Resenha :: Baía da Esperança

Postado por | 12:55 PM 1 Comentário



Foi meu terceiro livro lido da autora Jojo Moyes, e só posso dizer que essa autora mais uma vez não me decepcionou em nada. Baía da Esperança tem amor, carinho, e acima de tudo uma mistura de sentimentos que fica impossível não se apaixonar.
            
O livro conta a história de Liza, e sua família que vivem sua vida dedicando aos cuidados de Silver Bay, comunidade onde vivem, numa ilha paradisíaca da Austrália, e cuidam de seu Hotel Baía da Esperança, e enquanto tudo vai bem, temos do outro lado do mundo, Mike Dormer, um rico empresário, enviado por sua empresa a Silver Bay, a fim de realizar pesquisas, já que ambos planejam a construção de um resort no local, o problema todo começa quando seus futuros planos podem  comprometer a vida de outras pessoas. 

             Em tese é praticamente esse  o grande enredo da história, de início, interesse  puramente financeiro, personagem completamente ambicioso, se vê mudar, a medida que for conhecendo mais o lugar, e as pessoas que ali vivem. 

             Posso dizer que nesse livro temos várias histórias de certa forma interligadas, mas que se desenvolvem num único cenário, tanto que ao decorrer do livro, temos a visão de vários personagens , e é isso é bom, talvez seja o primeiro livro que eu li com tantos personagens narrando uma história rsrs. 

             A trama não vou negar, não foi daquelas que te fazem amar já na primeira página ou capítulo, porém, posso garantir, melhora muito, e poucos capítulos depois já tem história o suficiente para te prender. Acredito que elementos não faltam para instigar o leitor, amor em todas as suas formas, posso dizer que diferente de outros livros de romance que eu já li, esse com certeza, tem seu diferencial, pois não se trata somente de um romance clichê, mas de algo muito mais além disso. 

            Amor  talvez seja sua definição, passado, segredos, construção de personagens, belíssimo cenário, e com uma boa dose de delicadeza, Jojo nos apresenta uma história completamente sensível e envolvente, recomendo a todos que procuram por algo leve, sensível, e extremamente cativante.

Ficha Técnica do Livro

Baía da Esperança

Ano: 2016
Páginas: 301
Editora: Intrínseca

Sinopse (Skoob)
             Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.
             Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Olá Ju!

    Amei a resenha, ainda não tive a oportunidade de conhecer esse livro..más estou louca para ler!

    A sim, vim por recomendação do grupo TDS...além de retribuir a visita do Gabriel ;)

    Seguindo...

    Beijinhos, Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!