TAG :: Clube do Farol

Postado por | 10:52 AM 4Comentários


Oiii gente! Que alegria poder estar aqui com vocês novamente, dessa vez comemorando algo muito importante *-* Sim, meus queridos, esse mês é o mês que esse blog tão especial completa um aninho de vida, lindo né? E foi exatamente pensando nisso, que o próprio blog criou uma TAG totalmente sua e que ainda leva o seu nome! Como já devem ter percebido, todos nós colunistas respondemos a TAG "O Farol" e agora, chegou a minha vez de compartilhar com vocês, então, bora lá? 🙈

Encontrando o Farol - Um livro que te deixou em paz
Bom gente, para essa categoria escolhi um livro que li esse ano, que é Juntando os Pedaços, da Jennifer Niven.. Esse livro pra mim se encaixa perfeitamente no que a categoria pede, porque além de se tratar de um livro com bastante superação, uma vez que ambos os protagonistas aqui possuem "problemas" não tão comuns dentro de nossa sociedade (prosopagnósia (dificuldade em reconhecer rostos) e obesidade) a gente acompanha dois adolescentes fortes, com sonhos, objetivos, que não tem medo de serem quem são, e que quando se encontram, se fortalecem mais ainda um no outro, apesar de não ter visto tanto romance no livro, por conta dele ser mais focado na questão de ser quem você é, e dos problemas deles em si, foi um livro que eu amei muito ter lido, e que me deixou em paz, por ter sido tão bem desenvolvido dentro de sua proposta, por ter sido um livro leve, com um final tão doce e que com certeza me deixou querendo mais, mas acima de tudo, feliz, ele não decepciona, não te dá raiva, não te deixa chorando no final, e sim, sorrindo, como não ficar em paz com um livro desses? 💛

Luz do Farol - Um livro que mudou sua vida
Antes de tudo, foi muito difícil escolher o livro, não por ter muitos, mas sim por não ter bem um livro que exatamente mudou a minha vida, então resolvi escolher um que me acrescentou, o escolhido foi um dos melhores livros que já li na vida, só para ressaltar, que é Extraordinário, acredito que todos já devem saber a história dele, mas bem resumidamente, vai falar sobre Auggie que é um menino que tem uma deformidade facial rara, e que por conta disso acaba sofrendo muito bullyng na escola, e com os colegas, e tem que enfrentar todos esses problemas, acho que não preciso dizer muito o porque esse livro está aqui, ele é um livro realmente como o próprio nome diz, Extraordinário, e que fala também da manifestação da gentileza dentro do nosso dia a dia, faz pensar, faz refletir, e se não mudar, com certeza acrescentará a vida de muita gente, leitura mais do que recomendada a todo mundo 💙

Farol Perdido - Um livro que você não entendeu nada
Um outro livro que li esse ano, mas que infelizmente não deu muito certo foi O Adulto, não sei nem como explicar o que leva uma pessoa a levar três dias para ler pouco mais de 70 páginas.. Pois é gente, foi triste, quase me matei para ler um livro com uma quantidade tranquila de se ler em uma 1h.. Não cheguei a abandonar por ser tão curto e também por uma amiga ter me mandado num inimigo secreto (diga se de passagem foi meio inimigo mesmo, não tanto, por ter sido um livro pequeno) não curto muito o gênero, e claro, não deu outra, não gostei, não entendi nada do objetivo proposto, mal pude separar começo, meio, e fim no livro, mal saberia falar aqui sobre ele, só posso dizer que é um conto de terror, e que é bem estranho, enfim, pra mim não rendeu, então é isso. 😓

Farol Apagado - Um livro que você abandonou
Primeiramente gostaria de dizer que eu tenho plena consciência de que posso ser muito condenada agora por alguns, maaas... faz parte, então, só digo que não sou muito de abandonar mesmo livros, muitas vezes demoro ou volto a lê los em outro momento, entretanto, tem aqueles que abandonei sim.. Um deles foi a Melancia, de Marian Keyes.. ta, não me odeiem, fãs, mas esse livro não me desceu, tentei ler, insisti, devo ter lido umas 100 páginas, e infelizmente não foi, como vocês sabem, amo romances, porém o gênero específico chick lit não é o meu preferido, então confesso ter me sentido por vezes entediada na leitura dele, não estava conseguindo ver graça, não estava me fazendo rir, e as páginas muitas vezes se viam lentas.. É isso, mas nada me impede de tentar ler outros livros da autora, afinal, talvez algum ainda possa me prender, não? Vamos torcer.. 🙈

Farol Caído -  Um livro que derrubou as suas expectativas
Não tem como não falar de um livro que eu tinha uma super expectativa, queria muito ler, e ao final dele, ai meu Deus, o que aconteceu.. Esse livro foi simplesmente O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, também sei que posso ser muito odiada aqui, porque sem dúvidas é uma série que conquistou muitos fãs, porém não foi o meu caso.. Li recentemente esse livro com um amigo  (escolha minha por sinal, momento vergonha) e pois é, não poderia ter sido diferente, decepção dupla.. Eu lia, tentava ver os pontos fortes dele, mas as vezes os fracos pareciam se sobressair, tanto no meu ponto de vista, assim como no dele, o livro poderia e teria potencial para ser muito mais, enfim, terminou pra mim apenas como sendo um livro "bom" mas nada com grande diferencial.. Se você pensa diferente e ama a saga, te respeito, mas por enquanto seria isso. 😁

Farol Turístico  - Um livro que se passa em algum lugar que você quer conhecer

Nesse caso terei que ser um pouco repetitiva uma vez que já falei desse livro aqui em outra TAG.. Mas não tem como falar de um lugar turístico que se passa uma história de um livro, se não Paris, em Anna e o beijo francês, é bem automático pra mim essa categoria, porque falou de lugar para conhecer, não penso em outro.. Paris é um dos lugares mais lindos e desejados por mim do mundo, e o livro também é tão maravilhoso, e fofo, a gente conhece um pouco de toda essa cultura, e enfim, amo, amo os dois, e por enquanto a gente sonha rsrs.. 💖


Luz que te Guia - Um livro que te iniciou em um gênero literário
Aqui não foi beeem um gênero literário novo, porém um tipo diferente dele.. Escolhi o meu livro mais recente lido, O Duque e Eu, primeiro volume da série Os Bridgertons, para a categoria do novo gênero, na verdade é um romance, até ai não é novidade, porém ele é de época, eu sempre li, leio, sempre preferi os mais contemporâneos, e os de época eu sempre tive um certo receio de ler, por simplesmente ser bem diferente na verdade do que eu sou acostumada a ler, mas esse livro ele me abriu as portas para um novo tipo de romance que posso dizer que irei ler e procurar sempre daqui pra frente, gostei muito desse livro, o peguei e comprei para ler de forma bem despretensiosa, apenas porque estava barato, promoção né, e felizmente deu super certo, já quero muito me apaixonar pela série toda e os outros livros, e ler mais do novo gênero que eu também adorei. 💜

Falha no Farol - Um livro que todos amam, menos você
Também serei muito odiada aqui, acho que vocês devem sair daqui me odiando ou adorando, porque né, infelizmente é o que a TAG pede, então.. Milly e demais fãs e fãs desse livro e história, relevem, ok? Para quem não sabe, estou falando de As Vantagens de ser Invisível, ta, todos amam, sim, é, eu não 🙈 Não sei, ele até é meu gênero (mas não é por causa disso que amamos todos os livros, não é mesmo?!) Devo confessar que li esse livro a um certo tempo, a mais de um ano, e bom gente, o que consigo lembrar dele? Achei uma leitura um tanto quanto arrastada, lenta as vezes, o formato de ser em cartas, começar em cartas, terminar em cartas, pra mim foi estranho, o modo como terminou, todo o desenvolvimento dele em si, devo dizer que o filme pra mim não foi melhor, até tinha expectativa, mas ficou bem no mediano pra mim, não foi um objetivo proposto que me agradou, peço que não me odeiem quem ama, mas a TAG é essa né, um livro que todos amam, menos eu rsrs.. 🙈

Encontro no Farol - Um livro que tem os personagens mais shippáveis
É claro que não me vem outro na cabeça, senão um casal de uma das minhas séries preferidas, estou falando de America e Maxon, de A Seleção, gente, pra quem já leu esse livro, como não shippar esses dois? Eu amo muito esse casal, e acho que os dois cada um com seu jeito bem particular, combina muito um com o  outro, como não shippar uma adolescente a princípio normal, com um príncipe? (E que príncipe 😍) É algo muito clichê aqui, mas é tão gostoso de acompanhar os dois nos três livros, desde o primeiro momento em que se conhecem, todo aquele clichê da garota se fazendo de difícil, meio que como não quer nada, quando de repente.. É gente, é shippável demais, só posso dizer que leiam rsrs..❤

Luz no Meio da Tempestade - Um livro com uma cena ou um acontecimento que salva o restante do livro
Foi muito difícil escolher um livro para ficar nesta categoria, procurei, procurei, procurei e não consegui achar muita coisa, pelo simples fato de eu geralmente ou amar muito um livro, ou não gostar definitivamente dele, então decidi colocar A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes, porque por ser um livro um pouco difícil, complexo, apesar de ter gostado, se mostrou um pouco lento as vezes, e não tem bem um acontecimento que salva o livro, mas acredito que por conta de tanto elemento que foi colocado no livro, a autora em nenhum momento se perdeu, tem começo, meio, e fim, a autora não deixa pontas soltas, e nos dá um bom final, então nesse caso, como eu disse, não se trata bem de um acontecimento específico, porque acredito que não tenho de nenhum livro, mas por conta de ter sido uma trama tão bem elaborada e amarrada, e ter sido ao mesmo tempo tão bem finalizada, sem se perder, o escolhi para essa categoria. 💚

Clube do Farol - Um livro que você leu com amigos ou que foi uma indicação do blog (Clube do Farol)


Para finalizar, infelizmente de um modo não tão bom, escolhi Estação Onze, porque foi um livro que li em conjunto em um grupo de leitores, e devo dizer que a experiência não foi das melhores, de ler em conjunto sim, mas de ter lido um livro bom, não.. Achei o livro um tanto quanto confuso, sequer consegui entender o objetivo do livro, tampouco a essência dele, e para mim, assim como para a maior parte dos que leram, também compartilharam da mesma opinião, e bom, valeu a leitura conjunta.. ☺


Então por hoje é isso amigos, espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que vocês acharam, se concordam ou não concordam, se já leram ou não os livros que foram citados, que irei adorar lê-los rsrs 🙈 Desejo lhes um excelente dia, e até qualquer hora 💟
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Que tag genial 😍😍 quero fazer pode ?

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que gostou, é claro que pode fazer, eu particularmente adorei responder, só nos marca para podermos vê sua resposta, bjs. Obrigada por comentar". ~ Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Olá que Tag genial .
    Parabéns pelo seu 1 ano .
    Tenho que dizer que o livro extraordinário também mudou minha forma de pensar .

    https://estantedaisa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não relevo! Você deveria ler de novo e direito As vantagens de ser invisível 😒😒😒😁😛

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!