Resenha :: Jogador Nº 1

Postado por | 9:04 AM Deixe seu Comentário

"Eu era esquisito demais até mesmo para os esquisitões."
Motivo de eu não ter lido esse livro antes: Eu pensava que era uma saga/trilogia e já tinha muitas começadas e não terminadas. O que eu descobri: É um livro único. Meu sentimento: Completamente arrependida de não ter lido o livro antes. Motivo final: Que livro Incrível!

Então é isso. Leiam!!!...

Brincadeira, preciso falar uma coisa importante, se você é um nerd/geek você vai gostar muito desse livro, se não for não fique triste, pois você vai gostar muito. Um livro completamente futurista onde as pessoas podem se conectar com o Oasis, um “mundo” (palavra pequena) virtual completamente novo, e diferente de muitos outros que pegam esse mesmo tema. Jogador Nº 1 faz você acreditar nele, que é possível, que é incrível, ao mesmo tempo é absurdo esse universo. Além disso é futuro cheio de referências dos anos 80, referências muito nerds, confesso que não conhecia a maioria, mas o que não deixou de ser espetacular, imagino todo uma pesquisa da época que o autor fez só para escrever esse livro (sei que ele é geek completamente assumido, mas são muitas referências).
“Você sabe que acabou com sua vida quando o mundo todo se fecha e a única pessoa com quem você pode conversar é o seu software de agente de sistema.”
Eu apenas não dei nota máxima para esse livro, pois tive dificuldades para aceitar algumas reações do personagem principal. Wade gosta, ele fica obcecado (o que eu entendo perfeitamente, às vezes sou assim rs), mas as ações que ocorreram por conta disso foram o que me deixaram com um pé atrás, mas em compensação ele não deixou de ser um protagonista ótimo, e os personagens secundários não ficam atrás.

A caça é um outro ponto chave da narrativa, eu achei que a leitura não ia para frente por causa disso, eu não tive um bom passado de leitura com esse tipo de coisa com Endgame (apesar de não ser virtual no caso desse, confira a Resenha aqui no Clube), achei que iria me cansar, mas o desenvolvimento da história desse livro foi completamente diferente, sem brechas, o que ajuda no fato de ele ser livro único, então aqui não vi espaço para enrolação, esse é um livro que vale muito a pena. Agora sim, leiam!!!

“Por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar a felicidade. Porque a realidade é real. Entendeu?"
Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Jogador Nº1
Ano: 2012
Páginas: 464
Editora: LeYa
Sinopse (Skoob):
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Palavra do Leitor:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!