faz refletir sobre a época que se passa a história. Confesso que fiquei bastante filosófica sobre essa parte, mas vou poupar vocês disso. Rsrs


Mas, infelizmente, nem tudo foi tão bom. Apesar de ter gostado dos personagens principais, principalmente Arlen, achei as coisas apressadas demais. Acompanhamos os três principais personagens desde a infância até a idade adulta, e, tirando alguns momentos poucos, vemos sobre a vida deles como aprendizes, apenas. Depois de enrolarem praticamente o livro todo, quando os personagens finalmente se encontram, o que eu achei que ocorreu de uma forma um pouco forçada, Arlen, meu personagem favorito de todo o livro, aparece de uma forma completamente diferente, quase irreconhecível e nem acompanhamos essa mudança toda. 

Mesmo com esses problemas, pretendo ler segundo livro, não querendo criar muitas expectativas, mas espero que seja melhor.
                         
                                                   Nota: 

Ficha Técnica do Livro


O Protegido 
Ciclo das Trevas # 01 
Peter V. Brett 
Ano: 2015
Páginas: 514
Tradutor: Petê Rissatti
Editora: DarkSide® Books 


 

Sinopse (Skoob) Ao cair da noite, eles surgem por todos os lados, famintos por carne humana, demônios de areia, de vento e até de pedra, conhecidos como terraítas. Depois de séculos, a humanidade definhou e se tornou refém da escuridão. Arlen, Leesha e Rojer, jovens sobreviventes, atrevem-se a lutar e encarar as trevas. O jovem Arlen recebe os ensinamentos de um mensageiro e descobre que o medo, mais que os demônios, é o mal a ser combatido. Leesha tem a vida destruída por uma simples mentira e se torna ajudante de uma velha e misteriosa ervanária. E o destino de Rojer muda para sempre quando um menestrel chega à sua vila com uma rabeca. Juntos, eles podem oferecer ao mundo uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. gostei da resenha :D Jemilly Aquino ! (acho que te conheço de algum grupo..rsrs) , esperava também que existisse um maior aproveitamento do Arlen , e da metade pro final achei que eles tentaram apressar a história e sem necessidade.
    criei algumas dúvidas que espero que elas sejam sanadas no livro 2 , Peter V Brett não me empolgou pra ler os próximos livros , mas quem sabe num futuro eu mude de ideia

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!