Resenha :: O Ar Que Ele Respira

Postado por | 7:08 AM 6Comentários


Antes de tudo, gostaria de começar dizendo apenas uma palavra que define esse livro: triste, mas..feliz também, estranho? Bom, começo minha resenha de hoje, falando que o título do livro não é nada escolhido por acaso, trata-se de uma presente realidade dentro da história, e ao decorrer da resenha explico melhor isso.

Como superar a dor de uma perda irreparável? Posso dizer que essa é a grande questão do livro, pois em O Ar que Ele Respira, temos dois protagonistas tão iguais, mas ao mesmo tempo tão diferentes, que chega a ser bonito de acompanhar esse crescimento de um com o outro. Mas então o que seria essa dor irreparável? No caso, seria no sentido de perder a pessoa amada, enfim, parece meio ou muito meloso isso, mas perder seu ar, e é exatamente isso que o livro fala, pois tanto um, quanto o outro, perderam essa sua alma gêmea, como se levasse algo de você junto, e o motivo de tudo isso? Acidente.

A partir desse momento, ambos se encontram destruídos, pois sofreram grandes perdas, no caso de Tristan, um filho também, e o livro a todo o tempo, busca isso, já que Elizabeth, que seria a outra protagonista, também se encontra na mesma situação, essa apenas o marido. Juntos, o destino acaba dando um jeito de cruzarem seus caminhos, revelações também acontecem em seu decorrer, e quanto aos personagens secundários, para mim pelo menos, não deixaram nada a desejar, trouxeram até um pouco de leveza ao livro, mediante uma história tão densa como essa, sobretudo, Emma, sem dúvida, uma graça.

Em relação a escrita, ela é bem leve, e fácil de ler, narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos dois personagens (personagens esses na minha opinião muito bem construídos) alternando os capítulos, não necessariamente sendo cada capitulo um personagem diferente. O Ar que Ele Respira é aquele tipo de  história não que você começa sorrindo, e termina chorando, mas sim que você começa chorando, e termina sorrindo (me perdoem, isso não é spoiler gente). Não posso deixar de mencionar que é um livro lindo, em determinados momentos ele te traz algumas citações, e acima de tudo, ensinamento, e lição de vida, onde independente de qualquer clichê que isso possa parecer ser, vale a pena ser lido.

Devo também dizer que o livro faz parte de uma série chamada Os Elementos, sendo esse, seu primeiro volume, os demais livros ainda não foram lançados no Brasil, e para quem me conhece e sabe que não sou muito fã de livros com continuações, vou confessar que ficarei aguardando ansiosa pelos próximos, mesmo acreditando serem histórias independentes, mas enfim, vamos torcer.

Para finalizar, quero apenas dizer que gostei muito do livro, com certeza foi uma leitura muito válida, a qual pude ter o prazer de realizar, e estar escrevendo aqui hoje. Por conta de gostos pessoais meus, acabei não dando a nota máxima a ele, mas se tratando num geral, é um excelente livro, e uma boa pedida para quem gosta de drama, de chorar, de sorrir, e se emocionar. Muito recomendado. Obrigada a todos, e até mais! :)

Ficha Técnica do Livro

O ar que ele respira
Elementos # 1
 
Ano: 2016
Páginas: 308
Editora: Record
Sinopse (SkoobComo superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Lendo seu texto fiquei com a sensação do livro ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elis,fico feliz. E ele é muito bom sim rsrs ;)

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, estou adorando as resenhas que fazem dele. Parabéns!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rackel, que bom que está pq vale a pena..rsrs aproveite a resenha e que tal ler o livro logo? Depois diga o que achou, espero que goste. :)

      Excluir
  3. Eu ganhei esse livro em uma brincadeira que a editora fez no instagram, estou louca para ler, essa é a primeira resenha que eu leio dele, e me fez ficar muito animada, adorei como descreveu o livro.
    Parabéns!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom Just Breathe, que honra de ter sido sua primeira resenha lida dele, fico muito feliz! Leia mesmo, e depois volte aqui e diga o que achou, ok? Obrigada pelo recado, e até mais :)

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!