Resenha :: Trono de Vidro

Postado por | 9:37 AM Deixe seu Comentário


Oieee gente, tudo bem? Terminei ontem a leitura do livro "Trono de Vidro" primeiro volume de uma saga, escrita por Sarah J. Maas, e já me vi logo na ansiedade de vir compartilhar aqui com vocês o que achei dele, e claro, aproveitar para recomendar para quem ainda não teve a oportunidade de lê-lo, a dar uma chance, então, bora conferir a resenha? 🙈💕

"Há algum tempo Celaena não sentia medo, não se permitia sentir medo. Todas as manhãs, quando acordava, repetia as mesmas palavras: Eu não terei medo."
Primeiramente, devo apresentar nossa protagonista, conforme já lemos na capa, iremos conhecer a maior assassina de Adarlan, forte e destemida, Celaena Sardothien, de apenas 18 anos. O livro começa contando um pouco da vida um tanto quanto sofrida e difícil da personagem, onde de início, a vemos trabalhando como escrava numa mina de sal, cumprindo uma sentença a qual foi dada, a fim de buscar uma sobrevivência. Contudo, certo dia, as coisas parecem tomar um novo rumo para nossa assassina, a partir do momento em que o príncipe herdeiro do reino de Adarlan, resolve fazer uma proposta um tanto quanto surpresa para a jovem.

A tão sonhada liberdade de Celaena está tão próxima quanto ela imagina, ou ao menos aparenta estar, pois a proposta do príncipe herdeiro, Dorian, é de que se a mesma representá-lo numa competição que envolve mais outros 23 dos mais cruéis assassinos do reino, e ganhar, poderá ser a campeã do rei, cujo prêmio consiste numa liberdade definitiva, porém, somente após quatro anos servindo ao reino e cumprindo missões, isso para o grande vencedor, que deverá passar por provas que envolvam agilidade, força, e concentração.
"Sou Celaena Sardothien, Assassina de Adarlan. Se estes homens soubessem quem sou, parariam de rir. Sou Celaena Sardothien. Vencerei. Não sentirei medo."
Celaena é claro, como não tem nada a perder, acaba aceitando, e indo passar ao menos esses dias de torneio, morando no castelo, local onde os participantes são treinados para as provas, participam de festas, além de estar mais próxima do príncipe. Pois bem, cada um desses participantes tem como se um treinador, e o de Celaena, é Chaol Westfall, capitão da guarda real, cujo acompanha a assassina durante toda a competição.

O livro como talvez, já dê meio que para perceber, conta de certa forma com uma dose sim, de romance, porém nada que seja tão grande ou o foco da trama.. Além de contar com uma ideia de triângulo amoroso, a obra também mistura uma dose de magia, capaz de nos deixar intrigados, sem contar em passagens de ação, aventura, mistério, bom humor e, doçura, eu pelo menos, de certa forma consegui ver de tudo um pouco nesse livro que para mim foi super envolvente, sem dúvidas.
"Algo maligno vive neste castelo, algo pernicioso o bastante para fazer com que as estrelas estremeçam. Essa malícia ecoa em todos os mundos - continuou a rainha. - Você deve impedi-la. Esqueça suas amizades, esqueça suas dívidas e juramentos. Destrua essa coisa antes que seja tarde demais, antes que um portal tão grande seja aberto que seja impossível desfazer."
Falando um pouco dos personagens em geral, posso dizer que Sarah não me decepcionou em nenhum momento, nem mesmo nos secundários, onde até mesmo esses mostram traços fortes de personalidade, e nos apegamos até mesmo a alguns deles. A leitura num geral é bem rápida, apesar de eu ter levado mais tempo do que gostaria, mas que não vem muito ao caso, enfim rs Narrado em terceira pessoa, o livro não se torna nenhum pouco mais difícil ou lento por conta disso, ao contrário, a autora sempre nos apresenta perguntas, que nós mesmos podemos nos fazer enquanto lemos, e o que é claro, muito bom, além de facilitar a leitura,  conta com muitos capítulos, fazendo com que se torne uma leitura bem leve. Devo dizer, que como assassina, talvez não vejamos tanta ação por parte da protagonista, entretanto, não tenho dúvidas do quanto Celaena poderá crescer nos próximos livros, então, acho que vale ressaltar que se você pega para ler esse livro, esperando mortes ou sangue logo de cara, talvez possa decepcionar um pouco, porém, acredito que esse primeiro livro foi apenas uma introdução e um grande aperitivo do que poderá vir pela frente.

Por fim, Trono de Vidro, só me surpreendeu, se tratando de um livro de fantasia, e esse não sendo meu gênero preferido, e tampouco resenhado por mim aqui no blog, esse foi uma surpresa bem positiva, posso dizer que estou ansiosa para os próximos volumes, e pelo desenrolar de toda a saga de Celaena, Chaol, Dorian, entre outros.. Recomendo para quem curte fantasia, romance, magia e, acima de tudo, uma história cheia de mistérios, surpresas, e reviravoltas. Espero que gostem, e eu já irei correr para ler agora o segundo livro da saga, Coroa da Meia Noite rs Por hoje é só, obrigada a todos, e até mais 😘

Nota:

Ficha Técnica do Livro


Trono de Vidro
Conheça a assassina.
Trono de Vidro # 1
Sarah J. Maas
Ano: 2013
Páginas: 392
Editora: Galera Record

Sinopse (Skoob)
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!