O bebe de Rosemary

Postado por | 1:15 PM



Sinopse (Skoob)
Rosemary Woodhouse e seu marido Guy, um ator que luta para se firmar na carreira, mudam-se para um dos endereços mais disputados de Nova York, o Bramford, um edifício antigo de ares vitorianos, habitado em sua maioria por moradores idosos e célebre por uma reputação algo macabra de incidentes misteriosos ao longo da história.
Sem demora, os novos vizinhos, Roman e Minnie Castevet, vêm dar boas-vindas aos Woodhouse. Apesar das reservas de Rosemary com relação a seus hábitos excêntricos e aos barulhos estranhos que ouve à noite, o casal idoso logo passa a ser uma presença constante em suas vidas, especialmente na de Guy.
Tudo parece ir de vento em popa. Guy consegue um ótimo papel na Broadway, e novas oportunidades não param de surgir para ele. Rosemary engravida, e os Castevets passam a tratá-la com atenção especial. Mas, à medida que a gestação evolui e parece deixá-la mais frágil, Rosemary começa a suspeitar que as coisas não são o que parecem ser...
Em 1969, O bebê de Rosemary, fenômeno aclamado por público e crítica, foi adaptado para o cinema em uma produção que se tornou um clássico do terror, estrelada por Mia Farrow e Roman Polanski. Em 2014, a força da história sinistra de Rosemary e seu bebê chegou à TV americana, em uma elogiada minissérie estrelada por Zoe Saldana.


 
"O Bebê de Rosemary" não é um clássico do terror, à toa. A trama é muito bem escrita, com detalhes à medida - nada muito expansivo - e uma fluidez nas palavras muito vívida. O conto de Ira Levins, com todas as suas milhares de publicações e edições, em diversas editoras, consegue te teletransportar para o sofrimento e agonia da protagonista Rosemary, de forma a fazer você querer que a história termine, tanto para se afastar desses sentimentos profundos, quanto para saber exatamente o que se passa, realmente, pois toda a narrativa é marcada por um suspense desesperador.
Esta trama conta a história de Rosemary, uma dona de casa, casada com o ambicioso e carismático ator de cinema Guy. A história se inicia com o casal, lutando por conseguir o seu apartamento dos sonhos. Eis que eles conseguem fechar a compra de um dos edifícios mais disputados de Nova Iorque, o Bramford e se estabelecem, crendo que a vida seria só bons frutos a partir dali. No entanto, Bramford estava longe de ser o sonho de Rosemary.
O primeiro fato desagradável a acontecer, é o jantar de boas-vindas, muito estranho, fornecido pelo casal de idosos Roman e Minnie Castevet, que desde o início já não agradaram à jovem Rosemary, mas que não diz nada, pois seu marido parecia gostar muito deles. Eis que o casal passa a fazer parte da vida do casal muito mais do que a protagonista gostaria. Coisas estranhas começam a acontecer, quando Guy começa a frequentar cada vez mais a casa do velho casal, sons estranhos, sombras, sensações ruins...
Rosemary sempre quis engravidar de seu marido. Até que, certo dia, violento, Guy chega em casa e estupra a esposa, deixando-a severamente machucada. Meses depois deste evento horrendo, a protagonista descobre estar grávida e, sinistramente, atrai ainda mais a atenção do casal idoso que passam a tratá-la muito bem, visando o bem unicamente da criança em seu ventre. Rosemary teme que eles lhe roubem seu filho e recorre ao seu marido que, irritado, a repreende fortemente, deixando-a sozinha nas trevas.
A maior parte da trama se passa durante a gravidez de Rosemary, que a deixa cada vez mais fraca, com acontecimentos sombrios se passando em sonhos e na vida real da protagonista, até o nascimento de seu filho, que promete tornar a história surpreendentemente aterrorizante. Leiam! Você nunca mais vai ver o mundo da mesma forma.

Ficha Técnica
O Bebê de Rosemary
ISBN-13: 9788520435724
ISBN-10: 8520435726
Ano: 2014 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Amarilys
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial