Resenha :: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Postado por | 8:30 AM Deixe seu Comentário
Ilustração de uma cena do Livro

Harry Potter, um menino que mora na rua dos alfeneiros com seus tios, e constantemente é perturbado pelo seu primo Duda, que parece achar graça no jeito de Harry. O que ele não esperava que acontecesse é que ao completar seus 11 anos ele receberia uma carta da maior escola de magia e bruxaria, conhecida como Hogwarts.

Harry não tem o menor conhecimento desse mundo pois seus tios, nunca se quer mencionaram a real historia do que houve com seus pais. E assim contando para Harry que Lilian e James Potter, morreram em um terrível acidente de carro. Pois bem, Harry recebe não somente uma mas várias cartas mencionando que ele deve ingressar na escola de Hogwarts, assim como seus pais fizeram. Para a sua surpresa seus tios tornam-se contra a partida de Harry para a escola. 

Para que consiga chegar ao seu destino Harry conta com a ajuda de Rubeo Hagrid, para leva-lo em segurança até seu destino final. Com o passar do tempo, Harry faz novas amizades e enfrenta desafios ao lado de seus amigos Rony e Hermione. Enfrentam monstros e vilões como Voldemort, para  poderem se tornar excelentes bruxos e entrar para a história da magia.

O que eu ressalto aqui é o seguinte: As cartas que o menino recebe são 'exatamente' um convite, para os desafios que nos deparamos ao longo de nossa caminhada, podemos comparar isso e colocar no papel, você realmente está disposto(a) a sacrificar tudo aquilo que você tem, para enfrentar seu problemas, seus medos mais assustadores, e escrever a sua história? 

Existem problemas reais, como por exemplo, a fome, o desemprego, a violência... E para isso você precisa ser corajoso(a), para conseguir alcançar seus objetivos. Você pode alcançar e você precisa, porque se não, você vai ser engolido por seus medos e obstáculos no caminho. E uma vez que derrotado, você se sente desestimulado e triste. Só lembrando que vencer não é tudo, todavia você precisa tentar se 'superar'. 

Se lançar em novos enigmas, e saber onde é que isso vai te levar. Precisamos ser corajosos, para os desafios que virão pela frente, porque tudo pode ser uma grande aventura, e você pode aceitar ou não esse convite. Tudo só depende de você!

Devo lembrar também que a minha edição lida, foi a primeira a ser lançada, e todas as capas foram ilustradas (o que eu gostei muito). 

Ficha Técnica do Livro

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter # 1
J.K. Rowling
Ano: 2000
Páginas: 224
Editora: Rocco

Sinopse (Skoob)
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. 
Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. 
Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. 
Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega  na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!