O que são Animes?

Postado por | 4:58 PM 11Comentários


Esse é um guia  é feito para você que assim como eu, caro leitor ou espectador não entende nada sobre o  assunto de animes, e recentemente por indicação dos amigos assistiu animes, e ainda por cima achou um chame, uma graça, adorou ... Bom você ficou viciado por animes, no final das contas hahahahaha !!

Anime
é um termo designado para falar e descrever sobre os desenhos animados japoneses, assim como temos no Brasil pequenos episódios de cartoons passando nas telas das televisões. O anime surgiu aqui no Brasil a partir de 1980, com os animes de Dragon Ball, Pokémon, Sakura Card Captor, Naruto, Cavaleiros dos Zodíaco, Digimon, Death Note e One Piece.

Constantemente o anime é confundido com uma animação, porém o anime é um meio, podendo existir diversos gêneros, como por exemplo, anime de terror, fantasia, romance, ficção, comédia, colegial, erótico, aventura, etc. 


O que vale destacar também seus tipos que são eles:


Shoujo = estes animes são direcionados principalmente para adolescentes do sexo feminino.
Normalmente, tratam dos chamados “ritos de passagem “ de uma mulher, os dramas e preocupações típicas das meninas durante a adolescência, como o primeiro amor, o primeiro beijo e etc. Exemplo: Sakura Card, Negima.

Shonen = Os animes shonen são destinados para adolescentes do sexo masculino, que gostam principalmente de ação e aventura. Exemplo: Dragon Ball, Natura, Cavaleiro dos Zodíacos, entre outros.

Seinen = são animes para o público adulto, normalmente destinado aos homens. Tratam de assuntos mais complexos, profundos e realistas. Exemplo: Gantz, Psycho Pass, Kamisama Dolls, Victorian Romance Emma, etc. 
Hentai = são os chamados animes eróticos ou pornográficos, com cenas de sexo explícito.

O que são Mangás?

  Mangá é o nome dado para as histórias em quadrinhos japonesas, que são caracterizadas por serem lidas da direita para a esquerda, ao contrário das convencionais histórias em quadrinhos ocidentais.

  Sua origem está no Teatro das Sombras, que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando os mangás. 

  Vários mangás dão origem aos animes, que são exibidos na televisão, em vídeo ou cinemas, mas também há o processo inverso, quando os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

  A forma atual dos mangás surgiu no início do século XX, sob influência de revistas e jornais comerciais ocidentais, vindas dos Estados Unidos e Europa, que traziam humor, sátiras sociais e políticas em curtas tiras de um ou quatro quadros. Os mangás abordam todos os temas, como vida escolar, trabalho, esportes, amor, guerra, medo, literatura japonesa e chinesa, economia, finanças, e muito mais.

  Por fim  os animes, estão presente no cotidiano dos jovens e adultos, não apenas por ser um genro que tem o seu diferencial , mas este foi bem recebido por ser mais um meio lucrativo, vendável e fácil para reproduzir conteúdo, com um fim especifico que é contar uma história, seja ela qual for.

Informações Técnicas - Fontes de Pesquisa

SIGNIFICADOS. Significado de mangá.
SIGNIFICADOS. Significado de anime.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. Olá!
    Que post incrível. Eu adora animes quando criança, era viciada nos desenhos. Hoje em dia não sou tão ligada, mas os adoro. As histórias são ricas e super bem construídas. O legal que tem para todas as idades e gostos.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o post.. sempre ouvia as pessoas falarem de animes, e nunca soube diferenciá-los kk, eu gostava muito de Dragon baal z e pokemón , e ainda depois de mais velha a história continua sendo super atrativa, e eu assisto até hoje kk
    Sem dúvidas foi muito bom conhecer um pouquinho mais sobre esse universo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi. Aodrei o post. Eu adoro animes, mas tem muito tempo que não assisto. Queria dar uma chance para os mangás agora, mas nunca sei por qual começar a ler. Queria ler um mangá de fantasia. Tem algum para me indicar?
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  4. Olá Sara, tudo bem? Adorei o post, eu também não sabia diferenciar os animes dos mangás, achava que eram a mesma coisa. Meu marido é muito fã de animes e estou assistindo Death Note com ele. É muito intenso e estou adorando. Nunca li um mangá, e deve ser engraçado ler da direita para esquerda. Adoro quando tem uma pesquisa por tras da postagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era mais nova adorava essas coisas, mas hoje em dia não assisto mais. Adorei o post

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sou apaixonada por animes desde criança, aliás, pela cultura japonesa e coreana em si, já mangás não leio muito por não ter habilidade com eles haha me perco toda! Adorei o post ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Ooii!
    Nunca li mangás e sobre anime assistir o primeiro semana passada, um amigo ficou no meu ouvido o tempo todo e a acabei assistindo.
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sara, ótimo post! Pra mim o mais confuso é o modo de ler.. risos, mas amo os desenhos e já fui fan da Sakura, Hentaro e alguns outros tidos como para meninas. Foi muito legal conhecer as definições e entender um pouco mais desse universo. ~Elis

    ResponderExcluir
  9. Ahh que postagem legal, adorei ler um pouquinho desse mundo que me encanta tanto, quando era adolescente vivia tentando desenhar mangás!!!
    Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amava Dragon Ball kkkk Foi o único anime que eu gostei e assisti! Bacana demais sua iniciativa em explicar mais sobre esse universo, parabéns ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!