Resenha :: O Colecionador de Ossos

Postado por | 5:29 PM Deixe seu Comentário

   O colecionador de Ossos é um livro que tem uma história dinâmica, que prende a sua atenção do começo ao fim, o livro também conta com a narrativa terceira pessoa, o que faz você imaginar quem realmente estaria contando a história, se fôssemos associar a algum personagem da trama. Particularmente tive as minhas preferências de personagem, vou citar a Amélia Sachs, policial feminina, sendo a principal envolvida no caso, demonstra o seu lado altruísta, sempre pronta para fazer o que é preciso, a favor da verdade e justiça, não deixando de oferecer seu ponto de vista sobre as pistas do caso. Demonstrando também sua ironia, e sagacidade para correr contra o relógio para salvar vidas.

   Sachs, em um determinado momento, se vê no lugar de seu pai, querendo ir praticar suas rondas pelas ruas de New York, e aos poucos tentando ajudar a sua família. Sachs, por ser uma policial feminina, ainda vive as sombras de seu passado, contando como foi seu envolvimento com um colega de trabalho, considerando tudo o seu passado como uma experiência que a faz crescer. Tem um capítulo do livro em especial a ela 'A filha do patrulheiro'.

   Não podemos deixar de falar do Rhyme, o ex policial do departamento de polícia de New York, onde Rhyme era responsável por processar as cenas do crime, recolher as digitais, SUVs, para que fosse informado ao legista, e identificar a causa de morte. E estudar o perfil do criminoso e captura-lo. Em poucas palavras dar ordem ao caos. Rhyme demonstra também, o que é importante ter em mente. Ter um objetivo de vida. Algo por que possamos lutar com todas as nossas forças, algo que você não aprende nos livros de criminalista, e apenas a experiência de vida vai te passar esse valor.
   
   E antes que eu me esqueça a partir do livro foi feito o filme, com o mesmo nome, onde vemos a participação da atriz Angelina Jolie, interpretando a policial Sachs, e o ator Denzel Washington, interpretando o ex policial Rhyme.

Tenho que falar também sobre a edição lida, que foi o livro de capa mole, com folhas brancas e edição de bolso.

 Ficha Técnica do livro

O Colecionador de Ossos
Coleção Negra - Lincoln Rhyme # 1

Ano: 2008
Páginas: 462
Editora: Bestbolso
Sinopse (Skoob) Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante que foi levado às telas em 1999 sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!