02 março, 2017

# @Danii # Especial

Dica do Clube ― Dia Nacional do Turismo :: Malas, Memórias e Marshmallows


“Mas maluco, para mim, é quem vive a vida sem se divertir.”
Oiiiii, serzinho lindo! Hoje, dia 2 de março, é o Dia Nacional do Turismo. Ah! Como é bom conhecer lugares, costumes e tradições diferentes, respirar ares diferentes... E hoje, em homenagem a esse dia, estou aqui para indicar um livro ótimo para despertar o nosso lado turístico. Então vamos lá... 
"As decisões mais difíceis são aquelas que envolvem o coração." 
A dica de hoje é o livro Malas, Memórias e Marshmallows, que é uma obra nacional, escrita pela autora Fernanda França e narrada pela protagonista Melissa Moya, que depois de certos acontecimentos acaba conseguindo um emprego em que é paga para viajar, conhecer lugares novos e escrever sobre eles (emprego dos sonhos, #InvejaPura ). Mais especificamente ela viaja para os Estados Unidos , ou melhor, pelos Estados Unidos, já que ela conhece e escreve sobre diversas cidades norte-americanas, como Nova York , Chicago, Detroit, Washington, entre algumas outras.
O mais legal nesse livro é que cada capítulo é iniciado com informações sobre cada cidade que a Mel visita, falando da cidade, as principais atrações e o que mais for relevante. É uma tacada genial. Esse livro como romance é um ótimo guia turístico . E ele tem uma sequência chamada Bolsas, Beijos e Brigadeirosonde conhecemos um pouco mais de várias cidades na Europa .
Esses dois livros da Fernanda são ótimos para se inspirar e poder escolher algum lugar para a sua próxima viagem internacional ou pelo menos para você sonhar com uma, caso você seja pobre como eu .
Enfim, essa foi a minha dica de hoje (dica, não resenha), espero que tenham gostado... E até a próxima! 
“Existe um momento na vida em que precisamos optar pelo que parece o certo a fazer e o que queremos de verdade. A segunda opção pode não nos oferecer aparentemente nada, mas pode ser a estrada que nos leva à felicidade. E ela nem sempre vem acompanhada por prêmios, dinheiro ou conquistas materiais. É quando tudo isso não nos falta que estamos prontos para seguir esse caminho.”

Informações Técnicas do livro

Malas, Memórias e Marshmallows
Ano: 2012
Páginas: 320
Editora: Rai Editora
Sinopse (Skoob):
Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!