11 fevereiro, 2017

# @efinco # Autor(a) Parceiro

Resenha :: Lua de Sangue


Narrativa em primeira pessoa pela protagonista Elise. É uma narrativa fluida, rápida, de fácil entendimento que deixa o leitor curioso a cada novo capítulo para descobrir os mistérios que estão por vir.

A cada fim de capitulo fica algum assunto que vai ser resolvido logo no início do próximo, com exceções daqueles mistérios maiores que somente são resolvidos ao longo da história. 

"A fé aponta para o sentido das coisas, enquanto a ciência diz como as coisas se desenvolveram. São campos separados e complementares. Uma não pode invadir o terreno da outra.” 

Já nas primeiras páginas você entra num mundo frenético.  Você não é a vítima, mas precisa correr para entender a caçada.  De cara fica ciente da dor, do medo e da vergonha. 

Como pode entender e si quer aceitar que algo tão doce e belo, fruto da convivência e amizade. Vieram a ser agressões, estupro, sofrimento?? É preciso correria também e ouvir a história que levou até este momento e também te levara adiante. Poderia ser irônico, ou talvez até seja, a lua que ilumina essa cena ser chamada de lua de sangue.

Mas toda força que precisamos para sair de qualquer situação vem a partir de nós mesmos. Ainda que seja fé, ou uma determinação ferrenha a ponto de ser confundida com teimosia ou caso você acredite em magia. Talvez a palavra magia represente aquilo que é possível que ocorra, mas não parece razoável que seja real. Afinal quantos mistérios podem si esconder além do que nossos olhos podem ver??

"- Há aqueles que com medo do novo, temem em dar passos no escuro. Mas se esquecem que o futuro pertence às pessoas que acreditam na beleza dos seus sonhos."

Porém a atitude de Elise me incomodou profundamente em alguns trechos do livro porque não condiz com o discurso do inicio da história dela. E também por ser diametralmente oposto do que eu acredito que seria correto. Mas custodio parece encarar isso como algo basicamente humano, relevando e tirando a significância dos fatos.  Infelizmente pra mim, o casal principal não funcionou. Sei que MUITA gente vai discordar e até espero que seja assim. Porém pra mim, foram os únicos argumentos que achei difíceis de serem assimilados. Porque?, (spoiler suprimido) Não entendeu? Sim isso mesmo, leia pra gente poder conversar off-line!! 

O treinamento mais uma vez evoca fé e o que constitui a pessoa como inteiro.  Uma Trindade de corpo, alma e psique. Sem sombra de dúvidas a força mais poderosa é a do amor. Seja qualquer tipo de amor.  Seja o que é de todas as formas contado e louvado nos romances ou na realidade dos dias. Mas só a verdade liberta. Todos os erros e arrependimentos advém de alguma forma de mentira.  Seja a que nós contamos a alguém ou a nós mesmos. Porque em geral só acreditamos nas mentiras que nos contam quando essa é a que queremos ouvir. 

"- Um dia? Quais são seus planos? Para quando morrer? O dia é agora! O Passado se foi e o futuro pode não existir para você. Só existe o presente. O hoje."

Entender e aceitar o mundo espiritual com anjos de luz, implica em aceitar a existência das trevas. Nisso vale dizer que a jornada de Elise também é a nossa. Apesar de tudo isso não necessariamente nos ajuda a lidar com o castigo final que é a mortalidade.

"- Não se vence o mal com o mal! - declarou pausadamente, deixando que a verdade da afirmação impactasse por si."

A chegada de novos personagens só fizeram acrescentar a história e trouxeram elementos novos e deliciosos também. Como o humor, a preparação para um evento que está acontecendo e é impossível de ser detido. Fiquei empolgadíssima com os Elementais bíblicos, achei o máximo, porque fez sentido!! 

"Custódio, já falei sobre essa barba... Não estamos mais na era dos profetas!"

Eu gostei especialmente com as explicações encontradas pela autora para os eventos e símbolos da história, a presença e ausência de religiões também implica num livro sem aquele tom de catequese, apesar de possuir algumas explicações puramente existentes no Catolicismo Romano. Não encontrei em toda leitura nenhuma heresia o que deixa a leitura menos tensa também porque em momento nenhum ofende a fé de quem lê, pelo contrário. Curti a maneira como novas situações, fatos e novidades foram sendo acrescentadas porque a Elise, nos prepara junto com ela pra esses novos acontecimentos, então eles também passam a serem esperados e nem sempre bem-vindos. Tudo parece esta numa velocidade acelerada, como se o relógio desse mais voltas do que o normal, os acontecimentos estão entrando numa ascendente. O que vai acontecer, teremos que aguardar o segundo livro. 

E já sabem do ditado, quando si espera o relógio parece simplesmente, parar de contar o tempo.

Ótima leitura!

___________________________________________

P.S..: Só para constar meu prato favorito é estrogonofe. 

E como nota de rodapé quero indicar para quem amou essa história (enquanto espera a continuação, sim.. nunca dou nota máxima para histórias que continuam, como retaliação pela espera... risos) que leia Este Mundo Tenebroso de Frank E. Peretti, assim iremos fazendo curso intensivo em anjos enquanto aguardamos o próximo livro.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro


Saga Lua de Sangue #01
Cris Eliot
Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Selo Jovem
Sinopse (Selo Jovem):
Quando uma Lua de Sangue aparece na Terra, a vida de Elise Stein sofre uma transformação surpreendente. Ao receber dons extraordinários, passa a integrar um clã, cuja existência ficou camuflada ao longo de milênios desde a saída do povo hebreu do Egito. Ela ainda se sente atraída por seu protetor que parece correspondê-la, mas a seu modo desastrado.
Dividida, Elise precisa enfrentar uma missão crucial: preparar a Terra para o ‘ciclo de integração’ provocado pela Lua de Sangue. A tranquila e chuvosa cidade de Avem se torna palco de incríveis acontecimentos sobrenaturais. No final, o poeta inglês estava certo o tempo todo: há mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia.

Adquira esse e outros títulos da Editora Selo Jovem em:



_____Sobre o Autora_____



Cris Eliot

 Facebook / Site / Wattpad

“Lua de Sangue” é o primeiro romance de Cris Eliot ou, se preferir, Cristina Rodrigues Eliot. A autora nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais eram brasileiros. Aprendeu desde cedo o português e se apaixonou por literatura lusa. Decidiu escrever seu livro graças à influência de sua irmã e escolheu lançar primeiro no Brasil por ser a terra “onde seu coração está” como costuma dizer.

Vive atualmente com seu marido no Texas e seus dois filhos gêmeos que dão muito trabalho. A Selo Jovem teve que convencê-la a criar uma rede social. Cris é muito reservada e só aceitou a exposição, porque dividir a história de Elise Stein se tornou “uma lei, um imperativo tão forte, quase uma ordem divina inescusável”.

34 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado!! É uma imensa alegria ter você aqui no Clube!

      Excluir
  2. Olá!!
    Que eu me recorde, não cheguei a ler livros com essa temática e me chamou muito a atenção! Sua resenha está tão completa e detalhada que nos deixa com vontade de ler o livro. Parabéns!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, bem vinda ao clube! Espero mesmo que vc leia!!A história do livro é ótima e evolui de forma tão rápida que não dá vontade de parar de ler!! E obg pelo elogio ♥

      Excluir
  3. Oi!!!
    Que resenha bem escrita e que livro lindo💙
    Me interessei muito!

    Até!
    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taínny, bem vinda ao clube! Espero mesmo que vc leia!!!! E obg pelo elogio ♥ até mais!
      ~ Elis

      Excluir
  4. Olá , tudo bem?
    Eu fiquei um pouco confusa com sua resenha, não consegui entender bem a história nem sobre o que é o livro. Talvez seja porque não conheço nem tenho o hábito de ler esse gênero.
    Mesmo assim parabéns pelo blog.

    gataliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby, bem vinda ao clube! O livro fala sobre uma mulher que ganha poderes e descobre que anjos existem e atuam em nossas vidas a mando de Deus. Espero que vc dê uma chance ao livro e si apaixone por Custódio e Elise assim como eu!
      ~ Elis

      Excluir
  5. Que resenha maravilhosa, eu não conhecia o livro, então adorei conhecê-lo!
    Parabéns pelo lindo blog.
    Andressa (amolivrosblog.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, bem vinda ao clube! Espero que vc dê uma chance ao livro e também se apaixone por Custódio e Elise assim como eu!
      ~ Elis

      Excluir
  6. Olá!
    Eu amei a sua resenha, bem escrita e detalhada. Não conhecia esse livro, mas parece ser bom. Fiquei curiosa.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Narah, bem vinda ao clube! Obrigado pelo elogio!! Espero que conheça essa história logo!! ♥_♥
      ~ Elis

      Excluir
  7. Adorei a resenha, a sinopse e a capa ja haviam me deixado curiosa, e após ler sua resenha fiquei ainda mais..
    Ainda não conhecia o livro, mais um pra grande listinha
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi, bem vinda ao clube! Espero que vc fure a fila de livros leia este logo!!! E também se apaixone por Custódio e Elise assim como eu! bjs
      ~ Elis

      Excluir
  8. Adorei a temática do livro! Livros com mistérios que não são jogados assim logo de cara, realmente prendem a gente do começo ao fim!
    Os temas abordados na história são bem legais, adoro ler livros assim!
    Parabéns pela resenha! Ficou ótima e os quotes só aumentaram a minha curiosidade acerca da narrativa!
    Grande beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day, bem vinda ao clube! Fico muito feliz de você ter gostado, obrigado pelo elogio e espero que vc dê uma chance ao livro e também se apaixone por Custódio e Elise assim como eu! Beijos!
      ~ Elis

      Excluir
  9. Tô aqui processando tua resenha... que escrita maravilhosa!
    Não é muito meus estilo literário, mas depois de tua resenha fiquei bastante curiosa e porque não sair da minha zona de conforto e me permitir essa leitura?

    Parabéns pela escrita!

    Beijos, Priscila

    maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, bem vinda ao clube! Obrigado pelo carinho!! Tenho certeza que vai ser uma saída tranquila da sua zona de conforto! Sim, permita-se!!! Beijos, obrigado mais uma vez!!

      ~ Elis

      Excluir
  10. Parabéns pelo post.. bom eu li e amei esse livro
    mega recomendo a leitura! ~Elis https://blogpretenses.blogspot.com.br
    @blogpretenses

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro, mas depois de ler sua resenha - que ficou muito boa - fiquei curiosa.
    Vou anotar o livro e depois procuro.


    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, bem vinda ao clube!
      Muito obrigado pelo elogio,Espero que vc dê uma chance ao livro você encontra esse livro lindo no site da editora Selo Jovem Livro lua de sangue e também na Amazon ebook lua de sangue! ~ Elis

      Excluir
  12. Olá, gostei bastante da resenha, bem detalhada e instigante, outra coisa que gostei foi o fato de alguns mistérios serem resolvidos ao final dos capítulos mas os grandes mistérios ficam pro final, adoro um mistério! Fiquei interessada na leitura viu, suas impressões me cativaram hehe bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, bem vinda ao clube! Muito obrigado pelo elogio, realmente um livro que não enrola e mantém um bom mistério pela trama é maravilhoso! Espero que vc leia e tenha a mesma alegria pela leitura que eu tive!
      ~ Elis

      Excluir
  13. Uau! Que resenha massa!
    Não faz muito meu gênero literário, mas tua resenha me deixou bastante curiosa...
    Parabéns pelo texto e por sua escrita :)

    Beijos, Priscila
    www.maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom sair da zona de conforto de vez em quando, e te garanto uma saída maravilhosa!! ~Elis

      Excluir
  14. Hello, Galerinha do Farol

    Preciso confessar que fiquei bem intrigada com a história aí cheguei nessa parte "A tranquila e chuvosa cidade de Avem se torna palco de incríveis acontecimentos sobrenaturais." e me lembrei de Forks, Bella, Edward e Jacob rsrssr Enfim, eu gostei bastante da premissa e só por lembrar uma das minhas séries preferidas de livro com certeza vale a minha atenção. Vou anotar essa dica aqui.
    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia, bem vinda ao clube! Espero que vc dê uma chance ao livro e também se apaixone por Custódio e Elise assim como eu!E a guerra que acontece em Avem é maior do que a de Forks ;)
      ~ Elis

      Excluir
  15. Oii galera do farol!
    Confesso que não sou muito fã de séries de fantasias e quando ainda tem que lançar o segundo volume, fica mais difícil ainda rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    www.estantedaisa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora, bem vinda ao clube! Espero que quando vc for sair da zona de conforto, dê uma chance pra Lua de Sangue e obrigado pelo elogio ~ Elis

      Excluir
  16. Adorei a resenha. Achei bem diferente a temática do livro.
    Beijo, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa, bem vinda ao clube! Já estou seguindo o canal!! *-* torcer pra ver Lua de Sangue nele! ~ Elis

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!