A Ilha Perdida (As Crônicas da Tulipa Negra #1)

Postado por | 12:01 PM 2Comentários


Esse foi um livro que caiu de bandeja na minha lista de leitura, não estava no Quero ler, nunca tinha ouvido falar nem nada, antes de achar ele em promoção nas Americanas, não estava procurando nada específico, gostei da capa, acabei comprando. E realmente depois disso eu acho que tenho um anjo da guarda que me protege contra compras ruins, pois até agora tive sorte de não ser castigada por julgar pela capa, rs.

Tive sorte, realmente, por que achei que seria condenada a uma leitura torturante depois que parei para pensar melhor (eu tenho uma capacidade de não raciocinar direito diante da possibilidade de comprar livros, tirando eles eu sou bem mais econômica). Voltando... sei que falo bastante que tal livro me surpreendeu, não é que eu seja repetitiva (talvez, um pouco), mas é que na maioria das vezes sou bem negativa, para alguns livros, até porquê eu odeio ter muita expectativa, pois poucos superam elas. Mas esse foi surpreendente pelo seu desenrolar meio fantasia fictícia e a fantasia real que existia por volta de 1500, na época das grandes navegações.

Para quem estuda pelo menos um pouquinho de História, já tem uma ideia de toda mitologia que se criou sobre as terras desconhecidas que foram “descobertas” saqueadas, então vamos acompanhando a história pela narrativa de Bren um menino de 12 anos, que parece ter muito mais, que mora em uma cidade costeira, e sonha em fugir em um navio e se torna um marinheiro, conhecer as terras que cheias de riquezas que são contadas por aqueles que chegam a Map. Durante todo o livro é misturado a mitologia dos mares do Ocidente e Oriente, e personagens históricos, como Colombo e principalmente Marco Polo. 

Para aqueles que gostam de enigmas, tesouros, aventura, navegações de uma forma mais leve e até bem humorada, As Crônicas da Tulipa Negra vai ser uma leitura bem prazerosa, com um personagem simples e cativante, não tenho muito o que falar sobre esse livro. Então apenas deixe ele te levar pelas aventuras de Bren e divirta-se. Boa leitura.

Nota :: 

Informações Técnicas do livro

A Ilha Perdida
As Crônicas da Tulipa Negra # 1
Barry Wolverton
Ano: 2016
Páginas: 288
Editora: Agir Now - Nova Fronteira
Sinopse (Skoob):
1599, a Era dos Descobrimentos na Europa. Para Bren Owen, porém, crescer na cidadezinha de Map na costa da Bretanha, significa tudo menos aventura. Enfeitiçado pelas histórias que os marinheiros trazem de suas viagens, e inspirado pelos mapas enigmáticos criados pelo pai cartógrafo para o cruel e carismático navegador Rand McNally, Bren está convencido de que a fama e a fortuna esperam mundo afora. O problema é que suas repetidas tentativas de fuga lhe trazem uma punição pior que a morte: limpar o vômito dos aventureiros que frequentam o Clube dos Exploradores.
É lá que Bren conhece um marinheiro moribundo, que dá a ele um estranho presente que esconde uma mensagem secreta. Aliando-se a um misterioso almirante holandês, obcecado há anos por uma lenda chinesa sobre uma ilha que desapareceu dos mapas, Bren descobre que a mensagem secreta parece levar a um fabuloso tesouro perdido, capaz de mudar sua vida e a do pai viúvo para sempre. 
Em pouco tempo, o menino se vê em meio a um perigo maior do que jamais poderia ter imaginado, e precisa da ajuda de um amigo inusitado, Mouse, para sobreviver. A aventura eletrizante de Barry Wolverton percorre os sete mares e muitas culturas, unindo os folclores ocidental e oriental, e prova que, no mar, a sorte é sempre uma faca de dois gumes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Gostei da capa desse livro, também compraria só de olhar. Rsrs
    Achei ele interessante, porém estou em uma onde de romances que provavelmente eu não leria no momento, mas curto livros de fantasia e eventura... Vou anotar esse para quando eu precisar da um tempo nos romances.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de aventura me atrai bastante, gostei muito da resenha, mas considerando a capa eu não o compraria rsrs

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!