Resenha :: Mar de Rosas

Postado por | 9:45 PM Deixe seu Comentário

Quarteto de Noivas


       Não se pode esperar menos de alguém que trabalhe com flores que romance. Seja na vida ou seja no trabalho;
Emma é uma daquelas mulheres que começam o diálogo na própria cabeça e continua em voz alta, deixando seu interlocutor com aquela certeza que perdeu algo.
       O que faz com que o ditado que mulher é complicada tenha algo de veracidade. Apenas porque num discussão o cara já perdeu a chance de argumentar em algum momento enquanto a discussão estava apenas da cabeça da mulher.

       Mas esse é apenas um dos aspectos de Emma e não é o que mais a define. Vemos nesse livro uma pessoa apaixonada pela vida, pela capacidade de ver a beleza em pequenos detalhes, uma das pessoas que são felizes, por serem felizes.
       Eu ri muito nos momentos que a Nora Diva Roberts, coloca Emma sentada em algum lugar apreciando o sol.. acho que algumas vezes nós também deveríamos fazer uma fotossíntese de sentimentos pelo menos.
       Jack é um daqueles caras que tem um encanto natural, que joga charme sem ser calculado e por isso é tão encantador. Mas todos somos as somatórias das experiências vividas e isso deixam marcas. E algumas tão profundas que são quase imperceptíveis porque parece que sempre estiveram lá.
       O amor no geral surge de um encontro. Mesmo entre pessoas que fisicamente sempre se encontraram. E assim é com Emma e Jack mesmo se conhecendo de uma vida toda, um dia o amor os encontram e eles descobre que existe uma longa caminhada até o felizes para sempre.
       A florista sabe que mesmo a mais bela rosa possuem espinhos e Jack sabe que toda construção precisa de base sólida pra que dure. E essa descoberta que vemos em mar de rosas.
       Cada minuto do livro valeu a pena, mesmo com a irritante sensação de estar numa maldita propaganda forçada de coca-cola light (que no Brasil nem está a venda com esse nome); 
       A Nora sempre lembra que mesmo nos contos de fada a caminhada nunca é fácil no felizes para sempre. Que o amor vencer é resultado de uma luta contra os sentimentos mais sombrios que habitam nas pessoas e inclusive dentro de nós mesmos. E que nossa história é uma somatória de escolhas e desafios!       Venha ser feliz! Sinta o cheiro das flores e descubra a história apaixonante neste livro! Slainté


Ficha Técnica do Livro

Mar de Rosas
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradução: Janaína Senna
Editora: Arqueiro

Bônus: Confiram um trecho do livro em PDF

Sinopse (Ed. Arqueiro)
       Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
       Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
       Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
       Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
       Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!