Top 12: Melhores livros de 2016 parte 2

Postado por | 8:00 AM Deixe seu Comentário

 Não viu a primeira parte? Clique aqui!

Esses os meus amores de 2016, só quero deixar claro que  As vantagens de ser invisível e O Aprendiz não entraram na lista por serem releituras. (Risos). 
Na verdade queria dizer que poder experimentar compartilhar minhas impressões com todos vocês foi maravilhoso, mesmo minhas resenhas não sendo das melhores, agradeço a todos que visualizaram e visitaram o blog durante esse seu ano de nascimento, desenvolvimento e crescimento. Entre momentos de dificuldades e alegrias desse 2016 o Clube do Farol continuou sempre aqui em pé, e espero que em 2017 eu possa encontra todos nossos leitores novamente. Agradecendo também a amizade e a compreensão de todos os nossos colunistas, pois sinto que aqui é mais que um clube de leitores, mas um de amigos.

6- A Sombra do Corvo
Confira a resenha de : A canção do Sangue e de O Senhor da Torre
E não é que de repente que uma trilogia que não imaginei parou nos meus melhores do ano? Sim, esse ano com certeza foi os das surpresas literárias. Ainda estou a espera do ultimo livro da trilogia, mas se tudo se manter como esses dois primeiros, não vou ter do que reclamar. Esse ano com certeza foi um ano maravilhoso de leitura de fantasias medievais, conheci uma mais maravilhosa que a outra, e A Canção do Sangue e O Senhor da Torre está entre as principais maravilhas.


5- A Saga dos Corvos
Vou repetir um clichê meu: “esse foi uma grande surpresa” rs Mas o que posso fazer se foi mesmo? Eu não gostei da sinopse do primeiro livro, então logo não esperava gostar da saga, grande erro meu e grande felicidade eu ter lido mesmo assim (Influência da Danii),sério eles são muito bons, não estão no top 5 a toa, e que capas maravilhosas, são umas das mais lindas que já vi. Completamente apaixonada pelos Garotos Corvos, vale muito a pena a leitura, espero ler outros livros da autora, a escrita dela é muito boa. 

4-  Eu te Darei o Sol
 
(Clique aqui e Confira a resenha)
Esse livro tem só uma coisa em comum com A lista Negra: Ele vai mexer com suas emoções, e não a de tristeza, alegria, mas a de raiva! Ele também é difícil de se explicar, mas eu terminei a leitura dele com sentimentos tão fortes que não tinham como não amar ele também, pois são poucos livros que me deixam entre o amor e o ódio. E além disso os personagens são tão humanos, que erram e acertam que não tem como não se encantar com a escrita dele, eu sei que quero ler mais livros da autora, quando estiver pronta, claro rs. 

3- A Roda do Tempo
Posso garantir se eu julgasse de maneira racional esse melhores do ano de 2016, essa saga estaria em segundo não em terceiro, só por toda a complexidade do universo, toda a riqueza dele, essa é uma das sagas mais completas que eu já li, sem brincadeira e amo ela por isso, mas já li muitas sagas também ricas, mas o que difere essa das outras e justamente a simplicidade que ela detalha, que te envolve que mesmo sendo livros com uma monstruosidades de paginas, eu terminava os livros quase não notando isso. Roda do Tempo é para ser reverenciada.

2- Trilogia do Reino
Vou te dizer, você pode encontrar vários clichês nessa trilogia, coisas obvias e tal, mas se você ler e não se apaixonar perdidamente pelo Sage te olharia de maneira bem desconfiada, seria difícil estabelecer uma confiança entre nós 😒 Essa trilogia se resume a um personagem principal mais incríveis de todos os tempo e leituras, é completamente viciante a leitura, o enredo a escrita, que autora é essa, Zeus do céu? Que escrita viciante! Tiradas maravilhosas, engraçado e enlouquecedor de tão bom! Leiam! Leiam!

1-Estrela da Manhã
(Confira a resenha de: Fúria Vermelha, Filho Dourado e Estrela da Manhã)

Quem me conhece já sabia, é para quem leu minhas resenhas da Trilogia Red Rising poderia desconfiar, pois essa é a trilogia, livro saga das mais perfeitas do universo! (posso está exagerando, mas provavelmente não). Eu li os dois primeiros livros ano passado, sofri com a espera, mas esse ano valeu tudo a pena, pois Pierce Brown não decepcionou, Estrela da Manhã conclui a trilogia de maneira a não deixar a deseja na minha opinião, deixando um buraco enorme de saudade no meu coração, provavelmente irei reler em 2017, 2018, 2019.... Mas com toda certeza entre essas releituras vou caçar até a lista de compras do autor, pois acredito que deve ser épica! Imagina ele escrevendo leite, carne, biscoitos... é incrível só de imaginar (suspiros), mas compras a parte, eu tinha dito que Roda do Tempo ficaria em segundo se eu contasse racionalmente toda a riqueza do universo, o motivo de não ser o primeiro nesse quesito, é por Red Rising não deixar nada a desejar nisso também, o universo dela é tão rico e grandioso que não tem como também ser reverenciado. Eu/ coração/Fúria Vermelha – Filho Dourado – Estrela da Manhã.

Obrigada. Sei que é cedo... mas... Feliz 2017!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!