Resenha :: Sob a Redoma

Postado por | 10:33 AM Deixe seu Comentário



Como podemos destacar os objetivos de uma comunidade de Chester’s Mill?

Se fôssemos apontar as opiniões e divergências de cada personagem apresentado no livro, seria muito complexo e não caberia em uma só resenha. São muitos personagem para citar os nomes, e é claro ler o livro faz com que tenhamos um vinculo com cada personagem de uma forma especial. Acredito em histórias não é apenas como mistério e suspense, não classificando apenas como "gêneros" de livros, mas algo bem próximo de que presenciamos e vivemos, por uma razão bem simples:
"Todos nós dependemos uns dos outros, e o fato de estamos em uma situação extrema, sob pressão ou não faz com que nos importemos com nossas vidinhas".

O que poderia fazer os olhos do leitor brilhar, e a sua cabeça entrar em pânico, seria se perguntar de onde surgiu a barreira invisível que afeta consideravelmente a vida das pessoas em uma comunidade tão pequena. A resposta está implícita nos capítulos, e para o melhor entendimento do livro, devemos nos apegar nos mínimos detalhes. Porque de alguma maneira a história dos personagens fazem sentindo e em outros momentos podem ser só a chance que o autor Stephen King, tem de pregar uma peça, a resposta certa não seria essa, mas... Apresentar de maneira brilhante um suspense dentro do leitor, nos fazendo imaginar  e entender os pensamentos do personagem,  e, se sentir como ele ou ela em um ponto da história. E em seguida entender o sentido e o que realmente o autor quis apresentar. O que vale contar a questão anterior, como surgiu a redoma invisível? Digo de forma simples, e não menos satisfatória:
"Tão rápido quanto surgiu, porém não devemos nos preocupar em dar um sentido para tudo, o tempo inteiro".

Às vezes não parece certo, e mesmo se for, nos faz ficar frustrado diante do resultado final. E nem  sempre é como nós gostamos, mas algo que é benéfico para todos.
Devo acrescentar aqui que teve uma série de TV produzida por Brian K. Vaughan, onde história se desenvolve e se desenrola depois do livro, e é claro, o autor Stephen King, produziu e escreveu alguns episódios. Devo acreditar que a série seja boa, particularmente eu não  assistir, e me contentei com o final do livro, pois o leitor é  levado por vários caminhos e precisa ser sagaz o suficiente para entender o final da história. Com certeza é um livro que vai para a minha coleção pessoal.


Nota :: 


História do Clube

Conheça a primeira resenha da Sara aqui no Clube!
Clique e leia 
O Colecionador de Ossos ― Jeffery Deaver

Informações Técnicas do livro

Sob a Redoma
Ano: 2012
Páginas: 960
Editora: Suma de Letras
Sinopse (Skoob): 
Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!