Especial ~ Cinema :: A Bela e a Fera

Postado por | 4:06 PM 33Comentários


Oiiie queridos *-* Hoje venho falar de algo que há muito tempo não falo aqui no blog, e acho que só falei uma vez 🙈 Bom, vamos de cinema hoje? rsrs O filme da vez é A Bela e a Fera, vamos ver quais foram as minhas impressões nesse quarto dia do filme no cinema, bora lá? 😌

Um dos filmes mais aguardados do ano por muitos, e inclusive por mim, um dos maiores clássicos da Disney dos últimos tempos, e uma das histórias mais amadas também por mim, finalmente chega aos cinemas de todo o Brasil, o live action de A Bela e a Fera, que conta com a participação de Emma Watson no papel principal interpretando Bela, juntamente com mais um belo elenco que compõe a trama.

Um dia após a estreia, foi a minha vez de ir assistir ao filme que estava ansiosa desde o ano passado, e foi o primeiro filme que assisti no cinema em 2017, e felizmente posso dizer que foi algo bom e que amei. A expectativa era grande, e só posso dizer que ele não decepciona.

Quem não cresceu assistindo A Bela e a Fera? Quem não conhece essa história, e quem nunca ouviu falar? Pois é, acho que ninguém, e é pensando nisso, principalmente nos fãs, assim como eu, que decidi fazer um post a respeito. Infelizmente devo dizer que parece que nem todos gostaram por um motivo do filme ser igual a animação.. Ok, esse foi um dos principais pontos de eu estar escrevendo aqui hoje.. Gente, vamos conversar, porque a partir do momento em que vou ao cinema para assistir A Bela e a Fera, vou para ver A Bela e a Fera, não outra história, certo? Certo. Não sei se amo tanto o conto que fui tão pouco ou nada exigente, ou se tem gente que viu filme diferente, porque eu particularmente não sei se concordo com algumas coisas que ouvi a respeito, então gostaria de deixar alguns pontos mais esclarecidos.

Um dos principais pontos que mais me agradaram no filme (e que ainda assim teve críticas) foi o fato do filme ser totalmente igual ao desenho, o que pode ser um ponto negativo para uns, é um ponto muito positivo para outros, porque ainda bem que foi fiel, e ainda assim, a Disney consegue se superar realizando uma história ainda mais completa com muito mais detalhes e cenas.

Outro ponto falado, foi o roteiro, aqui não tenho nenhuma grande ressalva a respeito, achei tudo bem escrito em minha opinião, além de contar com um roteiro muito mais maduro e completo do que na animação, é claro que percebi algumas diferenças em algumas falas de um para o outro, até porque é quase impossível não comparar, mas as mudanças que ocorreram, para mim, foi para melhor, deixando assim todos os diálogos muito mais cheios de vida.

Também ouvi a respeito de que os fatos e a história foi muito corrida, 2 horas de filme para uma adaptação de um desenho com pouco mais de 1 hora? Foram colocadas muito mais coisas, história e vida dentro da obra, só engrandeceu, sem perder a verdadeira essência do conto que conhecemos lá na sua animação.

Acredito que para os fãs, o filme não deixa nada a desejar e ainda soma, conta com todos os detalhes do desenho, o filme em si é muito rico, trilha sonora completa (além de contar com algumas canções inéditas) o cenário e os efeitos são lindos, algumas falas são literalmente idênticas, e ainda acrescenta, sem tirar nada. Disney mais uma vez arrasa, nos entregando mais uma bela produção cinematográfica e manda super bem, após o sucesso de Mogli - O Menino Lobo, o ano passado, A Bela e a Fera, mostra que também veio para ficar.

Vou deixar aqui o trailer para quem quiser ver, e quem sabe dar aquele ânimo para assistir esse filme lindo rsrs. 💛

Só para finalizar, amei sim o filme, acho que devo dizer que fiquei bem satisfeita ao sair do cinema e encantada (com direito a aplausos ao final do filme) e que foi apenas uma breve resenha mesmo, sem spoilers, até mesmo porque ele é todo igual, porém sem dizer as novidades rs Recomendo a todos, em especial para os apaixonados por romance, contos de fadas, e novas versões dos mesmos. Deixem nos comentários o que acharam, se já viram ou não, se gostaram, ou não, ou se pensam em assistir, enfim, irei adorar ler rsrs Então é isso, espero que tenham gostado, e até mais, beeijos! 😘
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

33 comentários:

  1. Assisti Mogli e achei muito bom, se a Bela e a Fera seguir o padrão deve ser um filme muito bem produzido. Parabéns pela a análise completa Juu, torço muito por você, para que continue crescendo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, o Mogli é realmente muito bom, e A Bela e a Fera segue o mesmo padrão sim, espero que assista quando puder e goste.
    Obrigada pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha....quero ver beiju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, veja sim, espero que goste :)

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha....quero ver beiju

    ResponderExcluir
  5. Adorei a análise Ju! Estou super ansiosa para assistir! 😊💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Isa, obrigada, veja sim, não vai se arrepender :)

      Excluir
  6. To mais do que ansiosa pra assistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom Gabi! O filme é ótimo, assista sim e espero que goste :)

      Excluir
  7. Que bom que gostou!
    Muitas das vezes as adaptações não são muito fieis. Mas como foi relatado no post, foi uma ótima adaptação.
    Que sabe eu não assista em breve!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas nesse caso a Disney não decepciona, temos aqui uma adaptação fiel ao clássico que pode deixar os fãs muito satisfeitos rsrs Assista mesmo Garoto Literário, depois conte o que achou, beijos :)

      Excluir
  8. Também gostei.
    Vi com a minha mãe.
    Como era dublado, revivi a minha infância, porque as músicas eram idênticas. Cantei junto!
    Uma boa adaptação.
    Disney está acertando até agora.
    Vamos esperar que O Rei Leão seja tão bom quanto!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Taínny, também vi dublado, e foi ótimo porque de fato podemos reviver bem nossa infância e até mesmo cantar as mesmas canções rsrs Está acertando sim, e já quero logo O Rei Leão, pra ontem, apostando em mais um grande sucesso, vamos torcer :)

      Excluir
  9. Assiti o filme e amei muito. Quando a Disney adaptou Cnderela eu fiquei reclamando que deveria ter adaptado A Bela e a Fera primeiro. É o melhor filme da princesas! Qaundo eles anunciaram o filme e que a Emma Watson ia interpretar a Bela, fiquei muito feliz. Falei sobre o filme lá no meu blog também, passa lá para ver.
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei muito, mas me permita dizer que Cinderela sempre foi minha preferida da infância rsrs Porém amo demais A Bela e a Fera, e confesso não ter gostado muito da adaptação de a Cinderela, contudo, em A Bela e a Fera a Disney mandou super bem, e agora só nos resta aguardar os próximos live actions da Disney e que sejam tão bons quanto.. Depois darei uma passadinha no blog sim, e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  10. Olá!
    Sabe o que eu não entendo? É essas pessoas que julgam porque ficou igual, mas se tivesse ficado diferente iriam julgar do mesmo jeito hahaha.
    Amei o seu post e estou louca pra assistir esse filme maravilhoso.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo Narah, infelizmente as pessoas acabam julgando de um jeito ou de outro mesmo, mas que bom que gostou do post, volte sempre, e assista ao filme quando puder rs beeijos :)

      Excluir
  11. Ameeeeeii esse post de todo meu coração ❤
    Ainda não vi o filme, vou semana que vem sem falta! Estou mega ansiosa!
    A Bela e a Fera é só elogios por todos e uma das poucas adaptações de clássico quw ficou realmente muito fiel.
    Parabéns pelo post!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! Olha, só posso dizer que ele emociona e é muito bom, sério, muito amor ❤ Muito obrigada mais uma vez, e volte sempre! Beijos :)

      Excluir
  12. Ola!!! Eu estava super ansiosa pra assistir esse filme. adorei sua resenha, fiquei igual voce quando sai hahahaaha amei o fato de ser uma 'cópia' do desenho. Eu ia odiar se modificassem muito e ficasse uma droga igual a ultima versão bela e a fera live action que fizeram! :c
    Beijos, Yasmim!!

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Yasmim, sério? Muito bom né? rsrs Confesso que amei o fato de ter sido uma "cópia" também, e digo até que era o que eu esperava ver antes mesmo de sair de casa haha Te entendo perfeitamente, e devo dizer que também não gostei da última versão que fizeram, e felizmente a de agora não foi assim né? Beijos :)

      Excluir
  13. Estou ansiosa para assistir por causa da Emma e porque gosto muito da história da Bela. Bom saber que o filme é mesmo bom
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emma é ótima, e a história da Bela também, então pense numa combinação bem boa? rsrs Beijos :)

      Excluir
  14. Oi Ju, adorei sua opinião sobre o filme. Eu ainda não fui assistir mas estou super ansiosa. Achei interessante você falar das críticas. As pessoas criticam quando mudam o original, criticam quando fazem igual...Kkkk
    Infelizmente não dá para agradar a todos... Eu acho que vou amar! ❤ Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Day, obrigada, olha, já disse que recomendei né? rsrs Então assista mesmo quando puder, e realmente quanto às críticas infelizmente não temos como fugir, as pessoas criticariam de qualquer jeito, é assim mesmo kkkkk Espero que ame sim, vou ficar na torcida ❤ Beijos :)

      Excluir
  15. Ooii!
    Que inveja de você, aqui não assistir mas estou louca para ir. O pessoal crítica Tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, imagina inveja nada, bora ao cinema rsrs Infelizmente é verdade, mas vou ficar torcendo para que goste do filme, vale a pena :)

      Excluir

  16. Oi, Ju! Eu ainda não assisti, mas por todas as imagens e vídeos que estavam liberados e pude ver, acredito que foi fantástico. Ouvi algumas críticas, mas deixarei para analisá-las após ver o filme. Aposto muito também na atuação da Emma <3 Adorei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol,de fato pra mim ao menos foi fantástico mesmo rs Acredito que tem gosto para tudo e isso não se discute, porém ficarei torcendo para que goste, e a atuação da Emma é ótima, como sempre, muito obrigada pelo comentário ❤ Beijos :)

      Excluir
  17. Oi. Adorei o post. Também falei sobre o filme lá no blog. Gostei demais do filme, achei divertido, engraçado e emocionante. Apesar de terem feito algumas mudanças em relação a animação, eu gostei bastante. Adorei a interpretação da Emma como Bela. Foi muito legal, e de certa forma emocionante, rever essa história que fez parte da minha infãncia.
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Um livro e só, também achei o filme divertido, engraçado e emocionante, quanto as mudanças, acredito que tenham sido bem vindas. Também adorei Emma como Bela, e foi muito legal mesmo reviver algo que fez parte da infância de todos nós, e da minha também rs ❤ Beijos :)

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!