14 novembro, 2016

# @Milly # Editora Plataforma21

Resenha :: O Código de Febre (The Fever Code)



"CRUEL é bom"
~ Para aqueles que ainda não leram Maze Runner~
Ordem de lançamento: Correr ou Morrer, Prova de Fogo, Cura Mortal (essa é a trilogia principal), Arquivos Maze Runner (extra bem curto), Ordem de extermínio (que conta o inicio de tudo, da propagação do vírus, muito antes da CRUEL existir), e por ultimo Maze Runner O Código de Febre.
Ordem cronológica: Ordem de extermínio, Maze Runner O Código de Febre, Correr ou Morrer, Prova de Fogo, Cura Mortal, Arquivos Maze Runner.  

Maze Runner O Código de Febre é o novo livro de James Dashner que se passa antes dos acontecimentos da trilogia principal, e depois do livro 4 Ordem de Extermínio, ele vai contar a vida de Thomas, Teresa, Newt, Chuck e Minho dentro do laboratório da CRUEL com as memórias deles intactas ou quase isso , fala de toda a preparação para o labirinto e sua construção e nos dar uma visão completamente diferente da história, com muito mais detalhes.

"E assim, dentro de sua mente, ele repetiu uma expressão familiar inúmeras vezes. Embora não conseguisse identificar ao certo o que era, alguma coisa parecia diferente.

  Thomas. Thomas. Thomas. Meu nome é Thomas."
Se você já leu os livros anteriores, tenho quase certeza que no final desse você vai ficar com vontade de reler a trilogia, é incrível a forma que explode sua mente para pequenos detalhes que você deveria ter percebido. James Dashner na minha opinião é um dos melhores autores no quesito de saber trabalhar com essas voltas da narrativa original, quanto mais ele te apresenta novidades sobre esse universo, mas você quer ler sobre ele.
"O garoto observava, o vazio se abrindo sob ele enquanto seus dois pais caíam. Um longo momento se passou no qual ninguém se mexeu, principalmente a mãe e o pai. Eles nunca mais se mexeriam."
Esse livro tinha tudo para ser repetitivo, e cansativo, mas ele conseguiu o contrario, ele te chama para a releitura de Maze Runner, tirando alguns pequenos spoilers, nada de muito grave, eu não vejo problema nenhum se alguém quiser começar por esse livro, ou melhor ainda por Ordem de extermínio e seguir todo esse universo cronologicamente. (Quando eu tiver tempo e oportunidade pretendo fazer isso, tenho certeza que vou ter uma experiência completamente diferente da minha primeira leitura.)
"Ele apertou os dedos dela com todo amor que conhecia, sem acreditar em uma palavra do que dissera."
Eu recomendo demais a leitura!!! Fique cada vez mais apaixonada por esse universo, com toda certeza Maze Runner mais que consolidou entre minhas distopias favoritas, então indico toda a Saga e espero que venha mais por aí. Então é isso... Boa leitura.

" - Um dia nós vamos ser maiores."

Ficha Técnica do Livro

                                                 Nota: 

O código da febre
Maze Runner # 0.5
James Dashner
Ano: 2016
Páginas: 370
Idioma: português
Editora: Plataforma21

Sinopse (Skoob)
Era uma vez o fim do mundo
Florestas foram queimadas, lagos e rios secaram, oceanos transbordaram.
Uma peste febril se espalhou pela Terra, dizimando famílias inteiras. Homem matou homem. A violência reinou. Não havia mais lugares seguros.
Então, surgiu o CRUEL. Pesquisa após pesquisa, essa organização não mediu esforços para encontrar respostas... para encontrar a cura.
O CRUEL fez testes em crianças. Algumas delas, além de imunes, eram especiais... como Thomas e Teresa.
Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto.
Mas, ao que parece, nem tudo foi dito. Segredos e mentiras irão perturbar Thomas. Quais relações de lealdade são realmente verdadeiras?
O código da febre é a aguardada prequel da saga Maze Runner. Prepare-se, porque nada será como antes. Todas as respostas serão reveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!