Resenha :: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

Postado por | 12:15 PM Deixe seu Comentário



Oiiie pessoas lindas, como vão? Espero que bem, sempre, claro, enfim.. Gente, hoje estou feliz porque trago uma resenha de um livro tão bom, tão maravilhoso e, lindo, que acho que posso dizer ser um dos melhores que já li no ano até agora, isso mesmo rs A resenha de hoje é do meu novo queridinho "Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar" primeiro volume da série chamada "Os Números do Amor" romance de época, escrito por Sarah MacLean, publicado no Brasil, pela editora Arqueiro, então, vamos lá conferir? 💕
"O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O amor não destrói. Ele cria."

O livro começa contando a história de Calpúrnia Hartwell, uma típica moça sonhadora, recatada, onde nunca fez nada na vida, a não ser fazer um papel daquilo que se espera de uma bela dama. Aos 28 anos, a situação toda muda, a partir do momento em que vê sua irmã mais nova sendo noiva de um conde bem requisitado pela sociedade na época, e ela nada.. Pois bem, Callie sempre foi rejeitada pelos homens da época, por ser considerada totalmente fora dos padrões "exigidos" se comparado as demais moças, ou seja, era gorda e esquisita, sendo assim, quase nunca era chamada para dançar nos bailes, tampouco sair ou fazer qualquer outra coisa, a garota sequer nunca havia sido beijada antes..

Tudo isso fazia com que ela se considerasse cada vez mais uma "solteirona" sem grandes expectativas na vida, com uma reputação quase que perdida e em desvantagem, Callie decide fazer algo nunca feito na vida antes, como criar uma lista com coisas a se fazer a fim de tentar viver um pouco a vida com mais aventura e até mesmo com um pouco mais de prazer. A ideia começa no momento em que sem querer, escuta uma conversa de sua irmã com o noivo, falando a respeito da mesma ser uma pessoa muito passiva e coisas mais, bom, isso é claro, deixa Callie intrigada, e decidida a dar um novo rumo para sua vida, onde eis que surge então o nome do livro "Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar" rsrs.

A lista contém coisas básicas, mas nunca feitas por ela antes, e como sua reputação não é algo a se considerar mais em jogo, ela decide sem medo, arriscar cada uma delas, tais como: Beijar (apaixonadamente) alguém, dançar todas as danças de um baile, ser considerada linda ao menos uma vez, entre outros.. E tem ainda aqueles, a qual são um pouco mais arriscados, pois só podem ser feitos por homens, como por exemplo: Beber, fumar charuto, esgrimir, entre outros.. Para ajudar a cumprir todos esses itens, Callie conta com sua criada, num momento onde ninguém mais pode saber, fazendo então alguns itens escondidos, e é aqui que mora toda a graça e o humor do livro, pois de fato, é bem divertido acompanhar todas essas aventuras de Calpúrnia, que conta ainda com uma terceira ajuda nessa busca de uma vida cheia de prazeres.
"Quase parou ali, naqueles sete itens que tinham visto tão depressa. Mas, por mais que a lista fosse um exercício de imaginação, Callie sabia que era mais que isso. Era uma chance de enfim ser honesta consigo mesma. De escrever as coisas que mais desesperadamente gostaria de experimentar. As coisas que nunca admitira para ninguém, nem para si mesma."
Gabriel St. John, é considerado simplesmente o maior libertino de Londres na época, marquês de Ralston, possui um irmão gêmeo chamado Nicholas St. John, que de repente, num determinado dia aparece com uma garota dizendo ser simplesmente uma irmã abandonada deles, onde não conhece nada de Londres e, menos ainda, jamais ter sido apresentada a uma sociedade de alto nível antes.. Juliana Fiori (devo dizer que amei esse nome rsrs) é uma garota italiana, onde a principio não vê grandes motivos para permanecer ali, sendo assim, querendo voltar o quanto antes para seu país de origem a todo custo, por não acreditar conseguir se inserir num lugar onde todos são pessoas de uma classe um pouco diferente da sua, como: Damas, duques, condes, barões, e etc. A fim é claro, de que Juliana aprenda sempre os bons costumes e consiga ser apresentada a sociedade, Gabriel precisa de uma moça a altura de suas expectativas, quando num instante, conhece Callie, a garota que é apaixonada por ele a mais de uma década, isso mesmo, resolve fazer algo totalmente inesperado, ambos se encontram, e a partir deste exato momento, decidem formalizar um trato. Trato esse que consiste em Callie ajudar a irmã dele a ser inserida na sociedade e a convencer ficar em Londres, enquanto ele a ajuda a cumprir todos os itens de sua lista.

Devo dizer que o romance do livro, é bem intenso, e é todo mesclado entre humor, doçura, e calor, é um livro que pra mim valeu muito a pena ser lido, e a cada vez que pego algo do gênero para ler, me sinto cada vez mais surpreendida e satisfeita com histórias tão encantadoras e apaixonantes a qual muitos livros são capazes de nos proporcionar. Tratando-se dos personagens secundários, também devo ressaltar que nenhum me decepcionou, ao contrário, é uma história realmente cheia de personagens cativantes, onde fica difícil não se apaixonar, sobretudo, os protagonistas, fortes, cada um, é claro, a sua maneira rsrs.

Falando de um modo geral, a trama toda do livro tem como base os pontos que aqui foram destacados, entretanto, não para por aí, o livro também trata de outras questões, a qual só lendo mesmo para saber. Como já havia dito, esse é o primeiro volume de uma série composta por três livros, independentes (digo, pois o final do primeiro é fechado, apesar de ainda não ter lido as sequências) chamados: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter, esse contando a história de Nicholas St. John, e por último, Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir, contando a história de Juliana. Embora tenho lido por enquanto, apenas o primeiro, com certeza irei ler os demais com uma expectativa para que possam ser tão bons quanto esse foi para mim, recomendo como sempre, principalmente para aqueles que querem se deliciar lendo algo bom, divertido, e ao mesmo tempo delicado e intenso, esse é sem dúvidas, uma ótima pedida rsrs.
Então por hoje é só meus amores, espero que tenham gostado, um beijão e até próxima 😘❤

Nota:

Ficha técnica do Livro

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Os Números do Amor # 1
Sarah MacLean
Ano: 2016 / Páginas: 384
Editora: Arqueiro

Sinopse (Skoob)
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!