Resenha :: O Guardião

Postado por | 1:13 PM Deixe seu Comentário


"Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. O mundo fica melhor quando você sorri."
Verdade, tem que torça o nariz pra Nicholas Sparks dizendo que todo livro tem aquela mesma formula e tal, mas a sinopse não mentiu. 
Esse livro te prende pela expectativa. A personagem principal te encanta por sua história. Ela lida com quem teve um grande amor e perdeu. (A sinopse já disse que ele morreu). Porém você descobre que esse não foi o único problema na vida de Julie com que ela teve de lidar. 
Como lidar com a perda de um grande amor e de alguém que te ajudou a reconstruir toda a sua vida. Quanto tempo de luto é necessário pra uma dor assim? Para Julie foram 4 anos. Hora de si levantar e mais uma vez reconstruir sua vida. E aceitar que talvez seja hora de amar novamente. E aí começam as complicações.
"Não era como se uma luz tivesse se acendido subitamente. Era mais como um alvorecer, quando, de uma maneira quase imperceptível, o sol fica cada vez mais claro até você perceber que a manhã chegou."
Acho que a grande delicia da história é que até aqui você já si apegou o cachorro, já está amiga de Julie e já torce pelo Mike. Ok, caí em todos os clichês prováveis e sinceramente, deliciosamente consciente e satisfeita com isso! Os encontros dela dão um toque de humor irresistível.
"- Sempre se tem uma escolha. Só que algumas pessoas fazem a errada."
Porém, antes de ficar chato o romance aparece na história o sofisticado engenheiro Richard Franklin, que não poupa esforços para agradá-la. Mas sinceramente toda aquela perfeição é assustadora.
"Sei que nós queremos acreditar que esta é uma cidade pequena e pacata, e na maior parte do tempo é mesmo, mas coisas ruins também acontecem em lugares assim."
A história começa a tomar rumos de suspense quando Julie é obrigada a tomar uma decisão e nem todas as pessoas sabem lidar com o não. Se você, lendo essa linhas já disse.. há já vi tudo!! Eu digo!! Leia mesmo assim!! É como aquele filme que você já viu antes, mas ainda te traz lágrimas.
 "- Há uma coisa que você deveria saber sobre a polícia. Ela é ótima quando se trata de roubo ou assassinato. É para isso que o sistema foi feito, para pegar pessoas depois do crime."
E afinal quem é O Guardião de Julie? A resposta dessa pergunta vem junto com a parte do desfecho da decisão tomada por Julie. Eu sinceramente gostaria de um final diferente. Mas gostei do modo com o Nicholas Sparks conseguiu dar um final a cada personagem. Mesmo os não-vivos do livro. E aquela mensagem que amar novamente não significa desmerecer já ter amado antes. E que quem foi feliz não tem medo de recomeçar e ser feliz novamente!

Ficha Técnica do Livro


O Guardião
Nicholas Sparks
Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Nota: 

Sinopse (Skoob)
Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.

Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.

O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!