09 junho, 2021

# @Milly # Distopia

Resenha :: Jogador Nº 1


 

Eu era esquisito demais até mesmo para os esquisitões.

 

Preciso falar uma coisa importante, se você é um nerd/geek você vai gostar muito desse livro, se não for não fique triste, pois você vai gostar muito desse livro também. Aqui temos um universo completamente futurista onde as pessoas podem se conectar com o Oasis, um “mundo” (palavra pequena) virtual completamente novo, e diferente de muitos outros que pegam esse mesmo tema.  

 

Jogador Nº 1 faz você acreditar nele, que é possível, que é incrível, ao mesmo tempo chega a ser absurdo. Além de tudo é um futuro cheio de referências dos anos 80, referências muito nerds, confesso que não conhecia a maioria, mas que não deixou de ser espetacular. Imagino toda uma pesquisa da época que o autor fez só para escrever esse livro (sei que ele é geek completamente assumido, mas são muitas referências).


 

Você sabe que acabou com sua vida quando o mundo todo se fecha e a única pessoa com quem você pode conversar é o seu software de agente de sistema.

 

Eu apenas não dei nota máxima para esse livro, porque tive dificuldades para aceitar algumas reações do personagem principal. Wade gosta, ele fica obcecado (o que eu entendo perfeitamente, às vezes sou assim, rs), mas as ações que ocorreram por conta disso foram o que me deixaram com um pé atrás, mas em compensação ele não deixou de ser um protagonista ótimo, e os personagens secundários não ficam atrás. 

  

A caça é um outro ponto chave da narrativa, eu achei que a leitura não ia para frente por causa disso, eu não tive um bom passado de leitura com esse tipo de coisa com Endgame (apesar de não ser virtual no caso desse, confira a resenha aqui no Clube), achei que iria me cansar, mas o desenvolvimento da história desse livro foi completamente diferente, sem brechas não vi espaço para enrolação, é uma leitura que vale muito a pena fazer, recomendo. Leiam!!!

 

Por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar a felicidade. Porque a realidade é real. Entendeu?




Informações Técnicas do livro

Jogador Nº1 

Ernest Cline 

Tradução: Carolina Caires Coelho 

Ano: 2015 

Páginas: 464 

Editora: LeYa 

Sinopse: 

O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de Easter Eggs, e premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro deles. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!