Resenha :: Game of Thrones - As Crônicas de Gelo e Fogo

Postado por | 8:30 AM Deixe seu Comentário
Ilustração referente a um episódio da série
            A primeira os Sete reinos parece ser um lugar bem mais próximo do nosso cotidiano possível. As histórias contadas pela velha-ama para as crianças de todos os reinos nos fazem pensar como é importante conhecer mais sobre o passado de cada família apresentada na história.

            Temos as divisões de muitas casas, por isso é importante saber a função que cada uma tinha, ou melhor, a lema de cada casa, pois, cada família tinha seu próprio brasão, seu escudo e defendiam a sua própria honra.

            Os senhores dos reinos responsáveis por prover segurança e mantimentos para o inverno que estava por vir, falavam em nome de suas famílias, iam para as guerras, promoviam festas, geravam filhos (bastardos ou não), tudo para provar a virilidade e  o quanto devem se importar em manter a honra do nome da família.

               O que eu achei mais interessante foi que o autor George Martin, não optou na trama por nenhum herói ou casa favorita. Ele fazia o que tinha de ser feito e é claro, os leitores sofrem com essa decisão, afinal quanto mais sangue, guerra, reviravoltas mais intensa se torna a história.

            No livro também ganha destaque a historia de Jon Snow, um dos personagens que traz uma trama muito interessante ,mas ainda precisa ser mais desenvolvida ao longo do cinco livros da serie. Um jovem rapaz que pertence a casa Stark, e seu pai Eddard Stark (Ned) senhor de Winterfell e do Norte passa a ser seu protetor até o jovem ter idade suficiente para engajar no seu maior desejo: Pertence a patrulha da Noite.

Brasão das casas - Da maneira como são descritas nos livros
            Para quem lê o livro a primeira vez pode se sentir perdido em relação a alguns ponto da história, mas no meio do livro exatamente, você entenderá o porque da divisão das casas, e devo lembra-los que no final do livro, temos uma espécie de Glossário para explicar melhor os detalhes. Há na internet e no livro também o mapa da história (em todos os livros eu devo ressaltar). Há também o mapa das casas citadas, para quem ficar perdido na lista extensa de nomes das famílias.

Uma representação da capa
do primeiro volume da série
            Os livros da séries são extensos, por isso leia com calma, se você não está habituado com 400 páginas de leitura de livro por mês, recomendo que você caro leitor, pegue mais prática com outros livros de mesma temática antes de poder ler Game of Thrones.

            O que me deixou mais alegre foi saber que o autor ainda está em execução da sua obra, o sexto livro da série não tem previsão de quando ficará pronto.  Antes que eu me esqueça, já foi feita a versão da graphic novels, os quadrinhos tem uma arte impecável, e é claro, não havendo censura, (Não me incomodo com relação a censura, todavia existem diversos tipos de faixas etárias, e , não seria nada vantajoso perder lucro) os quadrinhos foram rentáveis. Assim como o jogo desenvolvido para a série. 

            Portanto para quem não leu eu recomendo que leia, e se puder ler também a versão de quadrinhos é bem interessante, pois auxilia muito para quem ainda não viu ou não quer ver a série. 

Ficha Técnica do Livro

A Guerra dos Tronos
As Crônicas de Gelo e Fogo # 1

Ano: 2010
Páginas: 592 
Editora: LeYa Brasil

Sinopse (Skoob) 
        Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei.

           Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!