TOP 5 – Melhores Livros Lidos de 2016

Postado por | 10:55 AM Deixe seu Comentário





Olá amores, olha eu aqui de novo! Desta vez vim fazer uma lista das minhas 5 melhores leituras de 2016; Amo listas, faço listas de tudo, desde coisas que faltam na minha dispensa, afazeres domésticos a até os meus autores favoritos (daqueles que a gente compra só porque foi escrito por eles, sem nem saber direito do que o livro se trata #quemnunca?). Bem, vamos deixar de trololó e ir ao que interessa né?

5° Lugar: As esganadas – Jô Soares

(Sinopse aqui)
Um assassino que mata apenas mulheres gordas. Interessante a premissa da história, não é mesmo? Confesso que li o livro sem muitas expectativas, pois achava que seria um besteirol, mas me enganei. Jô Soares além de incrível apresentador é também um excelente escritor. Neste livro policial, embarcamos até o Rio de Janeiro de 1930 para “”””desvendar”””” o mistério do assassino de gordas. Coloquei mistério em parênteses porque já iniciamos a leitura sabendo quem é o assassino (ótima ideia, Jô). Então espere uma ótima trama, personagens bem cativantes, enredo fluido e um toque de humor inteligente característico do autor. Indico ainda outros livros dele, como O Xangô de Barkerstreet e Assassinato na Academia Brasileira de Letras.



(sinopse aqui)

4° Lugar: A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo - Eduardo Spohr


 

Guerra. Anjos. Demônios. Humanos. Fantasia. Magia. OMG! Gente esse livro é maravilhoso. Eduardo Spohr criou um universo incrível e bem amarrado. É incrível como o autor usa elementos de diversas mitologias bem como insere os personagens do livro em diversos acontecimentos reais que aconteceram ao longo das eras. Do mesmo autor temos a trilogia Filhos do Éden, igualmente imperdível, porém que pode ser lida após a leitura de A batalha do apocalipse.


(sinopse aqui)
3° Lugar: 2001 – Uma Odisseia no Espaço – Arthur C. Clarke
Este livro (assim como as sequencias 2010,2061 e 3001: uma odisseia final) tratam de vários assuntos como inteligência artificial, evolução humana e exploração espacial. Um clássico da ficção científica que você precisa ler! 


(sinopse aqui)

2° Lugar: Nós Robôs – Isaac Asimov


Outro clássico da ficção científica      . Este livro é uma reunião de contos maravilhosos sobre robôs e a sua relação (quase sempre problemática) com seres humanos. É bom ressaltar que o livro guarda quase nenhuma relação com o filme estrelado por Will Smith. De todos os 31 contos que são reunidos neste livro, o que eu mais gostei e recomendo que você leia AGORA é O Homem Bicentenário. Sério, não morra sem antes ler esta história emocionante sobre um robô que precisou lutar contra toda a sociedade para ser reconhecido como humano. Será que ele conseguiu? O que ele precisou fazer? Gente, esse conto é melhor que muitos romances lgbt por ai, mesmo sem ter gays, lesbicas ou trasngêneros na história.

 


1° Lugar: O Hobbit – J. R. R. Tolkien

Dispensa apresentações! 
Outro Clássico da Fantasia, escrito por Tolkien. Venha conhecer o começo do senhor dos anéis, tão começo que não faz parte da trilogia (que também é maravilhosa). Neste livro conhecemos Gandalf e Bilbo Bolseiro, personagens marcantes e muito populares dentro do Universo de Tolkien. Se você ainda não leu a trilogia Senhor dos Anéis, não precisa se preocupar, pode ler apenas – ou ler antes da trilogia – este livro. História literalmente fantástica.



Bem, isso é tudo pessoal! E vocês, qual foi o top 5 das suas leituras de 2016? Me diz aqui nos comentários, pois preciso de sugestões para 2017. Bjs e até mais :*
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!