31 julho, 2017

# @Milly # Editora LeYa

Resenha :: O Assassino do Rei (Royal Assassin)


É oficial, Majestoso ganhou o primeiro de vilão mais irritante e com vontade de estrangular do ano (raiva), o que não é fácil de acontecer, já que ultimamente não se fazem vilões para serem muito odiados, mesmo sendo maus (vai entender), para vocês verem a extensão da minha raiva, esse é um livro de quase 800 paginas e a primeira coisa que me veio a cabeça a falar é meu ódio por essa pessoa, o bom que ele não é um vilão obvio, e não sei o quanto vai a maldade dele ainda se tem mais por trás ou não, mas tenho certas desconfianças, que não posso falar. 

Firtz é um daqueles personagens principais que eu amo de forma materna, tipo eu vi ele crescer!! (Tá que alguns personagens eu vejo crescer e quero casar) Mas ele faz que a gente se apegue a ele de forma diferente, ele é carente . Mas falando sério, gostei bastante do Firtz desse livro, mas não gostei tanto da parte romântica, o grau de romance até que não chega a ser exagerado, mas para esse momento da história, o menos seria melhor. (na verdade eu descartaria toda essa parte, mas não se pode ter tudo).

As coisas acontecem e acontecem nesse segundo livro, mas apesar do volume de paginas, ele não respondeu a maioria das perguntas que o livro "O Aprendiz de Assassino" deixou. Mas não deixa de ser bom é bem surpreendente, com muito mais ação, ele foi nesse aspecto muito melhor que o primeiro. Firtz Cavalaria não é aquele clichê badass que costumamos vê, ele erra e bastante, e até que queremos que ele se dê bem em tudo, mas ele está longe de ser isso, e acho que a forma que ele se desenvolve dentro da história bom, mas poderia ser melhor.

Nesse ponto da história alguns Navios de Guerra de Veracidade já estão prontos para a defesa, mas os Navios Vermelhos ainda são bem mais fortes, mas apesar de aqui se bem mais voltado para essa invasão do que o primeiro, os acontecimentos dentro da Torre do Cervo ainda continua no centro do enredo, com toda uma maquinação politica, armações e intrigas bem mais particular ou não, já que no fim fiquei  um pouco sem palavras para o rumo que a história está seguindo, mas achei que foi deixado uma carga de acontecimentos muito grande para o próximo livro: "A Fúria do Assassino", e eu já não espero adivinhar o que poderia acontecer e se vai conseguir abranger tudo que ficou com uma necessária explicação.  Espero que sim! Leiam!!!


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

      O Assassino do Rei
Saga do Assassino # 2
Ano: 2014
Páginas: 736
Editora: LeYa Brasil
 
Sinopse (Skoob):
Uma nova e perigosa missão coloca a coragem de Fitz à prova. Será ele capaz de carregar o destino Reino em suas mãos?
O jovem Fitz, filho ilegítimo do nobre Príncipe Cavalaria, é ignorado por toda a realeza, exceto pelo tortuoso Rei Sagaz, que o treinou na obscura arte do assassinato. Fitz mal acaba de sobreviver à sua primeira missão, que quase esfacelou sua alma, e retorna à corte onde foi jogado de cabeça no tumulto da vida real.
Com o Rei à beira da morte, e com seu único aliado envolvido em uma missão com poucas chances de sucesso, o trono em si está ameaçado. Enquanto isso, o traiçoeiro Navio Vermelho renova seus ataques aos Seis Ducados, abatendo os moradores de todas as cidades da costa. Neste momento de grande perigo, fica claro que o destino do reino pode estar nas mãos de Fitz – e seu papel em sua salvação pode requerer de Fitz seu último sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!