09 julho, 2016

Danii


Colunista do Clube

Siga no Instagram ♥ @amorzinholiterario

Apaixonada por Deus. Livrólatra assumida. Doida por música. Chorona, teimosa, medrosa, cheia de manias loucas...

"Você é maluca, pirada, perdeu um parafuso, mas eu vou te contar um segredo: as melhores pessoas são assim."
(Chapeleiro Maluco)


Minha estante 
- 
Livros Lidos
-



Porque eu leio?


Eu leio para aprender, para deixar a minha mente viajar, para sonhar, para sempre ter companhia e nunca me sentir sozinha. Eu leio para superar tristezas, para extravasar alegrias, para mandar embora a raiva. Eu leio para me apaixonar, para rir, para chorar e para amar. Eu leio para me sentir livre. Eu leio porque os livros não me julgam por ser tímida e ansiosa. Não me julgam por ficar mais travada que uma porta perto de pessoas que me deixam nervosa (praticamente todas). Não me julgam por ser cheia de manias e neuras e ter medo de tudo e todos. Eu leio porque os livros nunca ligam se você é rico ou pobre, feio ou lindo, inteligente ou meio lerdinho, medroso ou corajoso, doente ou saudável, jovem ou velho. Nunca ligam para a sua aparência e para sua voz, nem ligam se você está bem vestido ou parecendo um mendigo. Eu leio porque ao ler eu posso ser eu mesma sem ter uma crise de ansiedade e sem ser julgada.

Eu leio porque, como diria a Caitlin de Passarinha: "Livros não são como pessoas. Livros são seguros." ~ Danii