Resenha :: O Império Final

Postado por | 7:57 PM Deixe seu Comentário
Mistborn - Nascidos da Bruma #01


Apesar de já ter lido muitos livros de fantasia Mistborn trouxe algo diferente, coisas que não esperava, quando pensei que estava indo por um caminho bom, mas um pouco parecido com outras leituras do gênero... Ele te despedaça, ao mesmo tempo em que você não quer acreditar, para e pensa “isso foi cruel da parte do autor, vou parar de ler” rsrs você continua a ler e vê que foi genial, que estava fazendo sentido, você que não percebeu o plano diabólico que o  @#$#@$%$#¨$ do  autor estava armando rsrs. Desculpa, ainda estou tentando superar.

Bom, voltando ao controle.... Esse foi um livro que demorei um pouco mais para ler, achei a leitura meio densa, mas acredito que isso se deve muito ao universo que Sanderson criou, um que possui uma magia diferente, que depende exclusivamente dos metais, como cobre, ferro, ouro, latão e etc. Na sociedade temos o Senhor Soberano que manda em tudo e em todos e é considerado um deus imortal, que salvou o mundo a mil anos atrás,  tem seu ministério e seus Inquisitores e a nobreza e por ultimo vem os escravos os skaa, é um pouco complicado explicar todo esse universo, em todo momento da leitura surge algo novo a ser adicionado a essa complexidade, o que não deixa de ser interessante. A história gira em torno da gangue skaa de Kelsie que são contratados para fazer o seu maior e praticamente impossível trabalho, derrubar o império do Senhor Soberano, composto por um grupo seletivo de confiança que são em sua maioria especialista em alguma magia alomântica, e mais a entrada da garota de rua Vin, que confesso que no começo não gostei muito, mas ela me conquistou com um tempo.  Mas enquanto tudo se desenrola, se percebe que não se trata só de um trabalho, mas lutar contra as injustiças a maneira de vida dos skaa, que vivem sem esperança e a maioria não tem força para lutar por achar que as coisas são  como deveriam ser, não se pode lutar contra deus (Senhor Soberano).

Kelsie e Vin se desenvolvem de maneira extraordinária, muitas coisas dão erradas ou aparentemente dão,  no meio do caminho, e acaba que a maior luta que se tem é em se manter a esperança e não desistir.
"A crença não é simplesmente uma coisa para os momentos felizes e os dias brilhantes, creio. O que é a crença, o que é a fé, se você não continuar com ela depois do fracasso? Qualquer um pode acreditar em alguém ou em alguma coisa que sempre tem sucesso, senhora. Mas o fracasso… ah sim, isso é difícil de se acreditar, certa e verdadeiramente. Difícil o bastante para ter valor, creio."
Kelsie apesar de ele parecer em muito momentos egoísta, com um ego acima da média, ele já perdeu muito por ser skaa, e para mim ele é o melhor personagem do livro, mesmo com seus vários defeitos, Vin aprende muito com ele sobre confiança, amizade e no final ela está muito mais forte. No contexto geral a narrativa é muito boa, as cenas muito bem detalhadas, cenas de lutas alomânticas incríveis, além da descrição da paisagem, de um mundo acabado, sujo de cinzas, praticamente sem cor, e ainda toda a disputa política, de como usam ela para derrubar o império foi bastante inteligente, ou seja, é um livro que vale muito a pena ler se você gosta do gênero.  
"Trago uma mensagem de um amigo nosso. Ele queria que você soubesse que ele não está morto. Que não pode ser morto. Ele é a esperança."

                                                      Nota:  


Ficha Técnica do Livro

O Império Final
Mistborn: Nascidos da Bruma # 1
Brandon Sanderson
Ano: 2014

Páginas: 608
Editora: LeYa Brasil 

Bônus: Leia um trecho em PDF

Sinopse (Skoob)
O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!