Resenha :: Extraordinário

Postado por | 8:56 AM 1 Comentário
 


O que falar de um livro que o próprio nome já diz tudo? Extraordinário é simplesmente Extraordinário, sério gente, é verdade, um dos melhores já lidos na vida.


Extraordinário vai falar sobre a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial rara, e passado por diversas cirurgias, e  estudando sempre em casa com sua mãe, tudo começa quando ele precisa entrar na escola, a partir do quinto ano.
Ficha Técnica do Livro

August Pullman, mais conhecido como Auggie, sempre foi privado de quase tudo de uma vida normal, por conta desse "problema" inclusive ir a escola, quando certo dia sua mãe decide matricular o garoto numa escola próxima de casa,  acreditando ser algo bom para o seu desenvolvimento, com a promessa de que poderá sair de lá a qualquer momento, e claro que como é de se imaginar, nada é um mar de rosas, pelo contrário, Auggie passa por bullyng, sofre diversos preconceitos dos colegas, e enfrenta determinadas situações simplesmente por ser "diferente".

Agora fica então a reflexão, qual o problema, qual o mal em ser diferente? Lembro-me de quando li esse livro, ele tratar bastante desse assunto, abordando esse como um dos temas em seu decorrer. Livro de uma leitura completamente leve e fácil, até mesmo por se tratar do ponto de vista de uma criança, não tem como não se deixar se envolver na história. Dividido em oito partes, narrado sob a visão de outros personagens, R.J Palacio consegue criar uma história encantadora e extremamente envolvente.

A grande questão e lição que o livro nos traz e nos ensina através de seus personagens encantadores, é que alguém ou uma pessoa com uma aparência incomum pode ser e é sim tão igual quanto os outros, e que apesar disso, todos devemos ser tratados da mesma forma. Com um manifesto em favor da gentileza, a autora nos apresenta uma grande história, sendo no fundo uma grande realidade também, jamais julgar pela aparência, e nunca agir com pré conceitos em relação a uma pessoa que não se conhece. Auggie é um garoto adorável que apesar da pouca idade é possível nos ensinar muita coisa.

Termino esta resenha de hoje dizendo que sem dúvidas este é um livro recomendado para todas as idades, eu particularmente não conheço ninguém que não tenha gostado desse livro, e bom, é impossível mesmo não se apaixonar, e para finalizar, quero deixar aqui uma frase do livro para vocês rsrs  Obrigada a todos, e até mais :)
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
 Nota:⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️💙


Ficha Técnica do Livro

Extraordinário 
ISBN-13: 9788580573015 
ISBN-10: 8580573017
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse (Skoob) O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oie Juu, adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler Extraordinário. Continue assim, seu fã número 01 vai continuar te acompanhando. :)

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!