Resenha :: A Chama Dentro de Nós

Postado por | 2:53 PM Deixe seu Comentário


Oiii amigos lindos, como vocês estão? Minha resenha de hoje é sobre um livro que eu gostei muito de ter lido, e que faz parte de uma série de livros independentes, chamada "Os Elementos" de Brittainy C. Cherry. O livro de hoje é A Chama Dentro de Nós, sequência (independente) de O Ar Que Ele Respira (confira a resenha aqui). Então, vamos lá?   
"Eu me inclinei na direção dela. Ela se inclinou na minha direção, e minha vida mudou para sempre."

O livro conta a história de dois protagonistas aparentemente bem diferentes, mas com um ponto forte em comum, ambos compartilham a mesma dor da solidão, problemas na família, e tristezas relacionadas ao passado. Tudo começa com um pequeno ato de bondade, onde Alyssa mediante uma dificuldade de Logan, decide ajudá-lo (ela trabalhando num caixa de supermercado, enquanto ele na hora de passar as compras se vê sem dinheiro para pagar).  A partir deste ponto inicial temos então o começo de tudo.

Com o passar do tempo, e de alguns anos, ambos se tornam melhores amigos, compartilhando inclusive, problemas de seus relacionamentos, e claro que, tanto tempo de amizade, nesse caso específico só poderia acabar virando um amor, e pois bem, não deu em outra. Vivendo em mundos diferentes, e tendo vidas diferentes, Logan e Alyssa sempre de alguma forma buscam estar presentes na vida um do outro e estar ajudando sempre, só que claro, como todo bom livro de romance, tem sempre um drama acontecendo ali no meio, deixando a história assim cada vez melhor de ser lida, e mais completa. E bom, em A Chama Dentro de Nós, não foi diferente.

Logan Silverstone sempre se sentiu muito sozinho, e não tem muito com quem contar na família a não ser seu irmão Kellan, onde enxerga seu porto seguro, apesar de enfrentar problemas em casa, como violência por conta do pai, drogas por conta da mãe, e ainda a falta de dinheiro, pois o mesmo mora de aluguel, vemos ao mesmo tempo que Logan possui sonhos, e precisa muitas vezes mais do que nunca de Alyssa, seu maior "vício". Por outro lado, já vivendo uma vida um pouco mais confortável, mas também não muito, conhecemos Alyssa, uma protagonista que também carrega medos e cicatrizes, mas que ao mesmo tempo, também tem sonhos e metas a serem realizadas ao longo da vida, enfrentando problemas na família, a mesma também conta com sua irmã Erika, cujo é por acaso namorada de Kellan, irmão de Logan, ou seja, apesar de termos dois protagonistas principais, e de os capítulos serem narrados somente pelos dois, em muitas partes acompanhamos a história desses quatro personagens, o amor da família (em partes, mais especificamente entre irmãos) e até mesmo entre casais.
"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma."

Com personagens fortes e intensos, Brittainy C. Cherry não decepciona, e consegue construir mais uma vez uma história forte, mas ao mesmo tempo delicada, um amor capaz de ter nascido de uma amizade, onde depois mesmo com uma tragédia acontecendo (isso não é spoiler, está na sinopse) consegue perdurar durante anos e anos.

Narrado em primeira pessoa, através de dois pontos de vista diferentes, o livro conta com uma leitura bem fácil e fluida de ser lida, sendo assim, podendo ler em apenas poucos dias.

Devo dizer que amei seu antecessor O ar que ele respira, e com esse daqui não foi diferente, a autora consegue criar personagens marcantes, um romance intenso com uma boa dose de drama, o que eu já pude perceber, após ter lido três livros seus, que é sua característica e jeito de escrever rsrs o que é muito bom, Brittainy você é ótima .

A série Os Elementos, ainda continua, já vimos dois, porém restam mais dois, a qual já foram lançados lá fora, mas não ainda no Brasil, mas é claro que estou aguardando ansiosamente, Record lança logo o terceiro livro rs
"O amor não era uma bênção: era uma maldição, e uma vez que você o convidada para o seu coração, ele só deixava marcas de queimaduras."

Com certeza recomendo o livro, e é uma boa pedida para quem é fã do gênero, embora seja o livro dois de uma série, pode começar sim por esse, caso queira, independente de qual começar, recomendo os dois, e ambos são ótimos no papel que propõem e cumprem suas propostas, o final é lindo e vale muito a pena. Então por hoje é isso, espero que tenham gostado, e até a próxima .

Nota ::   

Informações Técnicas do livro

A Chama Dentro de Nós
Elementos #2
Ano: 2017
Páginas: 350
Editora: Record
Sinopse (Skoob)
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!