O Aprendiz (Conjurador #1)

Postado por | 11:31 AM




                                                                                                                                                  Sinopse (Skoob): Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. 
              Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.


Você já imaginou como seria uma história com uma mistura de Harry Potter, Senhor dos anéis e Pokémon? Se sim, você está atrasado, por que Taran Matharu pensou, escreveu e fez sucesso no Wattpad com mais de 6 milhões de leitores acompanhando o desenrolar dessa história de Fletcher e Ignácio, antes de finalmente se contratado por uma editora e alcançar muito mais leitores, mas também com essas referências misturado com o talento de escrita, não dá para esperar menos, ele “simplesmente” pegou elementos que isolados tornaria mais uma história clichê, e criou um universo novo sem esconder suas referências. (Palmas para ele, agora nenhum leitor inquisitor de referências alheias, poderá queima-lo na fogueira, ele não nega elas, e brinca com elas na sua cara, Rá.)

Mas vamos o que interessa, o universo que foi criado a partir disso, é um livro de fantasia medieval, que grande parte se gira em torno de maquinações políticas e uma guerra que está ocorrendo contra os orcs a centenas de anos, o elemento principal desse livro é a existência dos Conjuradores (que existem tanto do lado aliado como no inimigo), eles são aqueles que tem o potencial de conjurar e controlar um demônio do éter (uma espécie de digimundo para os diabretes) mas voltando para Pokémon, eles capturam o seu demônio e que são usados na guerra, para isso existe uma escola que os novos conjuradores são levados para o treinamento para se tornarem um mago de batalha, a maioria dos que são capazes de usar esse tipos  poder são os nobres, por ter uma linhagem forte e tal (vocês vão entender melhor lendo), mas existe alguns plebeus que nasceram com esse privilégio, é muito mais complexo que isso, mas pulando para o centro dessa história, temos Fletcher um órfão que foi abandonado em um vilarejo chamado Pelejo e foi criado pelo ferreiro do lugar (então já se tem toda um mistério sobre sua origem), ao ganhar um livro com um pergaminho conjurador de um mercador, acaba conseguindo conjurar um demônio raro, (uma espécie chamada  Salamandra que me parece muito bonitinho em comparação da descrição de outras espécies, Ignácio é um amor gente), acontece muitas coisas antes de ele se torna um aprendiz, vamos evitar spoilers aqui.

Uma das coisas muito legais é toda a questão política em relação as diferentes raças como os anões e os elfos, o preconceito de humanos para com eles e vice versa,  e a tentativa de fortalecer essas alianças para lutar a guerra contra os orcs (para quem não estava achando referencia a senhor dos anéis, olha aí!). Bom, mas deixando de enrolação, minha opinião é que é um livro muito bom, 5 de 5 estrelas no Skoob e favoritado, e não... não é daqueles livros que não vi problema nenhum, alguns diálogos eu achei muito empurrado, tipo “vamos conversar sobre isso só para conseguir explicar mais o que está acontecendo para quem está lendo, não que faça sentido conversarmos sobre isso”, mas apesar desses momentos, meu emocional me mandou dar nota máxima é cravar esse livro no meu coração, porque eu adorei esse livro e pronto.

Ah não deixando de destacar a capa linda, eu comprei esse livro pela capa e não me arrependi! Amei demais, ainda vem no final como um extra com assunto de demonologia, uma lista dos demônios apresentados nesse livro, hábitos e pontos fortes de cada uma das espécies o nível que cada uma tem e etc, (muito Yu-Gi-Oh *-* adoraria ter um jogo de cartas desse livro), ouvir falar que a Galera Record vai lançar no começo de 2017, o segundo livro da trilogia, esperando ansiosa pela continuação que promete focar não mais na escola e no aprendizado, mas acho que chegou a hora de irmos para a guerra, então é melhor começarem a jogar suas Pokebolas e conjurar os seus demônios, porque A Inquisição está chegando. Leiam!!!  

                                       Nota: 

 Ficha Técnica 
 O Aprendiz
Conjurador # 1







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial