Maratona Literária de Inverno 2017

Postado por | 9:30 AM 1 Comentário

Estamos no mês de Julho e com ele vêm as férias estudantis e a famosa Maratona literária de inverno que nós leitores contamos os dias para acontecer.
Para quem nunca ouviu falar ou nunca participou, essa maratona linda tem como objetivo te fazer ler mais livros do que de costume. Só pensar nas maratonas que você faz de filmes e séries.
O grande criador dessa maratona é nosso maravilhoso Victor Almeida, Geek Freak, e nesse ano terá alguns parceiros. Começa dia 15/07 e termina no dia 30/07. Deem uma passadinha no canal dele porque ele explica melhor e ainda falará sobre o aplicativo da maratona.

Como nem todo mundo participa de desafios, sprints e outras coisas, ele resolveu colocar dificuldades para melhor entender os participantes. Nós temos três níveis e são: Principiante, Intermediário e Hardcore.

Para o nível principiante ele colocou os seguintes desafios: 1°. Ler um livro com capa azul; 2°. Ler um livro com menos de 200 páginas; 3°. Ler um livro que você comprou pela capa.

Caso você queira ficar no nível principiante, esses são os desafios, caso você queira cumprir. Lembrando que os desafios não são obrigatórios.

Se você vê que está mais empolgado (a) e vai conseguir mandar bem, tem o nível intermediário que constitui dos desafios: 4°. Ler um livro escrito por uma mulher; 5°. Ler um livro sem saber a sinopse ou do que se trata; 6°. Ler um livro nacional.

Conforme o nível for aumentando, os desafios que de um nível inferior se junta com os desafios do nível que você escolher. Exemplo: eu escolhi o nível intermediário, eu vou ter que fazer os desafios do nível principiante e consequentemente do intermediário.

Agora, se você está com sangue nos olhos e essa será uma grande oportunidade de você diminuir sua pilha de livros não lidos, eu te indico esse nível. O hardcore tem como desafio: 7°. Ler um livro que se passe durante um período histórico; 8°. Ler um livro com pontuação no título; 9°. Ler um livro que é muito criticado ou que algum amigo seu não gostou. O intuito desse último desafio é fazer você tirar suas próprias conclusões.

Eu já vou adiantando que escolhi o nível intermediário e logo estarei postando os livros que separei para maratona. E tem uma surpresa também para vocês.
Pense bem qual nível você escolherá os livros para ler e que a sorte sempre esteja ao seu favor. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oi Lucas,
    Também vou participar da Maratona Literária de Inverno 2017. Apesar de ainda não estar de férias, vou tentar ler o mais e melhor possível. Estou esperando pra saber quais vão ser os seus livros para a maratona.
    Abraços,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!