IT: A Coisa :: O Melhor Filme Que Eu Assisti Em 2017?

Postado por | 9:25 AM 1 Comentário


Bom, para quem é ou não fã do Mestre Stephen King, deve saber que esse ano teve algumas adaptações de seus livros para as telas, como: A Torre Negra e a série Mr. Mercedes. E é claro que não vamos esquecer do aclamado e, por mim, esperado desde quando soube que teria um remake,  It: A Coisa, que estreou   no dia 07 de Setembro de 2017.

O remake do filme IT - Uma Obra Prima do Medo, é simplesmente aquele tipo de remake que deu certo, sinceramente estava com um pé atrás com esse filme, por conta do diretor, que também dirigiu o filme de terror que não sou muito fã: MAMA, mas dessa vez ele acertou e acertou bonito. Desde a aparência do palhaço, até os diálogos das crianças, contando com os efeitos incríveis, o filme está simplesmente incrível.

Vamos falar de Pennywise, o Palhaço Dançarino: A aparência de Pennywise é bem mais macabra do que o anterior dele, o que na minha opinião isso ajudou a não ter tanto medo do palhaço no filme, muito caricato e com algumas partes engraçadas, o Palhaço Dançarino, não me causou muito medo.

O filme é uma junção de comédia e suspense, não tem muitas cenas de sustos (se é isso que espera de A Coisa, você não vai ver), os diálogos em alguns momentos são bem engraçados e as cenas de suspense são um pouco tensas.

Comparado com o primeiro filme, claro que esse está superando em basicamente tudo, por mais que eu ame a atuação do Tim Curry, a atuação de Bill Skarsgard foi muito boa, além do imaginável.

A trilha sonora do filme, foi uma amostra perfeita do que era os anos 80, contando com The Cure e New Kids On The Block, e pra quem gosta das músicas dessa época, foi quase impossível não cantar junto quando a música tocava.

E nem posso deixar de falar do elenco infantil desse filme, porque né, seria um ultraje. Só digo uma coisa, o elenco é um dos melhores que já vi em filmes que envolve atuações infantis, o que me impressiona é que são crianças de pouca idade mas que já mostram um talento enorme.

Minha nota é 10, por mais que eu não tenha tido muito susto, e eu realmente esperava ter sustos.


Confira o Trailer da primeira adaptação de IT:


Confira o Trailer da segunda adaptação:




Informações Técnicas da Primeira Adaptação

IT - Uma Obra-Prima do Medo
Gêneros: Fantasia, Terror
Duração: 3h 12min
Elenco: Harry Anderson, Dennis Christopher, Richard Masur…
Direção: Tommy Lee Wallace
Sinopse (Adorocinema):
Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

Informações Técnicas da Segunda Adaptação

IT - A COISA
Gêneros: Terror, Suspense
Duração: 134 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard…
Diretor: Andrés Muschietti
Sinopse (Adorocinema):
Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Não recomendado para menores de 16 anos

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oi Sabrina,
    Estou louco para ver IT nos cinemas. Adoro filmes de terror, mas é difícil ver bons títulos do gênero atualmente. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!