03 outubro, 2016

# @Milly # Cate Tiernan

Resenha :: Livro das sombras (Book Of Shadows)

Coven #1


Primeiramente queria dizer que não faço ideia porque eu li esse livro
sim, é fantasia? Correto. Eu gosto de fantasia? Correto, mais ainda. 

Mas eu costumo evitar fantasias muito romantizadas, sim já li muitas que até gostei/amei, mas a sinopse conta exatamente a histórias que evito ultimamente, até por causa de clichês exagerados. Mas nem sempre eu controlo minhas vontades de leitura do momento, eu pensava “sério que to querendo ler isso?”, mas eu precisava de algo mais leve para leitura, e Livro das Sombras trouxe exatamente isso, foi uma leitura que fiz em um dia, o motivo? Ele te prende, apesar dos pesares, e é um livro bem curto, que mais posso dizer? Não posso dizer que ele era o que eu esperava, mas também não posso dizer que não era. E você pode tá pensando, afinal o que eu achei dele, isso não posso responder por que não tenho certeza, (é, eu estou cheia de incertezas hoje rs) mas vim aqui para conversar sobre, eu preciso falar sobre Livro das Sombras.

"As noites de lua cheia ou de lua nova são especialmente poderosas para praticar a mágica".

       Morgana conseguiu não ser o que eu já estava esperando dela depois da sinopse, eu pensei que ela ia ter um forte sentimento de amizade com Bree e deixar essa fazer gato e sapato dela, desistindo assim de tudo por causa de uma amiga vaca que só pensa em si mesmo. (Deu para perceber que não fui com a cara da Bree? Acho que sim). Claro que obviamente ela é a garota insegura consigo mesma, que não é popular, mas é amiga da garota popular que tem um super corpo e tal, mas o carinha novo super gato, perfeito e misterioso que aparece começa a enxergar ela ao invés da supermodelo, a partir disso você pode imaginar vários outros livros. 

Mas vamos com calma, apesar dos pesares desse triangulo amoroso, não tão amoroso de forma romântica, não pelo fato de não ter o “mal te vi e já te amei”, mas pelo fato de que no decorrer do livro você nota o foco dele, que vai além do romantização da história, não tem nada exageradamente meloso (na verdade as duas passam mais tempo na friendzone com Cal do que não sei o que), mas o verdadeiro amor de Morgana que o grupo conhece através desse novo aluno, é o Wicca que é uma religião pagã que se dedica ao conhecimento da espiritualidade através da natureza, eu já tinha ouvido falar na religião e tudo, mas o que esse livro trouxe de bom foi várias coisas novas que eu não sabia, é claro que tem algumas coisas que receberam uma certa dose de liberdade poética, pois estamos tratando aqui de um livro de fantasia, mas poder compreender um pouco do Wicca e quebrar alguns preconceitos sobre ser algo demoníaco, por ser diferente, ter crenças diferentes da maioria, só acaba assustando quem não busca compreender, mas busca julgar, ninguém é obrigado a nada, nem a acreditar, mas respeitar seria uma boa. 

Não tenho muito que falar dessa história, ela tem boas lições e por isso valeu a leitura, no final fiquei curiosa para a continuação, mas no geral não achei um grande livro, o classifiquei como bom, mas espero que o segundo desenvolva muito mais a parte de fantasia e que seja mais movimentado, não acho que teve um grande momento, mas pelo final já espero muito mais do próximo. Eu indico a leitura principalmente que curtem romances e fantasia e tem curiosidade sobre o Wicca, claro que não se baseiem todo seu conhecimento pelo livro, mas para quem gosta dessa mistura, boa leitura.

OBS: Meus conhecimentos sobre o Wicca são bem fracos, então se eu falei algo que não tenha muito haver, peço desculpa. 

                                         Nota: 
                                           

Ficha Técnica do Livro


Livro das Sombras
Coven # 1

Ano: 2015
Páginas: 208
Editora: Galera Record


Sinopse (Skoob) Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!