Top 12: Melhores livros de 2016 parte 1

Postado por | 8:30 AM Deixe seu Comentário





Os 12 Melhores livros de 2016

Hoje estou aqui para fazer algo bem torturante, escolher as minhas 12 melhores leituras do ano! Foi bem difícil, eu amei muitos livros esse ano. O lado bom disso tudo que conseguir concluir minha meta, que era de ultrapassar o número de livros lidos em 2015 que foram 114, então esse ano tive um grande desafio, mas o resultado final até este momento foram 128 livros lidos em 2016. (Estou muito orgulhosa disso, apesar de agora em 2017 vou ter que montar um novo tipo de meta, já que vai ser bem mais difícil ler mais do que esse ano, vou montar prioridade em 2017)
Sem mais delongas vou apresentar em duas partes as preciosidades que me fizeram sobreviver a esse ano difícil.

12- Unidos Somos Um.



Sétimo e ultimo livro da saga Os Legados de Lorien, finaliza de forma surpreendente essa saga que acompanho desde 2013, e apesar de alguns livros pelo meio dela, não terem sido incríveis, ela conseguiu no geral manter uma boa qualidade. Unidos somos Um está entre os 12 melhores desse ano, não só por ter sido um bom livro, mas pela saudade que vai deixar para todos os apaixonados por Lorien. L

11- O Aprendiz de Assassino


Nos 45 minutos do segundo tempo de 2016 chega uma nova saga para ser um dos meus novos xodós, a vida é assim, quando novas sagas se vão, tem sempre novas aparecendo rs E olha que esse livro está no meu Quero ler do skoob desde o inicio de 2015! Não acredito que demorei tanto, sim aparenta ser outro livro de fantasia com Aprendizes, mas esse foi tão sensacional, de certa forma diferente que não tive como não me apegar a Flitz. A Saga do Assassino promete, e espero em 2017 falar melhor dela para vocês.



10- A Lista Negra

A lista negra é daqueles livros que faz você sentir raiva do mundo, sério, ele meche tanto com suas emoções, que nossa é difícil explicar ele, você encara a sua volta de maneira diferente depois da leitura, o como você trata as pessoas, e estou feliz por ter tido a oportunidade de ler ele esse ano. (agradecendo a Danii por ter indicado rs)
9- Maze Runner O Código de Febre


Esse livro foi a surpresa do ano, porque eu não fazia ideia de que ia sair um novo spin off da Trilogia, e foi enlouquecedor saber disso, eu só pensava que precisava ler, mesmo não confiando muito que iria gostar tanto, mas que tapa que James Dashner me deu! Explodiu minha mente com algumas coisas que não havia notada na trilogia principal,ao mesmo tempo que revelou novos fatos dela, ele fez colocar Mazer Runner como meta de releitura 2017, e vou ler dessa vez em ordem cronológica.
8- Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo


Nossa como eu podia imaginar como eu iria amar esse livro? Não podia, acho que todos os livros LGBT que eu ler futuramente terá que ser dividido em antes e depois de Ari e Dante (os desse livro rs). Ele consegue transmitir toda a amizade e o amor deles de uma forma magnificamente natural, que não tem como não amar. (suspiros) rs
7-  Os Sete Reinos

Confesso que esse livro está em 7ª por pura rebeldia, pois tem livros que coloquei classificados atrás dele que são favoritos no meu skoob e ele não (mas só por questões técnicas). Mas realmente eu amo essa saga, eu li uma atrás da outra no comecinho do ano e terminei ela querendo mais, e até hoje sonho que pode ter mais, pois sinceramente tem muita coisa que devia acontecer! Ela me deixa com um misto de revolta e amor, desejo muito mais de Han Alister. 
Continua...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!