Especial ┼ Dia de finados ~ Livros

Postado por | 12:19 PM Deixe seu Comentário




O que significa Finados: Finados, ou dia de Finados é o dia criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram. Esta homenagem é feita no dia 2 de Novembro

A palavra finado é um adjetivo que qualifica algo ou alguém que finou, que chegou ao fim, que está morto. Por esse motivo, o Dia de Finados também é conhecido como Dia dos Mortos. Nesse dia as pessoas vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram. No Brasil, o dia de Finados é feriado nacional
O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, que no século XIII determinou que esse dia deveria ser celebrado no dia 2 de Novembro. Diferentes religiões ou denominações da mesma religião abordam este dia de forma diferente, não sendo um dia celebrado pelas pessoas de todas as religiões. 
Fonte e Créditos : Site significados


Olá,
Pela diversidade de abordagens do mesmo tema vou deixar cinco indicações também variadas. Espero que alguma seja aquela que você estava procurando ao ler esse post.


"Os que são lembrados, nunca deixam de existir" Dr.Who


Indicação Infantil

Livro infantil fala sobre morte de maneira delicada e cuidadosa

Mas Por Quê??!
A História de ElvisPeter SchössowAno: 2008 / Páginas: 40Editora: CosacNaifyAtravés de uma história singela - sim, crianças merecem delicadeza - aborda a perda, a dor, a revolta e também o apoio e o consolo de quem está em volta para superar tudo isso.




Infantojuvenil
Cartas de Amor aos Mortos

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!