20 agosto, 2016

# @Danii # Playlist

Playlist :: Livros que amo, ouvi essas músicas e lembrei de vocês!





“Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar
 o inexprimível é a música.”
(Aldous Huxley)




Sabe quando você relaciona uma música com um livro que ama e toda vez que a escuta se lembra do dito cujo? Então, hoje, em vez de resenha, tem indicação de músicas que me lembram de três livros resenhados pela minha pessoa aqui no Clube.



Para começar temos a música “Love Will Set You Free” (“O amor vai te libertar” em tradução livre) que me pensar no livro Como se Apaixonar da autora irlandesa Cecelia Ahern (amo essa mulher) toda vez que a ouço. Essa música é da banda Kodaline, que para combinar com a nacionalidade da autora é uma banda (que eu vivo de amores) da Irlanda. No livro a protagonista Christine tenta ajudar o personagem Adam a lidar com a depressão e a esquecer da ideia de cometer suicídio. Como se Apaixonar é uma mistura de romance e drama que mostra o quanto o amor pode te ajudar a se libertar do que te atormenta, então é aí que entra “Love Will Set You Free” que na letra fala que quando você está sentindo para baixo, solitário, quando sente que o mundo está nas suas costas e está sem forças para ficar de pé, você sabe que o amor vai te libertar. Tudo a ver com o que o Adam sente, pobrezinho. E como indicação extra, escute "Lift Me up" da Mree, "I Found" da banda Amber Run e "Prove You Wrong" da  banda americana He is We, que na minha opinião combinam muito com esse livrinho apaixonante . Enfim, livro lindo, músicas lindas, vamos em frente.



Acho que praticamente todo ser desse universo já deve ter escutado alguma música do Jason Mraz e se, por acaso, não escutou deveria. A música “I Won't Give Up” (“Eu não vou desistir”) é a música dele que eu mais amo  (vai tocar no meu casamento SE eu me casar, é claro) e me lembra de um livro que é um dos meus maiores amores da vida, o livro Beleza Perdida da autora Amy Harmon. No livro a protagonista Fern não desiste do amor que sente pelo Ambrose e o ajuda a se reencontrar com a fé, com a esperança e com o amor. E como na música eles aprendem a lidar com a vida que têm após todas as mudanças, e, principalmente, eles aprendem sobre si mesmos, aprendem sobre o que não são e o que são, sabendo que Deus sabe o que é melhor para eles e que valem a pena. Eles descobrem o quanto vale a pena não desistir. Uma faixa bônus para Beleza Perdida é a música “Polaroid” do Paul Travis, que infelizmente não é muito conhecida (mas deveria ser). Essa música fala de um soldado que quer se salvar pela mulher que ama e voltar para ela. Lindo, não? Ah! "Not Alone" da banda Red e "Young and Beautiful" da Lana Del Rey também são super indicadas por mim quando penso em Beleza Perdida, custa nada ouvir também, né?




Por último, mas não menos importante, está a música "Brand New Day" ("Dia novinho em folha" ou, simplesmente, "Novo dia"da banda Kodaline (sim, essa banda de novo, já disse que amo ela, me deixe ) e que tem trechos da letra que resumem partes (não tudo) de Por lugares incríveis, já que os protagonistas conhecem novos lugares e pessoas com as "andanças". No livro a Violet e o Finch se conhecem no alto de uma torre onde um salva o outro e com um trabalho de geografia eles fazem essas “andanças”, conhecendo lugares incríveis de Indiana, e acabam se apaixonando e ajudando um ao outro dentro dos limites possíveis. Outra música que me lembra esse livro incrível é “Nothing Left To Lose” ("Nada a perder") da cantora Kari Kimmel. Como na música, Finch entrega seu coração para a Violet, mesmo ele estando uma bagunça e em ruínas e não só o coração dele está assim, a vida dele também está, com problemas na família e tendo depressão. Não vou falar mais que isso porque posso acabar dando spoiler e isso seria péssimo. Para aproveitar o embalo, aproveite e escute as músicas “Dream” e “Demons” da banda Imagine Dragons e a música “I'll Be Good” do Jaymes Young, que também me lembram do livro, e, principalmente, me lembram do lindo do Finch. Eu poderia falar os motivos de cada uma, mas seria difícil não falar mais do que devo, sabe?

Achou que ia ter apenas os nomes das músicas e que ia ter que procurar? Se enganou! Fiz uma playlist no Spotify com elas! Ouça as músicas e se inspire para ler os livros.




Enfim, essas foram minhas indicações de músicas que amo que lembram livros que amo mais ainda. Gostou delas? Então aproveite e confira as resenhas desses três livros aqui no blog. Até mais!