Resenha :: Sr. Daniels

Postado por | 9:21 AM 22Comentários


Oiiie gente, tudo bem com vocês?  Hoje a resenha é sobre mais um livro lindo de Brittainy C. Cherry (me considerando quase uma fã da mesma aqui) terceiro livro lido dela no total, todos já publicados aqui no Brasil, e terceiro a ser resenhado por mim aqui no blog, o que é claro, uma honra rsrs vamos lá conferir a resenha que escrevi sobre Sr. Daniels? 

"Não tenho medo de perder você, tenho mais medo de me perder. Só não me faça escolher, pois vou escolher você." - Romeo's Quest.

Já de início, e o que está na sinopse inclusive, devo dizer que o livro já começa de um modo um tanto quanto doloroso e forte... Ashlyn, nossa protagonista, já na sua primeira aparição no livro, a vemos num velório, é isso mesmo, prestes a enterrar sua irmã gêmea, cuja morte ocorrera através de uma leucemia. Triste. O livro já de cara nos traz logo esse peso, principalmente por saber o quanto ambas eram unidas e melhores amigas uma da outra.. Contudo, apesar desse acontecimento trágico, Gabby, sua irmã gêmea, deixa de presente uma caixa cheia de cartas e uma lista de coisas para que Ashlyn possa fazer antes de morrer.. Eu achei essa ideia, uma ideia brilhante, pois mostra mesmo de longe e agora separadas, a união entre elas, e todo esse amor envolvido, cuidado e coisas do tipo, além de claro, ter amado a lista de Gabby e gostado da maior parte das coisas.
"As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava."

Vale destacar que nem tudo na vida de Ashlyn foi e tampouco é fácil, ao contrário, como se não bastasse a morte da irmã, em casa, sua mãe a fim de não se lembrar tanto da outra filha, simplesmente decide mandar Ashlyn ir morar com o pai em outra cidade, afinal de contas, a mesma é filha de pais separados.. Como bem dá para perceber, apesar de nova, já enfrenta certas dificuldades, e tudo começa a melhorar um pouco a partir do momento em que de um modo um tanto quanto inusitado, conhece a pessoa que mal sabe ela,  seria o amor da sua vida..

Pois bem, continuando... Falando agora do outro protagonista da trama, Daniel, bom, ele simplesmente é músico de uma banda que toca músicas inspiradas em Shakespeare, isso mesmo, chamada de Romeo's Quest, além de trabalhar durante o dia como professor de inglês em uma escola, claro que fora isso, tem ainda carisma, e sabe como tratar bem alguém, resumindo, é aquele típico "mocinho" que a gente ama, a qual também já enfrentou algumas dificuldades no meio do caminho.

Posso dizer que ocorre meio que um "amor a primeira vista" aqui, tem aquela primeira atração de cara, e para completar ambos compartilham os mesmos gostos, entre eles, Shakespeare, sendo citado diversas vezes durante a leitura, e para quem gosta, é sem dúvidas, uma bela homenagem rs É claro que como em quase todos os livros, nesse não é diferente, existe algo para que possa gerar um certo conflito nesse possível romance.. O que ambos não sabem e descobrem depois, principalmente mais surpresa por parte de Ashlyn, é que aquele cara que ela havia gostado no meio de sua viagem a casa de seu pai, seria na verdade seu professor lá na frente, e sim gente, para complicar um pouquinho mais as coisas, o chefe de Daniel e diretor da escola em que ele trabalha e ela estuda, é nada mais, nada menos, que o pai dela.. Como lidar? Vale dizer rapidamente também que, apesar de ser uma premissa de romance aparentemente "proibido" entre aluna e professor, ele não é muito mais velho que ela não, sendo assim, ambos tendo quase a mesma idade.
"Todo mundo tem um ouro. Pode ser qualquer coisa, uma música, um livro, um animal de estimação, uma pessoa. Qualquer coisa que te faça tão feliz que seu coração explode de alegria. Parece que você está sob o efeito de drogas, mas é melhor porque é uma onda natural. Shakespeare é meu ouro."

A trama é toda narrada em primeira pessoa, sendo assim intercalada entre dois pontos de  vistas distintos, acho que posso dizer que desconfio que esse seja um modo de escrita da autora, mas que ao menos no meu caso, funciona super bem rsrs. Acredito que quanto mais lemos um livro de um mesmo autor, mais nos acostumamos ao seu modo de escrever e até mesmo algumas características, e para mim que já li outros dois da mesma autora, posso dizer que consigo enxergar semelhanças, mas que não atrapalha nem um pouco, longe disso, vou dizer que se você ama um, você possivelmente amará os outros também, no que são iguais e até mesmo nas suas diferenças..

 Sr. Daniels é para mim um livro quase que inteiramente clichê, ele chega a ser bem previsível em determinadas horas, porém é o que eu costumo chamar de clichê bom, alguns chegam simplesmente a valer a pena, e esse aqui é apenas mais um deles para mim. Amei Sr. Daniels, história com personagens adoráveis, história linda, triste, de superação e ao mesmo tempo doce e romântica.. Recomendo claro, para quem gosta de livros assim, afinal, é uma boa pedida, e para quem não, fiquem a vontade para começar a ler também, espero de certa forma ter ajudado, enfim rs Beeijos e até a próxima. 


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Sr. Daniels
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Record
Sinopse (Skoob)
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

  1. Oioi bonita!

    A Capa é linda e a história parece ser tão maravilhosa quanto. Adorei os quotes, fiquei muito interessada!

    Quero ler os livros dela à um tempo, porém a listinha tá enorme haha

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee, a capa é linda mesmo, e a história tão linda quanto.. Que bom que ficou interessada, espero que leia o quanto antes :)
    Os livros dela são ótimos, não deixe passar a oportunidade e conheça a escrita dessa autora maravilhosa.. E de listas enormes, eu entendo haha
    Beijão e obrigada por comentar <3

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu li Sr. Daniels tem algum tempo já e dos dois livros que eu pude ler da Cherry esse é meu favorito apesar de saber que tem alguns pontos em aberto.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica! Eu não saberia dizer qual é o meu favorito da autora, pois amo todos que já li até agora rs mas concordo com você, eu entendo. Obrigada pelo comentário, volte sempre, beeijos :)

      Excluir
  4. Oie, adorei a resenha, adoro romances, e todos eles são um pouco clichê e daí? A vida é feita de muitos monentos clichês não é mesmo? Essa história pronete, vou anotar para ler um dia desses, quando a lista diminuir um pouquinho.😉
    Beijos
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Danuza, é verdade, eu concordo rs e assim como você disse, eu também adoro romances, e se posso dizer mais, amo histórias clichês, de fato e daí mesmo, não é mesmo? rsrs Promete sim, e anote mesmo para ler o quanto antes.. :)
      Beijão

      Excluir
  5. Owww... começo de história triste, né?? Mas, deu para perceber, por sua narrativa, que a companhia da irmã, mesmo após sua morte, com a lista, ajuda a protaginista a encontrar sua felicidade. Parece ser muito bom, embora eu não esteja na vibe de histórias tristes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciana, ele tem um começo triste sim, mas ele traz muitas surpresas e coisas boas ao longo dele, não deixe de conhecer quando estiver na vibe rs Obrigada por comentar, é volte sempre! :)

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Ja fiz a leitura desse romance e adorei muito! É uma história que me deixou agoniada, mas torci muito pelo casal. Otima resenha!Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, tudo sim e você? Que bom, fico feliz, eu também adorei muito, e ele me deixou agoniada em alguns momentos também rs o casal é maravilhoso, vale a pena torcer. Obrigada viu, beeijão :)

      Excluir
  7. Oi, ainda não conhecia o livro , mais ja amei.. Adoro esse estilo meio clichê, onde a protagonista tem que ser forte , e a todo momento torcemos por ela..
    Sem dúvidas leria, amei a capa e a resenha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jardim Literário, exatamente, e de fato, Ashlyn é uma personagem forte sim, o livro é clichê, mas isso não tira nem um pouco o brilho dele, leia quando der, e me fale depois o que achou rs Obrigada pelo comentário.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Olá!!
    Agora eu me pergunto porque eu nunca li esse livro? Já havia visto comentários sobre ele, e amei essa capa! Sou a louca das capas haha'
    Nunca parei para ler uma resenha desse livro, demorou mas aqui está eu lendo e me apaoxonei demais pela história!! Adoro livros com ar triste, apesar desse detalhe, sempre há algo lindo por trás.
    Parabéns pela resenha. Está detalhada e incrível.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, realmente, também te faço a mesma pergunta rs a capa é linda, amei também, fico feliz que tenha gostado da história, não deixe passar a oportunidade pois vale muito a pena. Livros com ar triste, é o que mais leio, mas o bom é exatamente isso, sempre podemos tirar algo bom e há algo lindo por trás sim rs Muito obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Beijão <3

      Excluir
  9. Juliana, mais uma resenha maravilhosa!! Adoro o jeito delicado e honesto que você escreve sobre os livros que lê. Também me acostumei com capítulos intercalados entre personagens, desde que no mesmo tempo da história. Ainda não gosto quando cada capítulo é um personagem num tempo completamente diferente do outro. Mas amei a indicação!! Parabéns e sucesso sempre!! Elis Finco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, muito obrigada! Eu amo fazer isso, e fico grata pela oportunidade de escrever no blog hoje. Eu entendo, mas acho que já me acostumei, porém esse livro vale a pena apesar disso rs obrigada mais uma vez, e parabéns e sucesso a nós rsrs <3

      Excluir
  10. Oiee, boa tarde, esse é um livro que está na minha lista de desejados há muito tempo. Adoro livros com histórias assim. Me emociono e sempre tiro algo de bom pra minha vida, e me faz um bem danado. bjus, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Pedagoga Literária, que bom que já estava na lista de desejados há muito tempo, que tal aproveitar a oportunidade para finalmente o lê-lo? rsrs Também adoro livros com histórias assim, e realmente sempre podemos tirar algo de bom para nossa vida mesmo. Obrigada por comentar, volte sempre! :)
      Beijos <3

      Excluir
  11. Não conheci a autora nem o livro, adorei os quotes que você selecionou. Beijos.
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Desconhecia o titulo e a autora, creio que a premissa do livro é maravilhosa, vou pesquisar mais sobre ele e quem sabe lê-lo.
    Amei sua resenha!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uma amiga já tentou me fazer esse livro várias vezes, e depois de ler sua resenha, acho que ela tem razão. Preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  14. Oi, já tinham me falado muito bem do livro e fiquei louca para ler, amei sua resenha e poder conhecer mais sobre o que o livro propõe ! As frases são arrasadoras !

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!