Meta de Leitura — 2017

Postado por | 5:41 PM Deixe seu Comentário




Esse ano novo que chega (que sinceramente espero que seja muito melhor do que o ano que passou – melhor nem nomear ele mais – 😂), aqui no clube decidimos compartilhar 12 metas de leitura de cada colunista, ou seja, dessa vez vou ter uma pressãozinha para cumprir o acordo que pretendo fechar com alguns livros aqui, dessa vez vai 🙏juro pelo rio Esfige que vou tentar o possível (ênfase no “tentar”, não quero nenhuma maldição se não conseguir e nem que as fúrias dos deuses caiam sobre minha pessoa, sem isso já não sou das mais sortudas 😩). Deixando de enrolar, aqui estão os sortudos selecionados:


O Sol é Para Todos (Harper Lee)

Sinopse Aqui
Aqui eu tenho que deixar de enrolar literalmente, nem sei quanto tempo eu enrolo para ler esse livro, a culpa não é total minha já que eu nunca consigo é comprar, ele não tem um dos preços mais acessíveis. 😣 Pelo menos a edição de capa laranja que vocês pode vê aí, sim, meu sonho de consumo é essa edição e dificilmente vou abrir mão disso, então quem sabe agora em 2017, ele abaixe o preço ou eu fique rica 😁. (Melhor eu rezar para abaixar o preço mesmo)



O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)
Sinopse Aqui

Esse livro me persegue, ele conseguiu meu interesse no novembro do ano que não pode ser nomeado, em plena Black Friday, onde ele estava com uma promoção boa, mas por motivos assustadores não pude comprar (frete), desde então em quase cada maldito livro que leio tem que referência desse livro, parece que cada lugar que olho ele está lá sussurrando “me compre”, “me leia”, sério gente, eu tava ficando mais paranoica do que o normal, e posso garantir a vocês, eu sou muito paranoica.



A Sociedade do Anel (J. R. R. Tolkien)

Sinopse Aqui
Realmente a minha saga de leitura desse livro é uma aventura digna de Frodo e Sam (gosto mais do Sam), primeiramente porque eu li o começo desse livro lá para 2012 em um site, só que não me lembro muito bem o motivo eu parei, acho por ser um livro cheio de detalhes e eu quase não lia na época, então ainda não era para mim, no ano de 2015 que fui assistir os filmes (demorei muito, mas amei todos), e no mesmo ano comprei em dezembro Sociedade do anel... e ainda não li  (eu sei, eu sei, podem me jogar tomates e bolinhas de papel, eu não me orgulho disso). Então para me redimir tomarei vergonha na cara e irei ler. Ok, não foi uma grande aventura minha saga para ler esse livro, mas relevem, to tentando.


O Hobbit (J. R. R. Tolkien)
Sinopse Aqui

Por esse eu tive interesse de leitura mais “recentemente” do que por Senhor dos Anéis, primeiro que sou uma poser que só assistiu os filmes antes de ler e estava muito confusa sobre a ordem literária de tudo isso e fiquei sabendo depois que esse seria um livro único e bem mais curto, então obviamente me chamou atenção, ainda mais que me sinto meio na obrigação de ler livros de adaptações que gosto (claro que sempre me sinto decepcionada com filme depois do livro, mas sigo em frente e tenho fé).


A Revolução dos Bichos (George Orwell)

Sinopse Aqui
Confesso que não leio clássicos com frequência, e quando leio um passo séculos para ler outro – desse forma eles ficam mais clássicos 😉 -  e A revolução dos bichos e sempre aquele que está em primeiro na minha fileira de clássicos para ler e vem outro e passa, o que não chega a ser culpa minha – de novo – pois eu não escolho o próximo livro que vou ler, eles basicamente se apresentam para mim e jogam aquela vibração “esqueça os outros, eu sei que é a mim que você quer”, “você me deseja, não engane a si mesma”... e outras coisas pervertidas do tipo. Então desse ano espero que não passe, eu e esse livro temos que nos entender.


Carry On (Rainbow Rowell)
Sinopse Aqui

Eu não sei muito desse livro, a questão é a Danii sabe muito desse livro, ela já leu e ficou me jogando citações engraçadas dele no Whatssap (ela é dessas), e realmente fiquei com muita vontade de ler ele, tipo ele é um livro LGBT que se passa numa escola de magia e com palavras mágicas dignas da mistura de Abracadabra com boi da cara preta! Quem não teria vontade de ler? ( talvez pessoas normais, mas estamos falando de leitores aqui, nos apaixonamos por pessoas que não existem, estamos longe da normalidade), então essa talvez seja uma das primeiras leituras de 2017!


Sociedade dos Meninos Gênios (Lev AC Rosen)
Então aqui temos a história de Violet Adams que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusivamente para meninos (parte da sinopse retirada do skoob), claro que é muito mais que isso, mas eu fiquei muito ansiosa para ler esse livro em 2015, onde eu não o encontrei por meios obscuros e por meios legais ele é vendido um pouquinho caro, mas o pior, eu cheguei a comprar esse livro com uma dor no coração, mas foi para presente, então ainda não li L E ele está mais um ano na lista de desejados no skoob, esse ano pode ser diferente, tenho fé de que eu consiga comprar para ler, vai saber, ainda e começo de 2017, dá pra sonhar.



Battle Royale (Takami)
Sinopse Aqui

Esse chegou a meus desejados de maneira estranha, ouvi falar muito bem dele, até de pessoas que ainda não tinham lido 😂, mas eu não estava com vontade de ler ele por causa de ser uma versão de Jogos Vorazes mil vezes mais  sangrento pelos que dizem – para titulo de curiosidade e polemica algumas más línguas falam que Jogos Vorazes plagiou esse livro, mas a autora nega e diz que não conhecia – Mas aí eu estava em um momento meio deprê (que pode ser causada por faculdade), então quando você tá triste o que você quer? Ler livros onde as pessoas se matam!(Não? Bom... só para vocês saberem é um terapia ótima, não julguem antes de experimentar), por esse motivo sentir vontade de ler esse livro, só que não puder ler na época, então tive que ler um menos sangrento, que tinha um decapitação pelo menos, mas não lembro qual foi o livro, pois leio muitos livros assim. Só espero isso não seja informação demais e que crie uma imagem de psicopata sobre minha pessoa, pois juro de mindinho que não sou 😈.



O Aprendiz de Arquimago (Mike Iora)

Sinopse Aqui
Eu gosto de livros de Aprendizes, sério, esse é meu clichê favorito, não que eu ache que esse livro vai ser clichê, só to querendo dizer que ter um aprendiz já ganha um pontinho na minha cota de leitura, e outra coisa que aumentou pontos de vários dígitos para minha expectativa com esse livro? Eu li o conto dele! Se em 60 miseras paginas conseguiu ser tudo isso, fico animada para o livro, claro que to tentando controlar a minha ansiedade e expectativa, pois sinceramente eu odeio expectativa, a maioria das vezes não cumpre e prefiro nem pensar, vou esperar me acalmar para ler. Eu já disse também que esse livro é nacional? Pois é, minha meta esse ano tem haver com ler mais nacionais, e esse vai ser um dos principais para a leitura. (Não foi pelo blog, mas o autor me enviou o conto e o livro em formato digital, deve ser por eu está com ele no skoob no Quero ler a Eras e mais Eras). Conto mais quando eu ler 😊


The Kiss of Deception (Mary E. Pearson)
Sinopse Aqui


Muitos booktubers disseram que esse livro é maravilhoso, assim como muitos blogs, muitos igs literários, muitos amigos, conhecidos, se duvidar até ETs desceram aqui na Terra para dizer como esse livro é maravilhoso! Então, por esse motivo eu sinceramente estou com um pé atrás com esse livro, sério! É muita pressão para amar também! Evitei ao máximo começar a leitura no ano que passou e nem sabia se leria esse ano, mas aí Dona Ju Martins, me indicou ele como meta, então vou ler. Não que eu não queira ler, eu até quero ler, mas esse é um daqueles livros que temos medo de não gostar, porque até os ETs vão vim me julgar por isso sério, é como você se levantar em meio de um culto e gritar “eu sou ateu”, algumas pessoas vão te olhar e entender, outras vão ter certeza que você vai para o inferno, e outras vão fazer sua vida um inferno tentando te salvar, ok sei que essa foi uma analogia não muito boa e que pode me levar para um lugar mais quente no fim, mas é melhor eu começar a rezar para  a santíssima trindade literária para gostar desse livro,sério,  em nome do Livro do kindle e do Wattpad amém.


The Inquisition (Taran Matharu)

Resenha livro 1 Aqui
Eu espero realmente ler esse livro em 2017! E dessa vez não é enrolação minha, estou esperando para ser lançado a séculos – desde 2015! – Eu já até reli o primeiro O Aprendiz - Saga Conjurador - no ano você sabe quem, e nada desse segundo ser lançado, soube que dessa vez sai agora em fevereiro e estou ansiosisisisisisisisisma para ler, capaz de ler uma terceira vez e nada! Editora tá na hora! Solta esses Pokémons demônios da Terra Média de Hogwarts logo.



Jovens de Elite (Marie Lu)
Sinopse Aqui

Eu até senti vontade de ler esse livro ano passado, mas sinceramente eu to mergulhada em sagas/trilogias e vida incompleta, então eu simplesmente sentei, respirei fundo e repetir comigo mesma que não leria no ano que passou e que deve ficar para trás, apesar de achar que talvez eu vá gostar, bom sei que todo o livro que lemos achamos que vamos gostar e nem sempre o desejo se torna realidade, mas to com uma esperançazinha com esse, e já saiu o segundo, talvez  o terceiro saia esse ano, vamos ter fé minha gente, pois essa vida de leitor não é fácil não. (É a mesma autora de  Legend, então não posso esperar menos do que um livro muito bom.)



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!