Resenha :: No Seu Olhar

Postado por | 9:04 AM 1 Comentário



Primeiramente, minha resenha de hoje é sobre um dos meus autores preferidos, e primeira resenha minha dele aqui no blog, o que faz com que sem dúvidas a torne muito especial, ainda mais sobre o livro que venho falar hoje.

Há muito tempo estava querendo ler esse livro, porém não o achava para baixar em lugar nenhum, até que certo dia, adivinhem, o vi numa livraria, e ai não teve como, precisava ter, ainda mais sendo seu livro mais recente não poderia perder a oportunidade de tê-lo logo rsrs.

No Seu Olhar vai contar a história de duas pessoas bem diferentes, que por um acaso do destino, acabam se encontrando (algo bem típico do Nicholas Sparks rsrs) essas pessoas são Maria e Colin, ambos de 28 anos, onde uma é formada em Direito, e trabalha como advogada em uma empresa, solteira, responsável, Maria é a típica pessoa “nerd” estudiosa desde a escola, sempre foi mais caseira, trabalhadora, bem família, e pode ser encontrada nas noites de sexta lendo na cama (super me identifiquei com a personagem). 

Por outro lado, Colin sempre foi o garoto problema, por conta de uma aparência um pouco diferente e que por vezes te trouxe problemas, Colin se tornou uma pessoa um tanto agressiva, onde já foi expulso de casa, já parou na cadeia, e com uma bagagem não muito boa de experiências, pode causar certo medo em quem não o conhece, porém é importante destacar que hoje o mesmo é lutador de MMA nas horas vagas, e faz faculdade, pois seu sonho é ser professor, e o que mais quer é dar aula para crianças, e dar a volta por cima, enfim, como podemos ver, nada a ver um com o outro né, pois bem, continuando...

Os dois se conhecem a primeira vez de um modo um tanto quanto inusitado, numa noite, ou melhor, madrugada, no meio de uma tempestade, onde devido ao mau tempo, acabam se cruzando, cada um em seu carro, onde naquele instante, Colin havia saído de um bar onde estava com um amigo, e ela estava de passagem pelo local, tudo começa a partir do momento em que ele oferece ajuda para trocar seu pneu, e então...Calma, e então não tem nada, é apenas para dizer que é a partir disso que começa todo o desenrolar da história rsrs.

Falando do livro como um todo, eu mais uma vez não tenho do que reclamar, sei que quando gostamos muito dos livros de um autor, a gente sempre tende a gostar, e a ser pouco exigentes, mas esse daqui em especial, senti sim um diferencial nele, apesar de vermos coisas bem características de seus livros, esse é um romance na qual podemos ver outros temas também serem trabalhados, tais como: mistério, suspense, segredos, família, aparência, recomeço.. E há quem diga que o livro é um romance policial. De certa forma, é uma leitura muito válida, achei particularmente os personagens bem reais, e bem fáceis de se identificar. Quanto aos secundários, acredito que também não tenho muito o que falar, acredito que Nicholas soube construí-los muito bem, assim como o cenário, o enredo (narrado em terceira pessoa, outra característica de seus livros, porém, com capítulos intercalados entre Maria, e Colin) o livro conta com muitos diálogos, o que facilita bastante a leitura, achei bem leve e fácil de ler, onde mais uma vez conta com uma escrita fluída, com bastante contato entre os personagens.


Para finalizar a resenha, pois não quero de jeito nenhum dar spoiler, e deixar que você possa descobrir e se encantar sozinho, só gostaria de lembrar, que para quem nunca leu nada do autor, esse é com certeza uma boa pedida, um ótimo primeiro contato, e para quem já o conhece, mas ainda não leu esse livro, espero muito ter ajudado a dar a força e o incentivo que precisava, pois vale a pena rs. Muito obrigada a todos, e até a próxima. :)

Ficha Técnica do Livro

Nota ::⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

No Seu Olhar 
 
Ano: 2016
Páginas: 432
Editora: Arqueiro

Sinopse (Skoob)
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parabéns por mais uma resenha Juu, continue assim, torço por você!
    Do seu fã número 01!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!