A Luva de Cobre (Magisterium #2)

Postado por | 10:20 AM

Sinopse (Skoob)
Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. 
Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

Ficha Técnica
A Luva de Cobre
Magisterium # 2
Ano: 2015 / Páginas: 304
Editora: Galera Record

Luva de Cobre o segundo livro da série Magisterium, e logo no primeiro capitulo já vai mostrando que vai ser bem mais movimentado que Desafio de Ferro, se sentiu falta de algo no primeiro livro, como o pouco que foi explorado os personagens secundários, neste isso não vai faltar, ficamos sabendo muito mais sobre os amigos de Call, no princípio principalmente de Tamara e sua família, mas também Aaron ganha muito mais relevância levando em conta a pressão por ele ser um Makar, o grupo está muito mais unido nesse livro, mas como nem tudo é perfeito algumas coisas também balançam essa amizade, além deles Jasper ganha bastante espaço e deu para ver que ele não é 100% babaca em todo livro rsrs difícil odiar ele o tempo todo.
Grande parte do motivo por esse livro ser mais movimentado é que o cenário mudou, diferente de Desafio de Ferro que se passava quase todo dentro da escola, Luva de Cobre traz mais viagens e fugas. E pela capa dá para notar agora Call no centro, as coisas ficam mais complicadas para ele desde que ele descobriu sobre a alma do Inimigo, no início mesmo percebemos a relação com o pai, que também ganha muito destaque aqui, e as coisas giram ao redor de sua atitude, os segredos vão sendo revelados aqui de uma maneira muito mais dinâmica.

Eu realmente gostei bastante da continuação, nada complexo, bem leve com uma narrativa muito boa, não espere uma super novidade, o melhor livro fantástico de todos os tempos, não é isso, mas é simples, divertido e que vale a pena leitura, com os seus momentos um pouco mais tenso e outros engraçados, assim como no primeiro, mas esse vem muito melhor desenvolvido e os personagens estão muito mais legais, e um destaque especial para o lobo de Call, o Devastação (pode não parecer pelo nome, mas ele é fofo rsrs), eu já achava um acréscimo ótimo ele antes, mas agora gosto muito mais. Sem esquecer que a edição continua ótima, as ilustrações nos capítulos são muito lindas, mesmo com a troca de editora (agora os direitos são da Galera Record) a partir desse livro a qualidade não caiu, e esse livro é bem mais curto que o primeiro, então não tenho muito o que dizer, além de indicar, só que achei bem melhor que Desafio de Ferro, apesar de que não estava como muitas expectativas no inicio, gostei da surpresa. Então é isso. Leiam!!!

Confira aqui a O Desafio de Ferro (Magisterium #1)

                                 Nota: 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial