Resenha :: Hellraiser: Renascido do Inferno

Postado por | 1:32 PM Deixe seu Comentário
Bem, para início de tudo, esse livro superou as minhas expectativas, primeiro: eu assisti ao filme e nunca parei pra pensar que fosse baseado em um livro (vou deixar o trailer do filme no final do post). Segundo: porque eu tenho um certo preconceito com livros finos, sempre duvido que nesses livros vai ter a história que eu espero ler...
Voltando para a resenha:Vou falar logo da capa, um trabalho muito bem feito da Darkside Books, caramba que capa linda! Não, ela não é de couro, mas sim de um material que simula o couro. O detalhe da capa lembra muito o jeito que os Cenobitas se vestem, com um toque de masoquismo. O detalhe da caixa também é muito bem feito, bem desenhado.

Pois bem, eu não li esse livro, eu o devorei. Li tão rápido que não percebi. Clive Barker conseguiu fazer uma história que prende qualquer tipo de leitor. O livro não mostra muito o lado grotesco, ele é mais ligado aos detalhes da história, mostra mais sobre as pessoas que estão no livro, nos sentimentos e na dor.


Ficha Técnica do Livro

Hellraiser
Renascido do Inferno
Clive Barker
Ano: 2015

Páginas: 160
Editora: DarkSide® Books


 
Sinopse (Skoob)

Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema. 

Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.
De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!