19 julho, 2016

# @efinco # Playlist

Playlist :: Indicando Livros e algumas músicas

  Aqui 3 indicações comemorando o dia mundial do Rock

  Livros para Ler e Ouvir



Título: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts

Escolhi um Hard Metal estilo balada romântica com Bed of Roses do BonJovi (Cama de Rosas em português) A história narra o difícil lema entre Emma e Jack, Emma uma romântica assumida que trabalha entre flores e o prático Jack um arquiteto ligado a linhas e concreto, eles são amigos desde muito tempo e se veem as portas do amor, quando simplesmente ignorar não dar mais resultado eles decidem equilibrar o melhor da amizade com o amor, mas assim como a rosa tem espinho nem sempre tudo são flores.
Título: Admirável mundo novo
Autor:
Aldous Huxley

Um livro muito celebrado no mundo da música e do rock. O slogan "comunidade, identidade e estabilidade" sustenta a trama do tecido social desse livro tido como antiutópico. No ano 632 depois de Ford - aquele da linha de produção de automóveis -, quando o amor é proibido e o sexo, estimulado, em que um futuro sombrio aguarda a humanidade.
Uma grande curiosidade a respeito desse livro é que: - Grandes bandas e cantores criaram canções a partir da leitura desse livro. Deixo aqui duas bandas de Rock Nacional Admirável Chip Novo da Cantora Pitty e o Heavy Metal Brave New World da Banda Iron Maiden (Admirável Mundo Novo em português). E se você se lembrou, sim, Admirável Gado Novo do Zé Ramalho veio da leitura dessa obra.

E para terminar essa trinca com chave de ouro!

Título: Laranja Mecânica
Autor: Antony Burguess
Burguess, que diz que a obra anterior trouxe cérebro ao romance, Yep. Admirável mundo novo figura entre os livros de romance, escolhi esse livro porque traz a atitude mais conhecida do metal, Música, sexo e Drogas.
Numa sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas (Não é no Brasil a história) e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex – No fim do livro tem um Dicionário para os leitores da obra. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
Traz como o rock toda uma maneira de vestir, falar e ouvir música visto que Alex e seus Drugues são fãs de Lud Van Beethoven e desse livro não surgiu uma música mas sim uma banda inteira! Pra sugerir uma música só (mas recomendo dessa banda TODAS.. Adoro) O Punk Rock Ode to Joy/ Smart Alex da Banda The Adicts.

Essas foram minhas indicações, espero que tenham gostado, porque foi uma delícia indicar livros que li e amo e também ouvir essas canções enquanto escrevia essas linhas!


Feito pela Elis Finco

“For Those About to Rock (We Salute You)”