13 dezembro, 2016

# @efinco # Drama

Resenha :: Sorrisos Quebrados




São exatamente 05:54am da manhã, estou sentada em frente ao computador depois de uma noite acordada lendo essa história.

No início tive medo, a história falava de algo que todas as mulheres preferem acreditar serem apenas uma manchete de jornal, estatísticas, números. Mas a medida que fui lendo fui descobrindo que é algo que acontece a todos, em algum momento de graus e formas diversas.
Não tem como saber só de olhar, porque cada sorriso esconde algum grau de tristeza. Porem o mundo seria um lugar muito mais triste sem esses sorrisos.

Sorrisos Quebrados, relata a história de Paola, uma mulher em recuperação. 
“Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me rasgou com o lado pontiagudo.”
Ela está si recuperando de um ataque violento que a deixou com profundas e irreparáveis marcas e cicatrizes emocionais e físicas. Deixando sua dor e a violência sofrida visível em praça publica. Permitindo a quem a olha espreitar uma dor que não pertence ao observador, somente a quem a sente. E apesar de tudo isso, ainda não era o pior, toda cicatriz é apenas um eco fraco do que está por dentro dela onde nenhum olho pode ver. Mas também Paola, se mostra uma lutadora. Guerreira e determinada a continuar viva, mesmo que nem ela mesmo acredite em si e no quanto é corajosa, apenas por continuar.

Dentre tantas outras histórias, temos André. 
“Eu não me apaixonei pela sua força, encantei com a sua beleza, atraí pelas suas curvas. Não. Essas eu também amo. Mas eu amei-a pelo seu sorriso fraco, Desproporcionado, Quebrado. Ele é meu favorito e o mais lindo de todos.”
Um homem de proporções físicas generosas. Alto, musculoso, atraente. E no entanto a maior característica dele é ser um pai extremamente devoto de um pequeno raio de Sol.
Eclipsado por nuvens escuras. Ao contrario de Paola, André e sua filha trazem marcas onde aos olhos alheios e mesmo os mais atenciosos e generosos, a dor é difícil de ver e entender, porque as feridas cicatrizadas ou não, ainda sagram, mas as que ficam longe dos olhos são as mais difíceis de ver e entender.

Eu ainda não consegui, assentar toda a história no coração. Mas o que posso dizer é que a alegria e a dor se expressam em nossos corações de diversas formas. E que Paola fez com que eu me lembrasse por que tenho fé, esperança nas pessoas. Porque eu vejo as cores que elas tem. Sim, algumas são tão carinhosas que te colocam num mundo de tons pasteis, outras são aquelas que te enchem de energia para desfrutas das pequenas grandes aventuras e tornam tudo tão colorido e intenso como as cores de uma boate. O sorriso dos meus filhos que fazem o mundo ganhar um filtro, que nenhum instagram é capaz de produzir. Que só o amor, todo tipo de amor, é capaz de construí, colorir, pintar, mudar.

Eu amei a história porque sei o quanto é difícil juntar as partes quebradas de um todo e tentar voltar a ser um inteiro. 
Não como era antes, não isso não é possível. Mas as cicatrizes podem te mostrar que você sobreviveu, aprendeu a ser mais forte e pode continuar. Que é possível enxergar através das mentiras que outras pessoas contam sobre você. E aceitar que existem pessoas que amam tanto a si mesmas que as torna impossível de ter amor para dar.

Paola, André, Sol, Renata, Jorge. Cada um com suas histórias e cicatrizes fazem desse livro o mais belo livro que li esse ano. (Como está terminando vai ser difícil que isso mude até dia 31). Foi emocionante a cada página, arrebatador em suas reviravoltas e sublime em seu final.

Deixo meus sinceros, muito, muito obrigado a querida Gabriela Tavares, que me avisou sobre a vinda desse livro ao Brasil. Ao Clube do Farol por existir e me proporcionar ter contato com pessoas como Gabriela e autores como a Sofia Silva.
Por favor, não percam a oportunidade de ler essa história.


Informações Técnicas do Livro

  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 8804 KB
  • Número de páginas: 286 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B01MRU57I2
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado

Sobre SORRISOS QUEBRADOS
- é livro único de uma série de livros únicos.
- a série é constituída por casais e temas diferentes.
- o nome da série é Quebrados.
                  Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava.
Que íamos ser felizes. Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. 
E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.

                  André

Não procurava nada. Não queria ninguém.

Não depois de tudo que vivi.

O meu coração estava escondido na escuridão, 

até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.


Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.


#SQ no Facebook
Página Oficial : Sorrisos Quebrados

A autora Sofia Silva: Página de autora

SOFIA SILVA é uma autora portuguesa, licenciada em Ensino Básico, que vive na mais bela cidade em Portugal: O Porto.
Apaixonada por literatura, com tendência para romances dramáticos de final feliz. 
Decidiu escrever sobre quem é diferente, nascendo assim os Quebrados.

16 comentários:

  1. Muito linda sua resenha, esse livro merece todo o elogio possível, vc conseguiu sintetizar a beleza do livro...Eu queria que todos lessem...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amei tanto o livro que fica até difícil colocar em palavras, mas sai indicando em esse livro pra todo mundo!! ♥ Obrigado por deixar suas palavras pra mim =)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Eu achei esse livro com uma premissa linda.
    Quero dizer. Não é sempre que os autores tocam nesse assunto e acho emocionante quando tocam.
    Beijos.

    --- Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser uma leitura maravilhosa , forte mais que traz um sentimento de recomeço. Achei super forte o quote da Paola, e sem dúvidas ver como eles conseguiram encontrar um no outro a força para prosseguir deve ser algo incrível.
    Anda não conhecia a leitura, mais fiquei bem encantada a ler
    Adorei a resenha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. Parece emocionante. É dificil encontrar autores que toquem nesse assunto. Achei emocionante sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Desconhecia o livro e sua resenha me fez acreditar o quanto ele eve ser bom. E as quotes que você escolhe me instigaram ainda mais.
    Adorei!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da capa e da premissa, embora eu AME livros mais pesados como parece ser a temática que aborda o livro, também sofro na mesma intensidade. Com certeza seria algo que leria :D Mas eu teria uma ressaca literária daquelas...

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Com a publicação dessa história em livro físico pela editora Valentina, tenho certeza que mais pessoas vão ter a oportunidade de ler e conhecer essa história linda e apaixonante!! Parabéns ao Clube, a autora Sofia Silva e a Editora Valentina!! Que os sorrisos quebrados sejam sempre verdadeiros e nunca deixem de existir!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha , eu já não tô muito bem e sua resenha já me deixou com um aperto no peito. 😣 . Adoro cores contrastadas, intensas, vibrantes, porque é assim que eu vivo ❤ amei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  10. Uau..
    Que emoção!
    Livro bem forte esse!
    Tenho certeza de que vale a pena ler...

    Obrigada pela indicação

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  11. Linda sua resenha. Essa capa está maravilhosa hein... Parece valer muito a pena ler!! Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua resenha. Esse livro aborda um assunto bem intrigante. Acho que gostaria de fazer a leitura.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a premissa e a capa do livro, linda demais. Muito boa sua resenha. Quero muito ler, gosto de histórias assim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda e chamativa, já queria ler o livro antes e amei ler esta resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá. Adorei a resenha. Esse livro deveria ser lido por todo mundo, é um tema que precisa ser discutido.
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!