20 setembro, 2016

# Autor(a) Parceiro # Conto

Resenha :: Theodora e Outras Mulheres


“Eu sou a divisa. O Portal do Destino. Sou Aquela a quem ninguém chega impunemente.” – Theodora e Outras Mulheres

Olá gente, estou eu de volta aqui depois de taaaantos tempo, não é mesmo? Minha  última resenha foi sobre Garoto encontra garoto, do David Levithan (aproveita e dá uma conferida ;) )
Hoje, este cansado ser que vos escreve, vem apresentar uma indicação de leitura que provavelmente vai tirar muita gente da zona de conforto: O e-book Theodora e Outras Mulheres, escrita por Dianna Rocco.
Recebi esse livro para resenha há alguns meses atrás e confesso que demorei muito para soltar a resenha. Parte desta demora se deu por questões acadêmicas: estudante de direito que estuda 7 matérias e faz 5 cases e 2 artigos científicos por semestre; É trabalho que não acaba mais! Whatever, bitch. 
Vamos deixar de enrolação e passar para o que interessa: O e-book <3
Theodora e Outras Mulheres é uma coletânea de contos lésbicos – sim, é um livro com temática LGBT . Mas, se você está pensando em contos que só abordam sexo, sexo, sexo, sugiro que leia este e-book e repense seus conceitos. Os contos contam com uma linguagem quase poética, porém de fácil leitura. É claro, alguns contos descrevem cenas de sexo, mas reduzi-los a apenas isso seria uma injustiça.  Os contos abordam vários temas como, por exemplo, machismo, homofobia, prostituição infantil, violência familiar e também superação, amor e, claro, paixão. A fantasia não ficou de fora e também deu um oi num dos contos (Nossa Senhora dos Mares: Uma mulher que se apaixona por uma sereia). Meus contos preferidos foram Theodora (o primeiro conto. Maravilhoso: duas meninas descobrindo o amor e a luta contra o preconceito familiar. O final é lindo) e Mulher que Ara Pedras (um conto lindo sobre força e superação). A mulher do tempo é outro conto que merece destaque.
Pesquisando mais sobre Theodora e outras mulheres, encontrei, neste blog, um dos contos escrito pela autora que também faz parte do e-book: Carmem. Vale a pena ler e conferir o estilo de escrita da Diana, que eu particularmente gostei muito.
No total, Theodora e outras mulheres possui 8 contos.
Enfim, indico a leitura de Theodora e outras mulheres para quem quer sair da zona de conforto, para quem quer conhecer esse gênero literário, pra quem já conhece e pra quem quiser curar uma ressaca literária. <3
Vou deixar aqui em baixo os links com os canais de comunicação da autora;


Ficha Técnica do Livro


Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 3426 KB
Número de páginas: 80 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português

Sinopse (Amazon)
Emoção, fantasia e erotismo em oito histórias lésbicas diferentes de tudo o que você já leu. A linguagem poética traça um painel emotivo de um universo onde o real e o fantástico se misturam o tempo todo.
Em TheoDora, conto que dá título ao volume, um mesmo nome une duas meninas de personalidades opostas. Na realidade árida em que vivem somente o amor pode oferecer alívio e esperança. Já Carmem é uma outra história! A questão aqui é saber do que depende a felicidade: de oportunidade ou de coragem? Em Nossa Senhora dos Mares uma jovem turista foge dos problemas de seu passado recente e envolve-se com o mistério e o inexplicável. A Mulher do Tempo nos mostra o encontro de uma jovem estudante e uma enigmática mulher capaz de realizar pequenos milagres.
O tema central de Existências também é um encontro. Mas este é tão peculiar que só pode acontecer através do espelho. Serpente é, mais do que uma história, a reflexão de quem perdeu seu grande amor. Já em A Mulher Que Ara Pedras um drama familiar se desenrola quando o filho mais velho retorna à casa paterna. Orlando ao Contrário é uma licença poética com o livro de Virginia Woolf, uma oportunidade para refletir questões como liberação feminina, machismo e identidade de gênero. 


Saiba mais sobre a Autora:
Diana Rocco

Facebook:Diana Rocco

Presente!!!
Que tal um gostinho, pra você que ainda está em dúvida?Leia Conto Carmem, da Diana Rocco!

Abraços e Sashay Way (Alyssa Edwards Best Queen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!