27 julho, 2017

# @efinco # Editora Intrínseca

Resenha :: Vida e Morte - Crepúsculo Reimaginado (Life and Death: Twilight Reimagined)


É inevitável que o prefácio seja de comentários e analise do que foi o fenômeno do primeiro livro e dos que vieram. São 10 anos e muita fidelidade por ai ainda. Apesar dos atores principais dos filmes evitarem ser lembrados apenas por isso como muitos bbbs por ai.. Ela se justifica do porque não ter publicado o Midnight Sun e sim essa história revisada. E as explicações até seriam boas se a verdade não fosse sido revelada em outras entrevistas...

O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.

Mas a fórmula que ela usa pra descrever as alterações é perfeita:

"-5% por ele ser garoto, 5% porque a personalidade dele se desenvolveu diferente da Bella, 70% das mudanças ocorrerem porque me deixaram mexer no texto dez anos depois. 10% foram coisas que desejei ter feito da primeira vez.5% foram questões de mitologia (erros, na verdade) e isso deixa uma sobra de 5% de miscelânea."

A história

Não sei se dá pra ser considerado spoiler esse pequeno trecho do prefácio, mas ele é fundamental pra entender a história e até mesmo a resenha deste livro.

Super, mega hiper recomendo pra quem não leu Crepúsculo. As alterações feitas realmente reescrevem a história de uma forma surpreendente pois toda essência da história de Crepúsculo e que fez a saga ser um estrondoso sucesso está lá, mas de uma forma melhor.

Como sempre a Stephenie fez o que sempre faz, tenta responder a todos os SE's sobre a sua própria história. Mas diferentemente do que ela fez (acabando com os filmes, pra mim) fica de forma maestral nesse livro.

Uma das mudanças que ela fez e não me agradou foi o modo de falar da Edward/Edithy simplesmente porque o primeiro revelava sua origem no modo de falar "com cadência e palavras que remetiam a outra época - Bella Swan (livre transcrição)" já  Edithy pode-se imagina-la falando com as gírias atuais.

O fato de ser apenas um livro só pode agradar demais. Tudo começa e termina aqui. Mas pra alguém como eu que já leu e releu toda a saga várias vezes (17!) Senti falta das continuações pelos relatos das vidas dos outros personagens.

Mais uma grande surpresa foi os personagens estarem mais "avançadinhos" sexualmente falando. Pra dar uma noção, Edward não seria chamado de gay se tivesse as atitudes da Edithy. Pois é... agora já foi!

Eu creio que a tentativa da S.Meyer de entrar no universo masculino algumas vez "soa" um tanto forçada, mas não sei como esse universo seria.. então deixa está.

Outro fator que conta muito, muita gente vai amar é que como se trata de livro único as partes chatas são suprimidas. Sim!! O Beau não passa horas na cozinha, nem limpando e re-limpando, nem reclamando todo tempo do computador ruim.. etc,etc,etc.

Para mim enquanto fã, fica dificil não me queixar da ausência dos outros personagens e eu fico naquele time.. ah daria mais um livrinho só; E seria muito interessante esse livro.. rs.

Eu realmente ainda lamento não ter sido o midnight sun mas me contento com essa história revisada porque amei.

Infelizmente pra essa resenha eu tentei ao máximo explicar porque gostei e porque indico sem dar spoilers. Mas é bem complicado. Seria mais fácil falar pra alguém que leu o primeiro e este também. Porque algumas diferenças entre os livros mudam tudo.

O que por exemplo:? Só pra alguém que tenha lido Crepúsculo - Guia Oficial Ilustrado da Série vai ter lido algumas informações que ela dá nesse livro com a devida mudança de gênero. 



Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Vida e Morte
Crepúsculo Reimaginado
Ano: 2015
Páginas: 391
Editora: Intrínseca 
 
Sinopse (Skoob):
Em Vida e Morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!