Resenha :: The Kiss of Deception

Postado por | 9:52 AM 2Comentários

 Crônicas de Amor e Ódio #1


Gostaria de começar esta resenha dizendo primeiramente que este livro foi uma grande surpresa para mim, pois não esperava gostar tanto dele, ainda que com tanta expectativa criada em cima, antes mesmo de iniciar a leitura.

O livro começa contando a história de dois reinos distantes, onde para conseguir formar alianças fortes, um casamento é arranjado, entre uma Primeira Filha, e um príncipe de outro reino, porém um não conhece o outro e ambos são contra esse casamento. Já no primeiro capítulo, conhecemos Lia, que é a princesa, e Primeira Filha do reino de Morrighan, que exatamente no dia de sua cerimônia, planeja uma fuga, ou seja, a princesa foge, junto com uma amiga, a fim de acabar com tudo aquilo que já a estava incomodando, casar com quem não conhecia, contrato, juntar reinos, enfim, nisso ela decide fugir buscando algo totalmente novo e diferente, vai para Terravin em busca de uma vida normal, sem demonstrar ser alguém da realeza.

Até ai tudo bem, porém o que ela não sabe, é que o príncipe (também inconformado) parte em busca dela, pois ele precisa saber quem é essa menina que teve a coragem de fazer aquilo que ele pensou em fazer, mas não fez, e como se não bastasse somente um, temos dois, em busca de Lia, pois um outro reino ao saber de toda a situação manda um assassino procura-lá, a fim de matá-la. E então é a partir disso que toda a história começa a se desenvolver, e o mais legal de tudo isso é que não sabemos quem é quem, sabemos que tem o príncipe, e sabemos que tem o assassino, mas não sabemos qual é qual, e só vamos descobrir, bem lá na frente, pouco mais da metade do livro, e a autora cria uma história tão bem feita, nos dando a todo tempo pistas verdadeiras e falsas, que em certos momentos eu achava que o príncipe era um, em outros momentos que o príncipe era o outro, e isso foi o mais interessante da história, pois tem todo um mistério, a qual somos facilmente envolvidos, e a qual eu felizmente no final acertei quem era quem rsrs.

The Kiss of Deception é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos três protagonistas, os capítulos são alternados entre "Crônicas de Amor e Ódio" (esse sem nome, narrado por Lia) "O Príncipe" e "O Assassino" e também tem aqueles capítulos que são narrados também pelo príncipe e assassino, só que utilizando apenas seus nomes, eu particularmente achei muito inteligente toda essa construção e criatividade da autora, de criar uma história tão fluída, e tão boa e leve de se ler ao mesmo tempo.

Outra coisa que gostei bastante também foram os personagens, sobretudo, Lia, desde o começo demonstrando ter uma personalidade forte, e bem construída. Mary E. Pearson, constrói uma bela história, num belo cenário, com belíssimos personagens, e traz a força feminina que achei de muito bom grado ler.

Com romance talvez em seu primeiro plano, e fantasia em segundo, temos aqui um livro a qual pode agradar diversos gêneros e gostos, pois temos aventura, conflitos, amor, segredos, amizade, romance, fantasia, e temos uma boa história. Eu com certeza recomendo esse livro, e talvez pela primeira vez tanta expectativa não me atrapalhou rsrs Mais do que recomendado a todos.

Ficha Técnica do Livro

The Kiss of Deception
Crônicas de Amor e Ódio # 1
Ano: 2016
Páginas: 406
Editora: DarkSide Books

Sinopse (Skoob)
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Parabéns Juu, estou adorando ler suas resenhas, continue assim, sou seu fã número 01 :)

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha foi excelente , se esse livro fosse o meu tipo eu com certeza me sentiria motivado a ler , só pela sua resenha ☺️

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!