Top 12: Melhores livros de 2016 parte 1

Postado por | 8:37 PM Deixe seu Comentário



O ano está acabando e muitos estão correndo para concluir sua meta de leitura.
Isso acontece. Minha meta de leitura era de 41 livros e acabei lendo 70. Acabou sendo uma grande surpresa eu ler isso tudo. E não estou contando com as releituras. Agradeço porque acabei fazendo tantas leituras incríveis. Cada um com sua peculiaridade. Cada um com uma mensagem. Cada um com um ensinamento. Por isso agradeço por ter lido tanta coisa maravilhosa. Como todos sabem final de ano todos nós fazemos um top das melhores leituras. Isso é uma tradição entre nós leitores e por esse motivo deixarei meu top 12 livros favoritos de 2016.

Vou dividir esse top 12 em parte um e dois para não ficar tedioso. Espero que vocês gostem e se tiver algum livro que você não tenha lido ainda, eu te deixe com vontade de fazê-lo.

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

12. Os demônios de Henry

É um livro baseado na história de um menino que sofre esquizofrenia e ele junto com seu pai escreveu esse livro lindo. É bem tocante e reconfortante ver como os pais dele deram todo apoio ao filho nas piores crises e sempre buscaram o melhor para o filho.
  
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

11. As aventuras de Pinóquio

Uma surpresa gigante ter lido a história real do boneco de madeira mais famoso do mundo. Ele é mais famoso que o próprio autor da história. É uma livro maravilhoso também. O que tem de tapa na cara aqui é algo fora do normal. Ensinamento atrás de ensinamento. Recomendadíssimo uma leitura feita pelos pais aos seus filhos. Aprenderão juntos.
Nota: ⭐️⭐️⭐️

10. Dom Casmurro

 (clique para ler a sinopse)

Eu gosto de livros que mudam de algum jeito a forma de como eu enxergo as coisas. Por mais que o livro não seja maravilhoso, se ele me fez pensar e enxergar além pra mim é maravilhoso e isso aconteceu aqui. É aquele clássico, clássico. Gostei da dinâmica e dos assuntos abordados. Naquela época era complicado. E a pergunta que fica é sempre “Capitu traiu ou não Candinho?”
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

9. Por lugares incríveis

Sabe quando você acha que está tudo perdido e pensa em fazer uma besteira, mas seu alento vem da onde você menos espera? Essa é a história desse livro maravilhoso. Quando duas pessoas pensam em se suicidar, uma esperança compartilhada passa a ser a união dessa dupla. É aqueles livros pra chorar, mas acho que não de tristeza. É um sentimento indescritível.
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

8. Os 13 porquês

Nós já começamos a história com a morte da menina e não sabemos o que pensar. Vamos descobrir que a culpa desse suicídio são de 13 pessoas e ela acaba explicando com esses 13 porquês. Aqui você não tem motivos para chorar. Tem motivos para pensar em como o ser humano é besta. Precisamos mostrar que estamos no controle de tudo. Bullying mata e isso não é estatística.

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

7. Mosquitolândia

Quando uma jovem saí em busca de encontrar com sua mãe, nós acabamos embarcando junto com ela e apoiando sem mesmo saber quais os motivos para isso. Lá na frente ficamos sabendo que ela acha que sua madrasta está conspirando para ela nunca mais falar com sua mãe. Crianças são complicadas e os pais tem culpa nisso. Falta diálogo. Uma simples explicação e uma visita acabaria com isso. Com personagens incríveis ela vai nos conquistando cada vez mais. Uma história que falta companheirismo dentro de casa, mas sobre entre um círculo de amizade. Ficou com cinco estrelas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!