Dose Dupla :: Como Eu Era Antes de Você

Postado por | 7:02 AM Deixe seu Comentário


Primeiramente é muito difícil você fazer uma resenha de um filme, quando você já fez uma resenha de uma mesma história, só que do livro (Confira aqui!), porque sempre acontece aquilo de você ter as mesmas ideias, e ai acaba sendo um pouco complicado você ter que falar algo diferente, de uma coisa que no fundo é tão “igual” e você já vai entender o porque disso.

Gente, começando então a nossa resenha de hoje, dessa vez falando sobre o filme Como Eu Era Antes de Você, e que filme gente, sério, que filme! (suspirando) primeiro que se você já leu o livro, e amou, assim como eu, mas ainda não assistiu ao filme, já quero te tranquilizar, porque esse filme num todo, não deixou nada a desejar. Como assim não deixou nada a desejar? Aí vocês vão me perguntar, ah, mas tem tudo tudo do livro? Olha gente, como sabemos, não, não tem tudo tudo, eu sei que quando é anunciado que nossa história favorita, vai ganhar uma adaptação aos cinemas, a gente já logo de cara se apaixona pela ideia, ficamos ansiosos, contando os dias, sai o primeiro trailer e ficamos loucos com aquilo, e sai a trilha sonora, a gente já corre pra baixar todas as músicas, já marca no calendário de ir assistir ao filme logo na sua estreia, enfim, tem toda uma preparação, esperando que seja algo a altura daquilo que lemos, e acabamos criando uma expectativa tão forte para que não falte nada, e que o filme consiga trazer tão mais emoção e sentimento quanto o livro nos traz, que se falta uma partezinha, uma frase do livro, mas que pra você talvez fosse essencial, já é motivo de críticas.

Vamos começar a falar de verdade agora do filme? Por favor, não me odeiem, caso fique enorme a resenha (como eu acho que vai ficar) porque preciso de vocês, e tudo isso é por vocês também, mas ta, sem mais enrolar, o filme em primeiro lugar é lindo s2 eu amei esse filme assim quase que na mesma proporção do livro, parece que foi tudo tão certo ali gente, quando eu assisto (ou já assisti, porque foi só uma vez) a impressão que me dá é de que tudo combinou tanto, os atores, a trilha sonora, que gente vamos combinar, o que é aquilo? Eu no cinema assistindo, e querendo ter cada uma delas no celular, porque que coisa mais perfeita, como coube tão certo no filme, parece que foi feito pra ele sabe? Bom, elogios a parte, o filme assim como o livro, ele tem humor, tem drama, você chora, você ri, você começa chorando de rir, e termina chorando de desidratar, porque assim como o livro, o filme passa que você nem percebe, são 2h (ou quase isso, me perdoem gente, eu não lembro agora quantos minutos são exatamente) que você nem sente, pelo contrário, ele termina, e você não quer nem sair dali, porque a vontade que dá é tipo de emendar Depois de Você logo sabe, mas é sério, porque é muito bom, é triste você sair do cinema, você sai já querendo voltar e ver o filme de novo, porque ele é apaixonante! Eu vou falar isso mais no final da resenha, mas já vou falar logo agora (depois falo de novo) mas assista, assista, baixe, compre, pesquise, procure, porque sério, você, pelo menos fã do livro, merece ter esse filme e essa grande adaptação de presente.

Por ser adaptação de um livro tão famoso e de enorme sucesso, é inevitável não existir as famosas comparações. Gente, posso falar o que eu acho, de verdade? Eu particularmente falando, não gosto muito disso, porque eu acho que não precisa sabe, são coisas diferentes, o fato de ser a mesma história é apenas a mesma história, não quer dizer que uma será completamente idêntica a outra, algumas pessoas elas tem essa mania de ler o livro, assistir ao filme, e já achar que o filme foi todo ruim, só porque não tem uma coisa ou outra do livro, e assim, eu acho que o importante é o filme conseguir cumprir o seu papel no sentido de passar a mesma história, no sentido de conseguir despertar no leitor, a mesma sensação do livro no filme, é claro que quando você vê um filme e ele muda completamente o livro, gente, ai é péssimo, chega a ser frustrante você pagar pra ver uma coisa, e ver outra, ou quando tira muitas partes, ou quando não tem emoção, nem dedicação ou trabalho nenhum naquilo, isso é uma coisa, agora quando o filme ele se esforça ao máximo para cumprir o seu papel, como foi o filme Como Eu Era Antes de Você, acho que não cabe criticar, vamos relevar mais o fato de ser uma adaptação, até mesmo porque se um filme for ter tuuuudo do livro, todos os detalhes, todas as palavras, todos os textos, sem cortar nada, ficaríamos quantas horas no cinema? Pensem nisso, eu não me importaria de ficar horas vendo algo que no fundo eu adoro, mas não tem como né gente, vamos ter um pouco mais de calma, e exigir sim do filme, mas no sentido de cumprir o que promete, emocionar, não mudar, e tentar fazer dele algo o mais próximo possível pra você, se eu assistindo o filme consegui enxergar o livro ali, gente essa é a grande proposta, é isso o que importa de verdade, vamos parar de comparar coisas que não existem para ser comparadas, e sim trabalhadas em conjunto, e cada uma o mais bem feita e fiel possível a sua maneira.

Como Eu Era Antes de Você assim como elogiei o livro dizendo o quanto foi especial pra mim (lido duas vezes) o filme então, quero nem imaginar quantas vezes ainda irei assistir, vamos até deixar isso pra lá, porque né rsrs o filme não fica nem um pouco atrás, termino minha resenha (enorme eu sei, por favor me desculpem, prometo me controlar mais na próxima) dizendo que assim como o livro, também se tornou um dos meus filmes preferidos, aliás eu amo esse romance, amo esse casal, aiai.. É claro que vou terminar também dizendo que prefiro sim o livro do que o filme, porque livro é livro né, acho que não tem nem muito o que falar, a riqueza do livro e seus detalhes realmente é bem mais indiscutível do que qualquer outra coisa, mas não posso deixar de dizer também que amei ver Lou e Will no cinema, foi muito lindo <3

Bom, então por hoje é isso, espero que tenham gostado, e me desculpem qualquer coisa, um abraço, e boa leitura e filme pra você, e até quarta que vem :)

Confira aqui a Resenha do Livro :: Como Eu Era Antes de Você

Ficha Técnica do Filme (Crédito AdoroCinema)

Como Eu Era Antes de Você
Título original Me Before You
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2016

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 12 anos
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!