Resenha :: O cemitério

Postado por | 10:52 AM Deixe seu Comentário



O cemitério.. Mais um livro maravilhoso do Stephen King
Louis Creed, um jovem medico e sua família que se muda para uma pequena cidade do Maine. Tudo aparenta está indo bem, a casa boa, o trabalho na universidade e a felicidade da sua  família lhe trazem a certeza de que fez a escolha certa.
No primeiro dia na sua nova casa eles conhecem o velho Gradall, um bom vizinho com história pra contar. A família descobre a trilha que leva a um pequeno cemitério de animais ( ou como está escrito na placa  O "semitério" de animais ) a partir daí suas vidas mudam para sempre.
Um livro cheio de mistério, com um final surpreendente.. 

Curiosidades : O Cemitério" é o terceiro livro de King onde os protagonistas são de alguma forma amaldiçoados por se envolver com nativos americanos: o primeiro, é claro, é "O Iluminado" (The Shining), com o Overlook Hotel construído sobre um cemitério indígena, o segundo Firestater em que um assassino profissional de origem nativo americana, John Rainbird, persegue Charlie McGee, e por fim Cemitério, que segue uma ideia semelhante a do Iluminado. 
Mas há um outro aspecto mais sutil no livro, um que encontramos de modo recorrente em vários livros de King. A noção de que a terra é muito mais antiga do que nós, e embora ela possa ter sido conquistada e dividida, existem certos lugares que resistem a presença humana. Lugares que ocupam uma fronteira entre o natural e o sobrenatural e que afetam as pessoas que invadem esse espaço. Não é importante saber como esses lugares surgiram, basta aceitar que eles existem e que sua presença constitui uma ameaça presente e capaz de transformar os personagens. (O crédito das curiosidades é do Mundo Tentacular!)  
Sugestão - Após ler este livro leia, "A Pata do Macaco" - W.W. Jacobs.

Ficha Técnica do Livro
O Cemitério

Ano: 2013
Páginas: 424
Editora: Suma de Letras

Sinopse (Skoob)
Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!